Festa de abertura da ACMIC

Com uma proposta de resgate da cultura de Senador Elói de Souza nos seus diversos segmentos, a Associação Comunitária Maria Isolete Campos - ACMIC, realizou na noite deste sábado, 21, um grande movimento popular onde reuniu várias entidades culturais locais e de outros municípios.

Com apresentações folclóricas e participações especiais de grupos musicais e de dança que atraiu uma boa quantidade de pessoas ao clube municipal para participarem das apresentações. Após a parte inicial do evento, a festa continuou no centro da cidade animada por bandas forrozeiras que revezaram-se no palco principal com muita animação ao público presente.

Para o presidente da Associação, Nicolau Neto, o desafio está lançado e a partir de agora todos os esforços serão direcionados para o resgate da cultura eloidesouzense.


5 comentários:

  1. Carlos, parabenizo aos organizadores do evento e peço desculpas por não ter tido condição de comparecer. Acredito que foi um passo gigantesco para a a concretização das nossas manifestações culturais. Temos bons grupos que precisam ser mais articulados e de maior incentivo (inclusive financeiro). Temos pessoas que, se forem dadas as oportunidades, mostrarão bom desempenho. Temos um potencial, portanto, que precisa ser lapidado. Unamos as forças!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que josué falou, temos aqui tantos talentos que vivem no anonimato simplesmente por não terem oportunidade de desenvolverem seus trabalhos pois isso requer um custo financeiro e infelizmente nosso municipio nunca dirigiu uma proposta benéfica a essas pessoas, agora é a vez de unirmos e darmos continuidade ao trabalho excelente que nicolau fez e vem fazendo há decadas. Parabens a ele pela iniciativa brilhante.

    ResponderExcluir
  3. Carlos, quero parabenizar o trabalho realizado por toda equipe organizadora do evento e em especial Nicolau,estive presente no evento e achei muito bacana a iniciativa, muito bom para a população local e adjacência, espero que este trabalho prossiga...

    ResponderExcluir
  4. Eai pessoal do blog, eu sou da filamornica municipal de Angicos Itanildo Medeiros, eu como trombonista da banda e meus colegas da filarminica na regencia do maestro Manoel, agradece a todos dessa cidade hospitaleira pele alegria q nos passou na apresentacao, espero estar de volta logo ai, pra sentir novamente esse carinho wlw!!!!

    Leo Boner
    Angicos Rn

    ResponderExcluir
  5. Amigo Carlos, Josué, Beto, Jeferson e Leonardo, agradeço em nome de todos que incansavelmente trabalharam para o sucesso do evento. Agradeço e agradecerei pessoalmente a todos que colaboraram e dizer que com certeza os próximos serão bem melhores. E claro, gostaríamos de convidar a todos que queiram nos ajudar, que tenham indicações de talentos, de trabalhos voltados para a cultura de nosso município que tem sido esquecida ao longo dos anos. Realmente a palavra é UNIÃO, vamos nos unir e fazer acontecer nossos talentos, nossos dons. Nos procurem ou estejam atentos as inscrições para formações de grupos, oficinas e mini-cursos! Breve divulgaremos calendário de eventos e contamos com o apoio de todos. E aos grupos que tão brilhantemente vieram dar o ponta pé inicial ao nosso trabalho, Nosso muitíssimo obrigado! A filarmônica de Angicos, ao parafolclóricos da cidade de Serra Caiada, Bom Jesus, Passa e Fica, São José de Campestre, as swingueiras de Campestre e Tangará e a linda apresentação do grupo de Nova Cruz. Enfim a todos que patirciparam e colaboraram, nosso muito obrigado! Especialmente a população de Eloi de Souza e redondezas que presenciaram esse marco cultural na nossa cidade.

    ResponderExcluir