Oposição diz que Dilma é impopular

Depois de Lula assumir que será um cabo eleitoral de Dilma nas eleições do ano que vem, a oposição avalia que a presença imprescindível do ex-presidente nos palanques da candidata, é a mais pura demonstração da impopularidade dela e que fatalmente será derrotada no segundo turno das eleições. Anteriormente em entrevista a mídia, Lula afirmou que queria ser a "metamorfose ambulante" de Dilma.

Proprietários rurais têm até hoje para pagar o ITR

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) do exercício de 2013 termina hoje (30). Um guia com perguntas e respostas está disponível na página da Receita Federal na internet.

A multa para quem perder o prazo é 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido - não podendo o seu valor ser inferior a R$ 50,00 no caso de imóvel rural sujeito à apuração do imposto, além de multa e juros. No caso de imóvel rural imune ou isento, a não apresentação da declaração no prazo implica multa de R$ 50,00.  Receita Federal

Tratorista da Prefeitura sofre acidente de trânsito

O tratorista conhecido por "Nena Medeiros" foi vítima de acidente na tarde/noite deste domingo (29). As poucas informações que chegaram ao blog dão conta de que ele pilotava uma motocicleta e teria colidido com um carro em uma estrada que liga os municípios de Boa Saúde a Lagoa Salgada.

No choque entre a moto em que ele pilotava e o veículo, Nena teria sofrido várias escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. No entanto, no momento as notícias são de que ele foi socorrido para o Hospital Deoclécio Fernandes em Parnamirim/RN, onde está passando por exames médicos. Ainda por informações, ele está consciente.

Acidente na BR 226; dois carros colidem fortemente

No início da tarde deste domingo (29), aconteceu mais um acidente na entrada principal de Senador Elói de Souza envolvendo um Fiat Uno de placas NNO-4611/Tibau do Sul-RN e um Volkswagen Gol de placas NNS-4615/Parnamirim-RN.

Segundo apurou o Blog, o motorista do Uno tentou entrar para a RN 120 com destino a João Câmara, quando o motorista do Gol colidiu violentamente na traseira do Uno que literalmente voou e caiu emborcado. Mesmo com a violenta colisão, ninguém se feriu o que para alguns populares que assistiram a cena, tenha sido um milagre a integridade física dos ocupantes dos veículos.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local colhendo os dados do acidente e após realizar exames de bafômetro, constatou que o condutor do Gol estava dirigindo sob forte efeito alcoólico (embriagado).

Prefeitura intensifica o projeto "Cidade Limpa"

Dando total continuidade aos serviços de limpeza, inicialmente, na sede do município, a Prefeitura Municipal vem depositando todos os esforços em ações direcionadas à remoção de mato e lixo nas áreas residenciais e o no entorno da cidade.

O projeto tem por objetivos a remoção do mato para combater insetos e é claro cuidar do embelezamento da cidade. Como todos nós sabemos essa ação será por tempo indeterminado e irá cobrir também, áreas rurais do município. Em decorrência das constantes chuvas caídas nos últimos meses, o tempo antes previsto para o término da ação na zona urbana, tende a demorar-se um pouco mais, no entanto, os serviços avançam continuamente.

Na tarde deste sábado, 28, com a presença do prefeito Kerginaldo, foi realizada a limpeza da entrada cidade.

Aécio Neves diz que é "hora de enfrentar o PT"

Em evento com a juventude tucana em Curitiba, neste sábado (28), o senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves, destacou que “está chegando a hora de enfrentar o PT”. "A militância do PT não está nas ruas porque está empregada nesses cargos comissionados do governo federal", atacou. "Nossa unidade vai nos levar à vitória. A luta começou", afirmou Aécio.

Representante de Mato Grosso é a mais nova Miss Brasil

Na noite deste sábado o Brasil conheceu a sua mais nova Miss, a matogrossense Jakelyne Oliveira.

A noite eloidesouzense tem infestação contínua de grilos e muriçocas

Há dias que tenho observado um cenário bem diferenciado nas noites de Elói de Souza. O surgimento repentino de grilos domésticos que associados as muriçocas está causando um enorme desconforto a população.

Os grilos que apesar de não haver registros de doenças humanas causadas por eles, tem uma funcionalidade bastante abusiva que é o seu cântico e em se tratando de uma grande quantidade, não tem sinfonia mais intrigante.

O mais agravante e é aí onde vem a preocupação, é com relação a reprodução dos grilos. Eles se reproduzem com grande facilidade, gerando um número grande de filhotes. Cada fêmea coloca cerca de 100 ovos durante seu período reprodutivo e os ovos eclodem entre 15 a 20 dias. Imagine isso continuando na velocidade que vai, em pouco tempo, dormir será um exercício.

Para completar, os grilos tem hábito alimentar noturno e se alimentam preferencialmente de cereais, plantas, fungos, alimentos humanos, tecidos de lã e restos de outros insetos.

Se não bastasse a praga dos grilos, as muriçocas voltaram a atacar impiedosamente. Elas haviam dado uma pequena trégua após a pulverização do carro fumacê que fez uma ação de combate a dengue, mas agora voltaram com força total aos ataques nas noites. Enfim, é passar parte da noite com um chinelo na mão matando grilo e na outra mão, uma raquete para matar muriçocas e quando cansar, é deitar e relaxar ao som de um coral bem interiorano "Grilos & Muriçocas".

Encerramento do Dia do Idoso (Vídeo)

Por Marina, partido topa mudar até de nome

O presidente do recém-criado Partido Ecológico Nacional (PEN), o ex-deputado estadual Adilson Barroso (SP), afirmou em entrevista, que aceita até mudar de nome da sigla para "Rede" para abrigar a candidatura presidencial de Marina Silva, caso ela deseje se filiar.

Paulinho da Força Sindical deixa PDT e diz que Dilma é sua "inimiga"

O deputado federal por São Paulo, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força Sindical), deixou ontem o PDT e filiou-se ao novo partido que acaba de criar, o Solidariedade, o qual será o presidente nacional. Seu objetivo é fazer oposição ao governo Dilma Rousseff, a quem chama de "inimiga".

Vacina contra dengue começa a ser testada no país em outubro

Correio Braziliense - O Instituto Butantã, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), inicia em outubro os testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue. A vacina está sendo desenvolvida para combater, em uma única dose, os quatro tipos da doença já identificados no mundo. Segundo Alexander Precioso, diretor de Ensaios Clínicos do Butantã, nenhum outro país tem uma vacina como essa.

Pesquisa Ibope/Estadão aponta crescimento de Dilma

Uma pesquisa nacional divulgada hoje aponta para o crescimento de Dilma Rousseff (PT) abrindo 22 pontos percentuais sobre a segunda colocada Marina Silva (sem partido), na corrida presidencial. Em julho, a diferença sobre Marina era de 8 pontos. De lá para cá, a presidente cresceu em ambos os cenários de primeiro turno estimulados pelo Ibope, enquanto Marina perdeu seis pontos, distanciando-se de Dilma e ficando ameaçada pelos outros candidatos.

Mesmo com toda essa diferença que aponta para vitória em primeiro turno de Dilma, a pesquisa revela que  praticamente 1 em cada 3 eleitores ainda não tem candidato definido e ainda falta um ano para a eleição.

SMS fará Campanha de Vacinação contra o Tétano

A Secretaria Municipal de Saúde mobilizará uma campanha emergencial de vacinação contra o tétano no próximo dia 01 de outubro, em diversos postos de saúde do município.

Após a ocorrência registrada no final de semana passado que vitimou o Sr. Nelson Gomes da Silva, que teve como causa o tétano contraído por um ferimento após uma simples "topada", a Secretaria Municipal de Saúde, como forma preventiva, está lançando a Capanha de vacinação em massa como forma de prevenção da doença.

Os locais de vacinação serão os seguintes:

01/10/2013 - pela manhã: Centro de Saúde, Creche Isolete Campos e Lagoa dos Cavalos
01/10/2013 - Pela tarde: Assentamento Passagem do Juazeiro, L. Novilhos e L. Carnaúba

Obs.: É necessário que todos levem o Cartão de Vacinação.

Comitiva eloidesouzense participa do Fomenta Natal

Pilotado pelo prefeito Kerginaldo a equipe de Sen. Eloi de Souza participa de uma importante reunião/treinamento sobre a i,importância oportunidade para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais. Autoridades de diversos segmentos se fizeram presentes ao evento. A governadora Rosalba, Pulo Roberto Alves ( TCE ), JJosé Adecio (Assembléia Legislativa).

Wilma declara que o PSB disputará a chapa majoritária em 2016

Na manhã desta terça-feira (24) em entrevista concedida ao jornalista Diógenes Datas da (rádio 96 FM), a atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, afirmou que o PSB irá mesmo disputar uma vaga na chapa majoritária em 2014.

Wilma que está sendo uma das mais cotadas nas pesquisas à concorrer ao Governo do Estado, disse que o partido concorrerá ao Governo ou ao Senado Federal.

TRE libera Ricardo Motta e Raimundo Fernandes

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entregou o salvo-conduto aos deputados Ricardo Motta e Raimundo Fernandes para desfiliarem-se do Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Com a liberação em mãos, os parlamentares devem ingressar no Partido Progressista (PP) que é presidido pelo vereador Rafael Motta.

Imprensa européia destaca discurso de Dilma na ONU

O discurso da presidente Dilma Rousseff na abertura da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), recebe destaque na impresnsa européia. Os veículos de comunicação do continente chamam atenção para a afirmação feita por Dilma de que a espionagem viola o direito internacional e a ação sofrida pelo Brasil teria objestivos econômicos. O jornal britânico "The Guardian", qualificou que do discurso de Dilma foi "furioso" e mostra que a relação entre Brasília e Wasington pode ser, até agora, o maior problema gerado pelo vazamento de documentos por Edward Snowdem.

Ônibus escolar é perseguido e cria pânico entre os passageiros

Momentos de tensão e medo tomou conta dos alunos universitários que viajam diariamente para Natal.

Segundo relatos de alunos, na noite desta segunda-feira (23), ao se deslocarem de volta para Elói de Souza, o Ônibus em que viajavam foi vítima de uma implacável perseguição por um condutor de um outro veículo da marca Mitsubishi, que apontando uma suposta "carteira preta" e em punho uma arma de fogo, tentou abordar o condutor do ônibus generalizando um momento de extrema apreensão por parte dos alunos.

Ainda relata alguns alunos que tudo deva ter acontecido por um pequeno mal entendido de trânsito entre os condutores dos dois veículos o que deva ter ocasionado toda essa desagradável circunstância.

Sentindo-se ameaçado, o condutor do Ônibus fez várias manobras dentro da capital para despistar do ameaçador para poder então retornar ao trajeto normal e seguir viajem.

Estudo aponta que o muncípio de S. Elói de Souza tem a 5ª melhor gestão financeira do Estado

Em meio a uma grande crise financeira onde 140 municípios do Rio Grande do Norte são apontados como em situação difícil ou crítica nas finanças públicas, o município de Senador Elói de Souza é apontado como o 5º melhor qualificado conforme relata um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

A matéria foi ao ar na manhã desta terça-feira no programa jornalístico da Inter TV Cabugí, "Bom dia RN", onde destacou a situação financeira dos municípios do Estado.

Nota de falecimento

Faleceu na noite deste domingo, 22, o Sr. Nelson Gomes da Silva, 55. O seu sepultamento será logo mais às 11hs de hoje no Cemitério Público local.

Desvendado de quem é o corpo encontrado em estrada do município

Por informações do Blog "O Paralelo" de São José de Campestre/RN

 O fazendeiro José Gomes Neto de 56 anos, conhecido pelo apelido de "Dadai" residente na rua José Antonio no centro da cidade de São José do Campestre foi vítima de sequestro na madrugada desse domingo.

Segundo informações apuradas pelo blog O Paralelo, por volta de 1 hora da madrugada desse domingo cinco homens chegaram na residência do fazendeiro em um Pálio de cor prata, fortemente armados se identificaram como sendo policiais do estado da Paraíba e mandaram o fazendeiro abrir a porta de sua residência, ao entrarem todos supostos policias sendo que três deles encapuzados algemaram-no e pegaram todas as armas que o fazendeiro tinha em seu poder.

Os falsos policiais levaram a vítima deixando os familiares aflitos. Já agora pela manhã o corpo do fazendeiro foi encontrado crivado de balas na zona rural conhecida por Lagoa dos Cavalos, na BR 226 município de Elói de Souza. foram encontradas no local cerca de 12 projéteis de pistola 380.

Corpo de homem é encontrado às margens da BR 226

Por informações de populares, um corpo de um homem foi encontrado às margens da BR 226, nas proximidades de uma das entradas para as localidades rurais de Elói de Souza/RN. Ainda por relato de populares, o corpo apresentava várias perfurações causadas por projéteis de arma de fogo.

Sem ser reconhecido, abre-se a hipótese de que o corpo tenha sido abandonado no local.

Festa de abertura da ACMIC

Com uma proposta de resgate da cultura de Senador Elói de Souza nos seus diversos segmentos, a Associação Comunitária Maria Isolete Campos - ACMIC, realizou na noite deste sábado, 21, um grande movimento popular onde reuniu várias entidades culturais locais e de outros municípios.

Com apresentações folclóricas e participações especiais de grupos musicais e de dança que atraiu uma boa quantidade de pessoas ao clube municipal para participarem das apresentações. Após a parte inicial do evento, a festa continuou no centro da cidade animada por bandas forrozeiras que revezaram-se no palco principal com muita animação ao público presente.

Para o presidente da Associação, Nicolau Neto, o desafio está lançado e a partir de agora todos os esforços serão direcionados para o resgate da cultura eloidesouzense.


Lula revela a ministro que "faltou diálogo" entre PSB e Dilma

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB), ouviu ontem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que "faltou diálogo" para evitar o rompimento do partido com o governo Dilma. Lula ainda ressaltou ao ministro de que é preciso manter "canal aberto" entre PT e PSB, para a manutenção da aliança entre os partidos, inclusive nos Estados.

Assessor ministerial é exonerado por envolvimento em esquema de corrupção

Idaílson José Vilas Boas Macedo que trabalhava na Secretaria de Relações Institucionais (SRI), da Presidência da República, foi exonerado do cargo após ser apontado em um relatório investigativo da Polícia Federal, como lobista na quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro que movimentou cerca de R$ 300 milhões em um ano e meio. segundo o relatório da PF, Idaílson foi flagrado em ligações com políticos fazendo negociações em benefício do grupo criminoso.

Com indícios de falsificação de assinaturas, Partidos são investigados pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral - TSE agiliza a conferência das assinaturas para a criação de novos partidos políticos que desejam concorrer ao pleito eleitoral de 2014.

Sob a acusação de terem falsificado assinaturas para a fundação das legendas, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade, terão seus processos analizados na terça-feira. Já o Rede Sustentabilidade aguarda na fila.

Câmara Municipal empossa nova Diretoria

Em Sessão Extraordinária realizada no plenário da Câmara Municipal em atendimento ao Mandado Judicial que tornou nula a eleição realizada em 1º de janeiro do corrente ano, cinco dos nove vereadores que compõem a Casa Legislativa Municipal, realizaram uma nova eleição para preenchimento dos cargos que tornaram-se vagos em decorrência da decisão judicial.

Aberta a Sessão, apenas uma chapa concorreu aos cargos e após votação nominal, foram empossados os seguintes vereadores: Presidente, José Irimar Câmara, Vice-Presidente, Francisco Vital da Silva, Primeiro Secretário, Márcio Gley Cunha e Segundo Secretário, Edivânia Pereira Cassimiro Victor. Esta Mesa Diretora recém empossada governará os destinos do Legislativo Municipal por pouco mais de três meses.

Ainda na mesma sessão, foram realizadas mais três votações correspondentes aos mesmos cargos para os próximos anos, já que o regimento, ora modificado, prevê mandatos anuais para os membros da Mesa Diretora. Os resultados conforme as votações apuradas foram os seguintes:

2014
Presidente: Edivânia Pereira C Victor
Vice-Presidente: Maurício Hortêncio da Costa
Primeiro Secretário: José Irimar Câmara
Segundo Secretário: Márcio Gley Cunha

2015
Presidente: Maurício Hortêncio da Costa
Vice-Presidente: Márcio Gley Cunha
Primeiro Secretário: Edivânia P Cassimiro Victor
Segundo Secretário: José Irimar Câmara

2016
Presidente: Francisco Vital da Silva
Vice-Presidente: José Irimar Câmara
Primeiro Secretário: Maurício Hortêncio da Costa
Segundo Secretário: Edivânia P Cassimiro Victor

Em clima de muita emoção e com galeria lotada, Vereadores empossam nova Diretoria da Casa

A polêmica eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Senador Elói de Souza, finalmente teve seu desfecho encerrado.

Na manhã desta quinta-feira, (19), cinco vereadores presentes ao plenário, realizaram uma nova eleição para o ano corrente e para os anos subsequentes encerrando-se em 2016.

O clima que tensionou os momentos antecedentes a sessão, pouco a pouco normalizou-se e o plenário sob muitos aplausos recebeu as novas diretrizes apresentadas pelos parlamentares presentes.

Para concluir o mandato em andamento, (2013), foi eleito o vereador José Irimar Câmara (Dedé de Chagas) que irá conduzir o resto do mandato como presidente da Casa.

O blog trará outras informações após a edição do vídeo.

Camara Municipal poderá decidir hoje sobre nova Mesa Diretora

Após a decisão judicial que anulou a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal realizada em 1º de janeiro do corrente ano, a Câmara Municipal em atendimento ao que orienta a Justiça, deverá promover na manhã desta quinta-feira (19), uma nova eleição para os cargos em aberto do órgão.

O clima é tenso e vem gerando muita expectativa entre os eloidesouzenses e em especial aos Vereadores. A sessão para eleição da Mêsa, está prevista para ter início às 10hs. A movimentação de líderes partidários vem crescendo a cada instante....visitas de última hora, conchaves e tentativas de aconselhamento não faltam como ingredientes nos processos políticos...Vamos aguardar.

Julgamento do mensalão só no ano que vem

Após voto decisivo do ministro Celso de Mello pelo acolhimento dos embargos infrigentes, a Corte só deverá voltar a realizar julgamento dos mensaleiros somente em meados do ano que vem (2014).

Comissão do Senado aprova fim do voto secreto no Congresso

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do senado, aprovou o fim do vosto secreto em qualquer deliberação do Congresso. A proposta do senador Sergio Souza (PMDB-PR) que previa o voto aberto apenas para os processos de cassação de mandatos de parlamentares, foi rejeitada.

Bancários entram em greve por tempo indeterminado

Lutando por um aumento salarial de 11,93%, ue corresponde à inflação dos últimos 12 meses mais ganho real de 5%, além de aumento do piso, bancários de todo país resolveram curzar os braços em assembléia realizada na noite desta quarta-feira (18), por tempo indeterminado.

ACMIC divulga programação inaugural

Com o tema "Dia do Resgate da Cultura de Elói de Souza, integrantes da Associação Comunitária Maria Isolete Campos - ACMIC, está divulgando através de um folder onde consta a programação prevista para sua inauguração, no próximo sábado 21 de setembro às 19 hs.

Com a participação musical das bandas: Forró Rodado, Trio Pé de Serra no Beco da Cultura e participações especiais de Bandas Marciais e Filarmônicas, o evento ainda contará com várias apresentações de grupos folclóricos.

Todo o evento será realizado em Praça Pública com entrada gratuita.

Dilma pede que juiz não ceda a pressões

Na véspera do voto de desempate a ser dado pelo ministro do Supremo Celso de Mello, sobre se haverá ou não novo julgamento de parte dos condenados do mensalão, a presidente Dilma Rousseff defendeu "imparcialidade" e "serenidade" da Justiça. Dilma ainda pediu que os magistrados de todo País, tenham liberdade para tomar decisões com base nos fatos e no direito, fundados em sua consciência e sempre protegidos de pressões de qualaquer natureza.

Fonte: O Estadão

Em programa de rádio, Dilma destaca dez anos do Bolsa Família

A presidente Dilma Rousseff aproveitou seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta" na manhã desta segunda-feira, (16), para enaltecer os benefícios causados pelo programa Bolsa Família, que em sua avaliação, "transformou para sempre a vida de milhões de brasileiros e brasileiras." Ainda de acordo com a presidente, o programa benefecia 13,8 milhões de famílias.

PSB decide nesta quarta-feira destino político

Com reunião marcada para amanhã, (18), a Executiva Nacional do PSB irá decidir se permanecerá com apoio ao governo Dilma ou se vai mesmo se afastar entregando os cargos a quem o partido detém no governo. Membros da cúpula do partido acreditam que a tendência será de entrega dos cargos.

O mato em áreas residenciais ainda é um grave problema para os eloidesouzenses

Mesmo com a intensificação na remoção de matos em locais públicos, ainda há muito a se fazer. É o que constatamos na manhã desta segunda-feira, (16), em visita a diversas ruas e terrenos considerados urbanos em nossa cidade.

Após o surgimento de um peocupante surto de dengue em nossa cidade que acendeu a luz amarela tensionando os órgãos públicos para uma tomada de posição urgente em ações que combatesse a proliferação do mosquito transmissor da doença, foram tomadas várias iniciativas a curto prazo e outras que necessitariam de ser aplicadas em médio prazo. No entanto, as chuvas voltaram com menas intensidade, mas que formam um grande contribuinte para encher alguns objetos que possam servir de criadouro do transmissor.

O agravente é que muitos desses objetos se encontram escondidos sob o mato o que produz uma dificuldade muito grande de visualização pelos agentes de endemias. O problema aumenta mais ainda quando esses terrenos são particulares e muitas vezes os proprietários não residem no local e os agentes ficam impossibilidatos de adentrarem nesses ambientes. Em outros casos, os proprietários dos imóveis simplesmente descuidam-se da limpeza da área o que provavelmente venha contribuir negativamente para a erradicação do mosquito da dengue.

Como é do nosso conhecimento, após a ação de pulverização da cidade através de um carro fumacê, os casos de suspeita de dengue diminuiram sensivelmente inclusive as muriçocas, mas que com a continuação das chuvas, a infestação de muriçocas e outros insetos vem aumentando paulatinamente e é claro que há risco do retorno da dengue. Então diante de todos eseses expostos, de nada custará cobrarmos mais ações do poder público, mas que também a comunidade civil faça impreterivelmente a limpeza dos seus imóveis e terrenos para que possamos ter uma qualidade de vida melhor.

Propaganda Eleitoral via Twitter está liberada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu liberar propaganda eleitoral antecipada por meio da rede social Twitter. Por maioria de votos, os ministros reviram decisão do tribunal que proibia manifestações políticas de candidatos e partidos fora do período eleitoral, três mêses antes da campanha.

Deputados buscam "independência" legislativa

Deputados estaduais tentam emplacar em seus Estados um projeto que obriga os governos a executarem obras e investimentos indicados pelos parlamentares ao Orçamento, o chamado "Orçamento Impositivo" o que segundo os deputados, acabaria com a barganha política na relação entre Legislativo e Executivo e daria "independência" aos deputados para por exemplo votar contra projetos do Governo evitando assim, o "toma lá, dá cá".

Começou neste sábado a Campanha de Vacinação Antirrábica em Elói

Uma equipe de agentes de endemias realizam neste sábado (14), a vacinação de cães e gatos na unidade de saúde localizada à Rua Dalmério Maurício. A Campanha se extenderá nas zonas rurais do município, a partir da próxima segunda-feira (16).

Prefeitura avança na limpeza da cidade

Dando continuidade ao projeto municipal "Cidade Limpa" a prefeitura vem mantendo um verdadeiro mutirão de limpeza na área urbana de Senador Elói de Souza.

O prefeito Kerginaldo preocupado com as últimas ocorrências onde a zona urbana da cidade vivenciou um inusitado início de diversas ocorrências com a dengue, desde então, vem intensificando ações governamentais e efetivas na limpeza de áreas onde possam se transformar em criadouros do mosquito transmissor da doença.

A prefeitura vem utilizando permanentemente o uso de uma equipe de trabalhadores e máquinas para realizar a remoção de matos, entulhos e outros no sentido de erradicar possíveis objetos que potencialmente possam acumular água parada.

Para que o projeto possa se consumar, se faz necessário que a população também adote o programa fazendo a sua parte nas áreas de sua propriedade, pois sem a participação de todos, a dengue pode voltar de forma mais acentuada o que ocasionará danos considerados gravíssimos à saúde pública.

Jogos estudantis chega ao seu final

Os jogos estudantis/2013, chegou ao seu final na tarde desta sexta-feira (13). Durante toda esta semana foram realizados diversos jogos em três modalidades, futebol de campo, voleibol e futsal. O evento que já faz parte do calendário escolar do município e é realizado após as comemorações do Dia da Independência, tendo por finalidade integrar os alunos através da prática esportiva.

A Comissão Organizadora do evento deste ano foi composta pelos professores: Demétrio Constantino, José Roberto, Mário Sérgio, Pedro, Francisco Ribeiro (Zuza) e Eliano Albino, José Aparecido e Renato. O evento teve o patrocínio exclusivo da Secretaria Municipal de Educação através da Prefeitura Municipal.

O resultado final da competição foi o seguinte:
Escola Estadual
Campeão: 3º ano "C"
Vice-Campeão: 1º ano "A"
Artilheiro: Felipe com 9 gols

Escola Municipal
Campeão: EJA
Vice-Campeão: 9º ano Artilheiro: Maurício (CD) 7 gols

MP pede afastamento de Poti Júnior do TCE

MPRN - O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal, ajuizou Ação Civil Pública com o objetivo de anular os atos de escolha, nomeação e posse do ex-Deputado Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). Para o MP, a nomeação infringe os requisitos legais para a ocupação do cargo, visto que o atual Conselheiro possui vasto histórico de processos judiciais em seu currículo.

Entre as irregularidades observadas na carreira do ex-Deputado constam ações de improbidade administrativa, ação penal e inquéritos policiais instaurados para investigar possíveis crimes praticados. Além de processos administrativos instaurados junto ao próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Jogos estudantis movimenta a juventude

Os jogos estudantis 2013, evento já tradicional em Elói de Souza, está movimentando intensamente a classe estudantil e a população admiradora do esporte. O ginásio esportivo vem recebendo um bom público que prestigia e participa dos jogos realizados.

Destaque para a modalidade do futsal onde tradicionalmente é uma das principais práticas realizadas nos jogos. A realização do torneio é uma promoção da Prefeitura em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Educadores da rede municipal de ensino.

Neste ano foi dado os primeiros passos na reintrodução de outras modalidades esportivas como futebol e voleibol. Para as próximas edições, a equipe organizadora estuda a possibilidade de ser introduzida outras modalidades no seguimento de atletismo para criar novas expectativas do surgimento de atletas que tenham habilidades para o esporte.

Mensaleiros podem ser beneficiados caso haja novo julgamento

Folha de S.Paulo -  Se o Supremo Tribunal Federal aceitar a possibilidade de um novo julgamento para alguns dos réus do mensalão, há a chance de que alguns condenados sejam absolvidos, se livrem de regime de prisão fechada ou mesmo tenham penas prescritas. Isso pode ocorrer devido à nova composição do STF, que tem dois novos ministros desde a sentença.

Com indecisão de Serra, PPS parte para novos planos

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PPS-SP) declarou de que o partido não irá mais esperar pela filiação do ex-governador de São Paulo, José Serra. Segundo Freire, Serra havia se comprometido a dar uma decisão final sobre o convite feito pela legenda até o final de agosto, como ele silenciou, o partido deverá tomar um outro rumo, mas mantendo a linha de oposição ao governo e ressalta as possibilidades de apoiar Eduardo Campos, Aécio Neves ou Marina Silva.

Em recuperação, Dilma melhora aprovação em 6,8 pontos, diz pequisa

Após um terrível baque na aprovação do seu governo, motivado pelas manifestações populares em junho, a aprovação ao governo Dilma Rousseff vem em gradativa recuperação. No mês de julho os índices já apontavam para uma melhora considerável em relação a junho e segundo os dados divulgados nesta terça-feira, (10), referentes a uma nova sondagem, a provação ao governo avançou de 31,3% em julho, para 38,1%, o equivalente a 6,8 pontos percentuais, conforme dados da pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes - CNT.

Nota de falecimento

Com pesar noticiamos o falecimento da Sra. Maria das Dores de Oliveira Melo (D. Dorinha), mãe do ex-prefeito Ozailton Melo.

Deixo aqui em meu nome e em nome da minha família, os votos de pesares a família enlutada.

Vereadores do "G-5" fechados,articulam nova eleição da mesa diretora da Câmara

A notícia de que a Justiça teria acatado o Mandado de Segurança impetrado pelo vereador José Irimar Câmara, (Dedé de Chagas), que pediu a anulação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal realizada em 1º de janeiro deste ano, tensionou os vereadores que compõem o grupo eleito para a mesa diretora da Casa, formado pelos vereadores: Ronaldo Alfredo (presidente atual), Gilberto Lourenço, José Arimatéia, Maurício Hortêncio e Edivânia Cassimiro, a trabalhar nas articulações sobre uma possível nova eleição para os cargos da Casa Legislativa.

Segundo o presidente da Casa, Ronaldo Alfredo, até a presente data, não teria recebido nenhum comunicado oficial da Justiça sobre a decisão. Mesmo assim, com base no que foi noticiado através de uma matéria extraída do site da Comarca de Tangará, serão tomadas todas as medidas cabíveis ao que consta no parecer da justiça.

A decisão do juiz responsável pela Comarca, Dr. Flávio Ricardo Pires de Amorim, que acatou a ação movida pelo vereador José Irimar, foi baseado na alteração da Lei Orgânica do Município, no que se refere a Emenda 15/2012, votada em plenário no dia 26 de dezembro, mas que só passou a valer juridicamente a partir do dia 07 de janeiro de 2013, data que foi publicada e sancionada. Como a eleição da mesa diretora aconteceu nesse intervalo de tempo, 1º de janeiro de 2013, o magistrado acatou a ação e declarou nula a eleição. Entretanto, a Justiça acatou o que diz a Emenda 015/2012, que alterou a Lei Orgânica do Município, no quesito de que trata sobre a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, para mandatos anuais e outros dispositivos constantes da Emenda.

Sobre uma nova eleição da Câmara, o vereador Gilberto Lourenço afirmou ao blog de que o "G-5, grupo de vereadores independentes", estão uinidos e que marcharão unificados para novas decisões que venham acontecer dentro da Câmara. Além do entrevistado, estavam presentes os vereadores: Ronaldo Alfredo, Maurício Hortêncio e José de Arimatéia, ausente a vereadora Edivânia Cassimiro.

Júnior Bilú reafirma desejo de candidatura para 2016

Na contramão do que dizem por aí de que é previsível o apoio da família Bilú a candidatura do atual vice-prefeito, Grimalde Ferreira, à sucessão de Kerginaldo em 2016, não é o que diz o ex-candidato a prefeito, Júnior Bilú.

Segundo informações de um popular que encontrava-se presente em um evento na casa de uma pessoa neste final de semana aqui em Elói de Souza, ouviu da boca de Júnior de que "seria candidato a prefeito em 2016, independente do rumo que alguém da sua família possa tomar".

Partindo desse ponto de vista, estaria a família Bilú dividindo-se politicamente? Já que o ex-prefeito Adilson Bilú afirma em versos e prozas que migrará em apoio político a candidatura de Grimalde em 2016.  Essa história ainda renderá muitos comentários e controvérsias.

86 famílias de agricultores foram beneficiadas com cisternas

As primeiras 86 famílias de divrersas localidades rurais do município, já receberam as primeiras unidades de reservatório de água (cisterna), projeto que visa melhorar a qualidade de vida das comunidades que sofrem com o desabastecimento de água potável. O Programa que é formado por uma comissão mista composta pelos seguintes órgãos: Secretaria Municipal de Ação Social, Sindicato Rural, CMDRS e agricultores, já emcaminharam um novo projeto ao Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários - SEAPAC para análise da construção de mais 68 unidades.

Senador Elói de Souza recebe um caminhão-caçamba

Para engrossar mais ainda a frota municipal, o prefeito Kerginaldo Medeiros recebeu na manhã desta sexta-feira (6), em Natal/RN, um caminhão-caçamba destinado ao melhoramento das estradas vicinais do município e outras atividades de âmbito público municipal. O caminhão faz parte dos equipamentos destinados aos municípios através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC-2 do Governo Federal.

Município é contemplado com cinco novos sistemas adutores

O prefeito Kerginaldo irá viajar à Brasília nesta terça-feira (10), juntamente com outros 35 representantes de outros municípios do estado, onde assinarão convênios com o ministério da Agricultura referentes ao programa federal "Água Para Todos", anunciado pela presidente Dilma Rousseff no mês de março.

O município de Elói de Souza teve a contemplação máxima do programa com cinco sistemas de adutoras que irão beneficiar as comunidades rurais de maior população e que efetivamente sofrem com o desabastecimento d'água.

Resultado final da enquete sobre o que fazer com os animais abandonados e doentes

A enquete lançada pelo blog sobre o que fazer com animais abandonados e portadores de doenças que circulam pelas vias públicas, foi encerrada a votação neste domingo com o seguinte resultado: das 35 pessoas que votaram, 57,1% disseram sim, que seriam favoráveis a eutanásia destes animais, enquanto que 42,9% votaram contrário a pergunta.

Vale ressaltar que a enquete serviu apenas como uma tomada de opinião pública sobre o assunto em foco e não como uma sentença de morte para os animais como algumas "pessoas" interpretaram.

Neste espaço, são divulgados os fatos, os acontecimentos e os anseios da comunidade eloidesouzense. Cabe a mim divulgá-los independentemente das minhas posições pessoais.

Escolas da zona rural abrem comemoração ao Dia da Independência

Na tarde desta quinta-feira, 5, as escolas da rede municipal de ensino situadas na zona rural do município, abriram a festa das comemorações ao Dia da Independência do Brasil.

Alunos, educadores, autoridades municipais e muita gente compareceram ao centro de Lagoa dos Cavalos para prestigiar o evento.

Na tarde desta sexta-feira, 6, será o encerramento do evento na sede do município com as escolas da zona urbana.

Justiça anula eleição da Câmara Municipal de Senador Elói de Souza

O juiz da Comarca de Tangará RN, Flávio Ricardo Pires de Amorim, concedeu a liminar impetrada pelo verador José Irimar Câmara que solicita a nulidade da eleição da
mesa diretora da Casa Legislativa em 1º de janeiro de 2013, por irregularidades na eleição da Casa apontadas pelo vereador.

O despacho da ação foi feito nesta terça-feira (3) e determina que seja realizada imediatamente uma nova eleição da mesa diretora da Casa, para dois anos, obedecendo o que dispõe a Lei Orgânica do Município.

Comerciante vende gêneros alimentícios com risco de contaminação

Gostaria de chamar a atenção da vigilância sanitária do Município com relação a uma das mais comuns cenas de desrespeito à comunidade por parte de um comerciante que vende gênero alimentício a céu aberto no centro da cidade.

Sem regulamentação nenhuma, o comerciante conhecido popularmente por "Paulo do galeto", comercializa frangos abatidos em uma banca no centro da cidade, a céu aberto sem obedecer nenhum padrão de higiene da mercadoria comercializada ao público. O que é mais estarrecedor e preocupante é a presença maciça de cães que se aglomeram no entorno da "banca" para se alimentar de restos dos frangos. O maior agravante da situação é que geralmente os cães predominantes no local são os mesmos que apresentam sintomas de doenças que podem ou não, comprometer a saúde humana. Além do mais, a falta de uma higienização adequada no local pois o comerciante manipula dinheiro e mercadoria sem lavar as mãos e sem usar luvas.

O que fazer com animais abandonados e muito doentes em Elói?

Nesta quarta-feira, 04, fiz questão de abordar um assunto que vem causando muita discussão em nossa cidade sobre quais providências devam ser adotadas com relação a um considerado grave problema enfrentado no dia a dia em nossa cidade com relação a diversos animais aparentemente abandonados pelos seus donos e que em alguns casos encontram-se muito doentes chegando a causar uma ameaça à saúde humana.

Apesar de ainda não se ter nenhum registro de que alguém tenha contraído algum tipo de doença causada por contágio destes animais, há sem dúvidas, uma preocupante situação pelo estado que muitos deles apresentam com feridas abertas e sérios problemas de pele, no que poderá resultar em um risco iminente de seres humanos contraírem alguma manifestação infectocontagiosa pelo contato de hospedeiros que possam transmitir as bactérias aos humanos.

Na minha página do Facebook, o assunto vem formando uma boa discussão de opinião pública e embasado nestes questionamentos, lancei uma enquete aqui no blog para difundir mais ainda a discussão e juntos apresentarmos os resultados da pesquisa aos órgãos competentes na busca por soluções.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=373733296088087&set=a.349947178466699.1073741852.100003542582553&type=1&theater&notif_t=photo_comment

Vote! Sua participação é de fundamental importância no desenvolvimento da nossa cidade.

Estradas municipais recebem melhorias

Na manhã desta terça-feira, 3, estive em companhia do prefeito Kerginaldo Medeiros e do secretário de obras e infraestrutura, José Inaldo, visitando algumas estradas vicinais do município que estão passando por reforma.

Algumas estradas que já haviam passado por reforma apresentaram alguns desgastes por incidência das chuvas que voltaram a causar vários estragos em determinados trechos. Em cumprimento do seu dever, a administração pública está refazendo a manutenção de todas as estradas municipais usando os equipamentos que lhe é pertinente.

No domingo passado, (1) o blog recebeu a reclamação de um leitor que apontava para irregularidades nos serviços realizado pelo operador da máquina motoniveladora. Questionado pelo blog o prefeito Kerginaldo promoveu uma vistoria na área do trabalho e em conversa com o Sr. Diógenes, operador da máquina, ele explicou que uma das grandes dificuldades enfrentadas na execução dos serviços é a falta de espaço para que sejam feitas as manobras da máquina já que o corredor em muitos locais foram diminuídos pelos proprietários das terras, sendo necessário percorrer grandes trechos até que encontre um espaço ideal para as manobras da motoniveladora.

O blog também ouviu um comerciante ambulante conhecido por Francisco do crediário, residente em Tangará mas que percorre todo município de Elói de Souza em razão das vendas do seu comércio, onde ele afirma que as estradas do município pode-se considerar as melhores da região pela qualidade das periódicas manutenções feitas pela administração atual.

STF suspende decisão da Câmara dos Deputados no caso Donadon

Após decisão secreta pela manutenção do mandato do deputado Natan Donadon pela Câmara dos Deputados na semana passada, o ministro Luíz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a decisão do plenário da Casa, até a decisão final da Corte, que ainda não tem data definida para o julgamento.

Melhoria em parque de vaquejada privado rende condenação a Rosalba e auxiliar

A atual governadora do Estado e ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, foi condenada por crime de improbidade administrativa pela justiça mossoroense. A causa da condenação foi de que quando Rosalba era então prefeita do município de Mossoró, autorizou a utilização da estrutura do município (Caminhões, caçamba, tratores, perfuratriz e outros) em favor da melhoria de um parque de vaquejada particular em Baraúna.

Juntamente com Rosalba, foram condenados, solidariamente, o ex-gerente Executivo da Infraestrutura do Município, Yuri Tasso Queiroz Pinto e o proprietário do parque de vaquejada, Lauro de Oliveira. 

Município recebe da Caern o Plano Municipal de Saneamento Básico



 O município de Senador Elói de Souza recebeu nesta sexta-feira, 30, o Plano Municipal Setorial de Saneamento Básico, referente aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O documento com mais de 300 páginas elaborado pelo departamento de engenharia da Caern, visa corrigir vários setores do município que ainda tem problemas com o abastecimento de água, além da implantação de um moderno sistema de esgoto sanitário na sede e em localidades com maior concentração de moradias no município.

O prefeito Kerginaldo tentará nos próximos dias angariar recursos através dos Ministérios Federais em Brasília para a execução da tão sonhada obra.

Serviço da continuação da passagem molhada é adiado

Conforme anunciamos que seria reiniciado, nesta segunda-feira, 02, os serviços da construção da passagem molhada na estrada do assentamento agrário Passagem do Juazeiro, fui informado de que não foi possível iniciar em virtude da grande quantidade de água acumulada nas duas margens em decorrência das últimas chuvas caídas no município. O trabalho deverá retardar o seu reinício até que seja drenada a água do local.

Serra convida senador tucano para ser seu vice

Isolado na disputa interna contra a Aécio Neves, José Serra chegou a sondar o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) sobre a possibilidade de os dois encabeçarem uma chapa à Presidência pelo PPS em 2014.

Leitor reclama do serviço realizado em estrada do município

Um leitor enviou uma mensagem através da sua página no Facebook sobre o serviço realizado pela prefeitura na estrada que liga as comunidades de Lagoa dos Novilhos ao Salgadinho, zona rural do município. Segundo relata Adriano, o serviço que está sendo realizado é de péssima qualidade pelo operador da máquina.

"Amigo,eu vou fazer um desabafo aqui,poxa vida,a estrada dos novilhos ,q leva a sitio salgadinho ta uma vergonha!q operador é esse q ta na maquina,eu sou operador,mas eu zelo meu nome?esse ai,é operador de meia trigelar?obrigado carlos alberto?eu amo essa cidade,mas tem certa coisa,q eu admito?valeu" https://www.facebook.com/adriano.rabelo.18

Decisão pela não cassação de deputado presidiário turbina petição contra voto secreto

O fato de a Câmara decidir por não cassar o deputado Natan Donadon (sem partido-RO), em votação secreta, despertou a cobrança de eleitores para que todas as decisões do Congresso passem a ser tomadas com voto aberto. Uma petição online criada pelo site Avaaz em 2012, que levou treze meses para chegar a 443 mil assinaturas, obteve mas de 100 mil novas adesões cerca de 24 horas após o parlamentar sair do Congresso algemado, mas com mandato. Até às 12h30 deste sábado, já havia 557 mil assinaturas.

Aliados já discutem futuro sem Rede, Marina evita

A presidenciável Marina Silva, segunda colocada nas pesquisas eleitorais, se recusa a discutir, até mesmo a portas fechadas, um plano B para a sucessão presidencial de 2014 se não conseguir registrar seu partido dentro do prazo exigido pelo TSE. Apesar da resistência da ex-senadora, dirigentes da Rede Sustentabilidade, que são detentores de mandato parlamentar, já começam a pensar no futuro caso o projeto naufrague.