O que fazer com animais abandonados e muito doentes em Elói?

Nesta quarta-feira, 04, fiz questão de abordar um assunto que vem causando muita discussão em nossa cidade sobre quais providências devam ser adotadas com relação a um considerado grave problema enfrentado no dia a dia em nossa cidade com relação a diversos animais aparentemente abandonados pelos seus donos e que em alguns casos encontram-se muito doentes chegando a causar uma ameaça à saúde humana.

Apesar de ainda não se ter nenhum registro de que alguém tenha contraído algum tipo de doença causada por contágio destes animais, há sem dúvidas, uma preocupante situação pelo estado que muitos deles apresentam com feridas abertas e sérios problemas de pele, no que poderá resultar em um risco iminente de seres humanos contraírem alguma manifestação infectocontagiosa pelo contato de hospedeiros que possam transmitir as bactérias aos humanos.

Na minha página do Facebook, o assunto vem formando uma boa discussão de opinião pública e embasado nestes questionamentos, lancei uma enquete aqui no blog para difundir mais ainda a discussão e juntos apresentarmos os resultados da pesquisa aos órgãos competentes na busca por soluções.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=373733296088087&set=a.349947178466699.1073741852.100003542582553&type=1&theater&notif_t=photo_comment

Vote! Sua participação é de fundamental importância no desenvolvimento da nossa cidade.

6 comentários:

  1. Fico imaginando como seria essa eutanásia. Se o poder público não se preocupa com os que estão vivos, sofrendo nas ruas, será que vai se importar em dar uma morte digna a esses inocentes? Será que terão anestésicos? Uma equipe? Ou serão amontoados num canto qualquer para ter uma morte dolorosa? E qual será o critério para sacrificar, só porque estão nas ruas, "enfeiando" a cidade? Isso é, no mínimo, DESUMANO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srta (Sra) Fátima Oliveira, isto aqui é apenas um serviço de opinião pública sobre o fato, de modo algum é uma sentença de vida ou de morte para os animais. Como o assunto é polêmico, eu quis saber a opinião das pessoas (leitores). De modo algum, isto servirá como fator determinante uma ação de VIDA ou MORTE dos animais. De qualquer maneira, muito obrigado pelo seu comentário, receba os meus respeitos e votos de que continues participando das discussões através das suas valorosas opiniões.

      Excluir
  2. doença maior meu amigo? tem quem abandona um animal a própria sorte! vc só expressa preocupação nas pessoas contraírem uma doença, mais é indiferente ao sofrimento dessas criaturinhas,é por essas e outras que quanto mais conheço a humanidade, mais tenho desprezo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Jansen, eu apenas expressei um sentimento de uma grande parte da população. Há muitas pessoas que estão sentindo-se incomodadas com a presença não só de um animal, mas de vários que encontram-se abandonados e sumariamente doentes e podem sim causar problemas de saúde humana e você deve saber que sim! Eu particularmente sou um criador e não pactuo com maus tratos aos animais. No entanto, o blog é um veículo de comunicação de massa e não posso aqui usá-lo somente para externar os meus posicionamentos, mesmo aqueles que vão em contrário a minha linha de raciocínio. Espero ter esclarecido. Quanto ao seu "desprezo" pela humanidade é uma peculiaridade somente sua, não cabendo a mim questioná-lo em absolutamente nada!

      Excluir
  3. Os animais são abandonados à própria sorte. Arrisca-se catando lixo e bebendo água suja. Passam por situações de violência sendo apedrejados, envenenados, queimados, até explodidos no famigerado período junino, e é a população quem está em perigo? Ora faça-me o favor! Os animais são seres indefesos que precisam de PROTEÇÃO E AMOR. O poder público deve sim angariar recursos para a instalação de um hospital público veterinário e assumir de vez a responsabilidade com os bichinhos. Fato que já aconteceu há tempos para muitas pessoas que amam os animais e se mobilizam de diversas formas para protegê-los. Se existem animais abandonados a responsabilidade é de TODOS, sobretudo do poder público. E a saída é eutanasiar?! O sr. Carlos Alberto é muito prático! Imaginem se resolvessem eutanasiar todas as pessoas que vivem à míngua nas ruas, doentes e famintas porque incomadam uma outra parcela da população?! Um absurdo sr. Calos Alberto. O mundo não precisa de propostas como as suas. Precisamos de respostas urgentes que respeitem a vida de todos, humanos e animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Julimar, acho que a Senhora está movida por uma emoção exacerbada a ponto de não entender a matéria publicada. Em momento algum eu falei que a proposta fosse minha conforme vosso entendimento. O Blog expressa a opinião de uma comunidade e não a minha isoladamente e se assim o fosse, eu seria enfático no meu ponto de vista. Vou tentar repetir pra Senhora o que eu já havia dito (escrito) em uma resposta a outra pessoa. Eu sou um criador de animais e sou veementemente contra maus tratos a qualquer tipo de animal. Agora fica a pergunta, diante da sua equivocada interpretação ao que foi postado, será mesmo que a cidadã Julimar Gonçalves tem praticado ações dígnas de aplausos com relação a proteção dos animais? Ou será que apenas critica e assiste de camarote os acontecimentos? Se a Senhora de fato é uma defensora por que não age e vem até a nossa cidade e adota pelo menos um desses bichinhos que encontram-se à mercê da própria sorte? Fica lançado o desafio, se isto não acontecer é porque a Senhora é uma das pessoas que apenas julga e comenta mais não tem atitudes.

      Excluir