Eloidesouzense é classificada na 'Olimpíada de Língua Portuguesa'

A Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, com sede em Senador Elói de Souza, comemora a notícia da classificação na 5ª Edição da Olimpíada da Língua Portuguesa, de um texto apresentado pela aluna Micarla Oliveira dos Anjos, com o título "Onde Estamos Seguros?".

O texto concorreu na categoria artigo de opinião e agora será submetido a um novo julgamento desta vez pela Comissão Estadual e caso seja aprovado, passará para fase semifinalista.

O blog abraça e parabeniza a aluna Micarla, a professora Ananília Meire Estevão da Silva, a diretora da instituição Dalvanici Santos da Silva e aos demais envolvidos no feito.

Fonte de Notícia: Facebook/Página Oficial da Escola Vicente Lemos https://www.facebook.com/vicente.lemos.357?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

Escolas aumentam ensaios para desfile

Com o prazo escoando-se rapidamente, rede pública escolar do município ajustam suas performances para o desfile da independência.

Saúde disponibiliza atendimento psicológico ao público


A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde avisa a toda população que a Unidade Básica de Saúde do Centro, localizada em frente ao Hospital Isabel Gomes, no Alto da Liberdade, foi inserido na grade de atendimento, serviços de psicologia. A psicóloga Socorro Lima faz atendimento todas às terças e quartas-feiras, manhãs e tardes. A iniciativa visa corrigir a falta de profissional da área para atendimento ao público em geral.

Escola do município ganha gabinete odontológico

A Prefeitura de Elói de Souza, através das secretarias municipais de Saúde e Educação, entregaram na manhã desta terça-feira (30), um gabinete odontológico para uso de alunos da Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha - EMPROFEC.

A ação objetiva aproximar o serviço básico de saúde bucal aos alunos matriculados nas instituições escolares através do Programa Saúde na Escola - PSE desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com as Prefeituras.

Registraram presença à solenidade de inauguração os secretários municipais, Juliana Maciel e João Paulo (Saúde), Conceição Campos e Adriano Aquino (Educação), Humberto Ferreira (Tributação), Carlos Alberto (Governo), Luciano Figueiredo (Administração), Zoraide Araújo (Assistência Social) e Gilson Ferreira (Agricultura), além de diretores, coordenadores, professores e auxiliares das pastas envolvidas.

Coordenador jurídico explica sobre processos que tramitam na Justiça Eleitoral


O coordenador jurídico da coligação "Avança Elói de Souza", Pablo Thiago, relatou ao blog sobre os procedimentos que o departamento adotou em relação ao pedido de impugnação da candidatura de Kerginaldo Júnior (Juninho) e ressaltou as ações impetradas também na Justiça com relação a coligação adversária. Vejam o vídeo.

Candidato fala ao blog sobre pedido de indeferimento do seu registro de candidatura


O candidato a vereador Kerginaldo Júnior (Juninho) por uma das coligações que apoiam as candidaturas de Grimalde Ferreira para prefeito e Júnior Bilú para vice, falou ao blog sobre o pedido de indeferimento junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do seu registro de candidatura. Veja o vídeo.

Militantes da coligação 'Avança Elói de Souza' saem às ruas

Iniciada oficialmente a campanha eleitoral deste ano. Na manhã deste sábado, dezenas de pessoas que apoiam ou simpatizam os candidatos da coligação Avança Elói de Souza, que tem como candidato a prefeito Grimalde Ferreira e vice Júnior Bilú, realizaram movimentação partidária saindo às ruas da cidade para distribuição de santinhos e cartazes em forma de fotos dos seus candidatos. Ainda pela manhã, fora inaugurado o comitê político da coligação que recebeu um expressivo número de visitantes. A coordenação está preparando por todo dia de hoje (27), uma grande mobilização pública em vários locais da cidade.

Prefeitura promove ações de apoio ao produtor rural

A Prefeitura Municipal com  apoio técnico da Emater, está levando ao produtor rural ações de apoio ao combate às estiagens através de ações que possam minimizar os efeitos dos períodos de escassez de chuvas que produz efeitos devastadores aos produtores rurais pela falta de água e alimento para o rebanho.

Além de promover a escavação e recuperação de pequenos açudes e barreiros, onde são proporcionadas oportunidades de coleta de água em reservatórios gerando uma melhor perspectiva de convivência com as intempéries climáticas, o município está oportunizando uma política de apoio ao armazenamento de pastagens através do processo de silagens para minimizar a falta de alimento animal no período crítico.

Com isso, a ideia do governo Grimalde é a criação de oportunidades para que o produtor rural possa desenvolver suas atividades de forma sustentável valorizando uma das maiores atividades econômicas do nosso município sobretudo do ponto de vista de emprego e renda.

Prefeitura faz manutenção nas estradas municipais

A prefeitura municipal está realizando serviços de manutenção das estradas do município tomando por prioridade as que têm maior tráfego, mas todas às outras receberão o benefício. Na manhã desta quinta-feira o prefeito Grimalde em companhia dos secretários Gilson Ferreira (Agricultura) e Carlos Alberto (Governo), visitaram as localidades onde os serviços estão sendo realizados.

Evento cultural em Passagem do Juá será hoje

Lembrando a todos que hoje (25), a partir das 16 horas, no PA Passagem do Juazeiro, será realizado um evento cultural promovido pelo Projevem local, que terá como tema a 1ª Mostra Cultural da Educação do Campo. A organização do evento convida a todos!

Manhã ensolarada em Elói de Souza

O dia amanheceu com traços reais de que os eloidesouzenses devam ter um dia de muito sol e calor. Bem diferente do que acontece nesses últimos dias que antecedem a campanha eleitoral deste ano.

Saúde informa, mutirão do glaucoma está de volta dia 26

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde avisa que na próxima sexta-feira (26), a equipe do mutirão contra o glaucoma e a catarata vai estar em nossa cidade para atendimentos a partir das 13 horas na sede da secretaria, localizada à rua Aprígio Rodrigues, no centro.

A princípio serão atendidas as pessoas que já estão em acompanhamento e em seguida serão disponibilizados até 20 novos atendimentos ao público. Vale ressaltar que para novas consultas às pessoas precisam estar portando os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e ficha de referência médica.

Sábado chuvoso quebra a rotina dos eloidesouzenses

Após vários dias de muito sol e de calor, que aliás, voltou com força nesses últimos dias, o sábado chegou com boas chuvas e fez muita gente tirar do armário os guarda-chuvas que haviam sido guardados.

Como eu informei aqui no mês passado sobre um estudo que vem sendo realizado por meteorologistas brasileiros sobre a formação do fenômeno La Niña e se isto se confirmar, as regiões Norte e Nordeste deverão ter um longo período chuvoso que tende a começar no mês de outubro e se estender por todo 2017.

Incêndio consome carro da prefeitura

Na manhã deste sábado (20), por volta das 9 horas, populares registraram o incêndio de um automóvel Gol, de placa NOD-5770, pertencente ao patrimônio público de Senador Elói de Souza, em um local onde são guardados todos os veículos oficiais do município, localizado à rua Professora Socorro Lopes, no bairro Novo Horizonte.
 Segundo testemunhas, o fogo se alastrou rapidamente e embora a tentativa de populares para apagar as chamas, os métodos usados não foram suficientes e o automóvel foi totalmente destruído em pouco tempo.

O prefeito Grimalde Ferreira, além de policiais militares foram ao local do incêndio para avaliar os prejuízos e imediatamente acionar a Justiça para que seja instaurado o inquérito que irá apurar as causas e os possíveis responsáveis pela destruição ao patrimônio público.

Moradores próximos a área, afirmam  ter visto duas pessoas circulando a pé no local onde ocorreu o incêndio, no entanto, ainda não há informações precisas se essas duas pessoas teriam qualquer envolvimento com o ato criminoso. A partir de agora, o caso será apurado pela Justiça.

Prefeitura amplia rede de abastecimento de água em localidade rural

Dando continuidade em promover melhoria de vida aos moradores de localidades rurais de Senador Elói de Souza, o governo Grimalde Ferreira ampliou a oferta de água tratada aos moradores do Sítio Pororocas.

Para atender a reivindicação dos moradores da localidade, a prefeitura realizou a substituição de uma antiga rede que atendia com deficiência a parte dos moradores e ampliou a oferta de água a várias outras famílias que não recebiam o benefício. O investimento da obra foi realizado com recursos do próprio município.

No início da noite deste sábado estive na localidade onde moradores e outras pessoas presentes elogiaram a atitude do gestor em facilitar o acesso às famílias locais do abastecimento de água potável o que para eles foi uma importante providência que certamente trará grandes benefícios a todos, sobretudo, à saúde.




Por disputa do bronze brasileiras e canadenses fazem jogo de despedida

Sem marcar gols há vários dias, a seleção feminina de futebol disputa a medalha de bronze contra a seleção canadense, no Engenhão, no Rio de Janeiro, no início da tarde desta quinta-feira.

A seleção iniciou a partida mostrando muita vontade de marcar, mas, aos poucos a o selecionado canadense cresceu na partida e até os 23 minutos do primeiro tempo, já levou vários lances perigosos à meta brasileira, tendo uma dessas bolas batido no travessão.

E aos 24 minutos, num contra ataque fulminante, Rose do Canadá, marcou o primeiro gol da partida. Agora Canadá 1 x 0.

Produtores rurais participam de oficina sobre silagem e fenação

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza através da sua Secretaria de Agricultura e a Emater-RN realizaram nesta quarta-feira (17) uma importante oficina destinada ao aproveitamento de pastagens para ração animal, guardando-as de forma correta para uso nas estações em que as estiagens predominam e com isso potencializa a dificuldade para alimentar os animais.

O uso de técnicas de conservação de forragens tais como a ensilagem e a fenação torna possível manter a produção mais ou menos no mesmo nível das duas estações, com custos aproximados, permitindo aos produtores uma renda constante ao longo do ano.

O prefeito Grimalde Ferreira usou da palavra para agradecer a presença dos técnicos da Emater e afirmou que o município fará parceria no que for possível para ajudar os produtores rurais no período de estiagens quando as dificuldades se tornam quase insustentáveis do ponto de vista econômico da classe e se colocou à disposição dos produtores para debater os problemas para a partir daí encontrar às soluções para eles.

Equipe anuncia 'Ação Solidária' nesta quinta-feira em Lagoa dos Cavalos

Com objetivos de aproximar os pais ao ambiente escolar, a equipe de Ação Solidária, sob a coordenação de Aparecida Hortêncio, fará nesta quinta-feira (18), a realização de ações voltadas para os familiares dos alunos matriculados na Escola Municipal Euclides Lins e creche Anália Maurício. Por ocasião do evento, serão oferecidas aos participantes, palestras informativas sobre cuidados com a saúde com a realização de testes glicêmicos e aferição da pressão arterial, orientação jurídica com a presença de uma profissional da área e serviços de higienização pessoal, dentre outros temas. O evento se iniciará a partir das 09 horas e terá como sede a quadra de esportes ligada à escola.

Prefeitura reativa UBS de Lagoa dos Novilhos

Com propósitos que visam descentralizar e melhor otimizar as políticas públicas no âmbito municipal, o prefeito Grimalde Ferreira segue quebrando paradigmas e levando às comunidades rurais serviços de fundamental interesse coletivo.

Na manhã desta terça-feira (16), estive na companhia da secretária de Saúde, Juliana Maciel e do subsecretário de Obras, Gilvam Silva, participando de uma rápida cerimônia de reativação da Unidade Básica de Saúde da localidade rural de Lagoa dos Novilhos.

O clima foi de muita satisfação dos moradores que passaram a contar com serviços básicos de saúde, como verificação da pressão arterial, teste de HGT, curativos, aplicação de injeções, entre outros. Além desses serviços que serão oferecidos à comunidade de segunda a sexta-feira, no horário de 07h às 13h, a UBS continuará com outros serviços que já vinham sendo oferecidos como visita médica e enfermagem em dias e horários previamente estabelecidos.

Alguns moradores que se fizeram presentes ao local falaram ao blog sobre a importância da implantação desses serviços o que trará um grande benefício a todos que deixarão de ter de deslocar até o centro da cidade para receber esses atendimentos na área de saúde.

No início de julho, o governo Grimalde entregou a escola de tempo integral que está garantindo o ensino infantil dentro da própria comunidade oportunizando um melhor aparelhamento do ponto de vista aluno/escola onde eles além de receberem o ensino didático, ainda são contemplados com atividades recreativas e uma boa refeição.

Grimalde emite mensagem aos pais

FELIZ DIA DOS PAIS!


Passagem do Juazeiro homenageia Santa Clara

Moradores da comunidade católica de Passagem do Juazeiro comemoraram o dia de Santa Clara, padroeira da localidade, com novenas e outras atividades extra-religiosas realizadas ao longo da semana. 

Na noite deste sábado  (11), tido como encerramento dos festejos, foi realizada a tradicional novena e em seguida um bingo beneficente para a manutenção da Capela de Santa Clara.

O prefeito Grimalde Ferreira e sua esposa Tenusia, o vereador Maurício Hortêncio, o comerciante Aluízio Pereira e sua esposa Iranilda Alves e uma representação do Terço dos Homens da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e São José prestigiaram o evento.

Na pessoa do Sr. Henrique, responsável pela manutenção e doutrina do catolicismo na localidade, deixo aqui os meus parabéns a todos que mantém acesa a chama da esperança por transformações e que Deus continue os iluminando para que o cansaço nunca se sobreponha à fé! Agradeço pelo convite de poder humildimente ter contribuído com esse momento.

Beto Rafael anuncia a volta do bar e restaurante

Beto Rafael comunica aos amigos e clientes do seu estabelecimento comercial, agora por nome de "Bar da Galinha Caipira" que está de volta com os deliciosos pratos e tira-gostos da melhor qualidade, além de um ambiente puramente familiar e com gostinho do campo. Reúna sua família e seus amigos e vá passar bons momentos de descontração.

BAR DA GALINHA CAIPIRA 
Riacho dos Macacos, Elói de Souza/RN
Org. Gilberto Rafael e família

 


Novo lixão começa a se formar

Com tristesa registro o começo de um novo lixão a céu aberto que está começando a ganhar corpo em uma área tida como de laser e até de grandes eventos em nossa Elói de Souza.

Tudo começou com a tentativa de entupir um pequeno barreiro que fica às margens da RN-120. Foram jogados além de metralhas, várias árvores que foram retiradas das vias públicas. Com os entulhos expostos no local, foi o suficiente para populares depositarem seus lixos no local formando um novo lixão.

Se algumas medidas não forem adotadas com urgência no sentido de proibir a colocação do lixo e a retirada integralmente do material lá depositado pela própria prefeitura, corremos o risco de em breve, termos que conviver com incômodo lixão bem aos olhos de todos.

Atitudes assim, acabam ajudando na degradação do meio-ambiente e trazendo problemas sérios a todos que querem viver em uma cidade limpa e organizada do ponto de vista urbano.

Grimalde participa de reunião em P. do Juazeiro

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Grimalde Ferreira participou de uma reunião na localidade de Passagem do Juazeiro, município de Senador Elói de Souza. Na oportunidade, moradores da localidade discutiram com o gestor a resolução de problemas que foram apontados por eles como necessidades essenciais para o avanço na melhoria da qualidade de vida deles.
 Entre os diversos temos abordados pelos moradores, alguns tiveram destaque como: o aumento no número de consultas subindo de 15 para 20 atendimentos, o aumento em mais uma hora da carga horária da escola de tempo integral, a construção de mais um mata-burro, a coleta regular de lixo doméstico, a implantação de refletores em dois locais estratégicos, a instalação de um poço tubular nas imediações das residências, a construção de uma academia comunitária e uma quadra de esportes, além da manutenção de estradas vicinais dentro do próprio assentamento e da estrada principal da localidade.

Após ouvir e debater as reivindicações dos moradores, Grimalde dirigiu sua opinião relacionando e apontando a resolução dos temas abordados pelos presentes, deixando crer que alguns terão resolução imediata, enquanto que outros serão solvidos a curto e médio prazo mediante as possibilidades financeiras do município e de alguns ajustes à serem discutidos internamente para que seja possível a equalização das ações dentro de um cronograma que possa atender a todos sem prejuízos.

Para diminuir o impacto ambiental causado pelo lixo doméstico, o prefeito autorizou a contratação imediata de dois tratores pertencentes às duas associações administradoras do assentamento que farão a coleta e transporte para o local de destino final. Nas questões que envolvem saúde e educação, Grimalde afirmou que irá se reunir com os secretários das pastas para avaliar e encontrar às soluções inerente aos pleitos oferecidos pelos moradores.

 


Banda marcial intensifica ensaios

Sob a regência do músico percussionista Paulinho, jovens alunos da Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha intensificam os ensaios da banda marcial para as apresentações no mês de setembro onde se comemora a Independência do Brasil.

Saúde inicia coleta de material para exames na zona rural

Iniciada nesta quarta-feira, mais uma ação descentralizadora do governo Grimalde Ferreira, através da Secretaria Municipal de Saúde, que pretende levar às comunidades o máximo de iniciativas que possam otimizar o uso das políticas públicas por parte dos moradores.

Além de outras ações que já foram implantadas e já estão em funcionamento, o governo Grimalde Ferreira, acaba de implantar a coleta de material para exames laboratoriais na zona rural. A princípio, o serviço foi disponibilizado à comunidade de Lagoa dos Cavalos e comunidades adjacentes.

Para Grimalde, essas ações serão continuadas e implantadas em locais estratégicos onde as políticas públicas principalmente as de Saúde, possam ser ofertadas dentro desses locais evitando os deslocamentos em maiores distâncias, facilitando aos moradores o acesso a esses serviços.


Prefeitura realiza reparos na rua Demétrio Constantino

Comprometido com a realização de ações que visam causar melhoramentos na vida dos moradores de Elói de Souza, o prefeito Grimalde Ferreira autorizou o serviço de correção do solo da rua Demétrio Constantino, localizada no conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, no loteamento Nova Esperança, zona urbana da cidade. O trabalho foi realizado na tarde desta quarta-feira.

Centenas de pessoas comemoram resultado de pesquisa eleitoral

Centenas de pessoas festejaram o resultado da pesquisa que aponta Grimalde Ferreira como favorito ao cargo de prefeito. Veja algumas fotos.

Equipe do Programa Brasil Sorridente fará atendimento nesta quinta-feira (11)

A equipe de odontólogos ligados ao programa federal Brasil Sorridente em parceria com a prefeitura municipal de Senador Elói de Souza/Secretaria de Saúde, irá promover nesta quinta-feira (11), uma nova rodada de atendimento nos serviços de prótese dentária.
O atendimento ao público alvo será na UBS de Lagoa dos Cavalos e na UBS do centro, no Alto da Liberdade. Os interessados devem procurar a sede da secretaria de saúde localizada à Rua Aprígio Rodrigues, centro, em Senador Elói de Souza para assim fazer sua inscrição ou ter mais informações sobre o serviço oferecido.

Pesquisa Consult aponta vantagem de 22 pontos pró Grimalde

Resultado da pesquisa realizada no dia 02 de agosto, pela Consultoria e Pesquisa Técnica LTDA (Consult Pesquisa) sobre quem é o preferido dos eloidesouzenses para ganhar às eleições de outubro deste ano, o prefeito Grimalde Ferreira (PTB), desponta como favorito absoluto na opinião de 52% dos entrevistados, contra 29,7% do seu opositor Ozael Teodósio (Baía) (PSD), enquanto que 3,7% responderam que não votariam em nenhum dos dois e 14,6% não opinaram, de acordo com o gráfico abaixo.
 Em todos cenários apresentados pelo estudo, o petebista lidera as intenções de voto. Além disso. Grimalde mantém uma aceitação recorde dos seus aproximados cem dias de governo atingindo a marca histórica de 73,4% de aprovação da sua administração, contra 19,4% que a desaprovam e 7,1% não opinaram, conforme o gráfico abaixo.
 Na pergunta, "Quem na sua opinião vai ganhar para prefeito de Senador Elói de Souza, na eleição de outubro de 2016?", mais uma vez a resposta dos entrevistados sinalizaram para um quadro de vitória do prefeito Grimalde, onde 53,4% apontam para sua vitória, enquanto que 22,6 acreditam que Baía será o vencedor e 24% não responderam.
Na minha opinião pessoal, o quadro praticamente fecha a discussão sobre a eleição municipal deste ano. Sinceramente eu não acredito em surpresas que possam interferir no resultado final do pleito. No momento, Grimalde, de acordo com os números da pesquisa, obtém mais de 22 pontos percentuais à frente do seu opositor e mesmo que haja oscilação para mais ou para menos, honestamente falando, não será capaz de modificar o cenário ora estabelecido. Não há mais tempo para desconfigurar um quadro em que o próprio povo projetou. Essa é a minha opinião pessoal sobre o assunto. 

A pesquisa foi encomendada pelo Sr.Pablo Thiago Lins de Oliveira Cruz e registrada no Tribunal Regional Eleitoral/RN (TRE/RN) sob o nº 01905/2016.

Resultado da pesquisa Consult será divulgado nesta terça-feira

Está previsto para esta terça-feira (9), a divulgação do resultado de uma pesquisa eleitoral realizada no dia 2 deste mês, aqui em Elói de Souza, pelo respeitado Instituto Consult de Pesquisas, uma das empresas de referência no ramo.

Muitas conversas surgiram nesses últimos dias sobre o resultado da pesquisa  na verdade aqueles famosos "chutões", mas o TRE só disponibilizará o resultado para divulgação nas mídias a partir desta terça-feira (9). Portanto, até lá, o clima é de muita expectativa sobre o que os números têm a dizer em relação à corrida ao cargo principalmente de prefeito e vice-prefeito nas eleições de outubro próximo.

Zona rural terá coleta de exames laboratoriais a partir do dia 10/08

A Secretaria de Saúde Pública do município de Senador Elói de Souza, informa a toda comunidade de Lagoa dos Cavalos e adjacentes que a partir da próxima quarta-feira (10), serão feitas coletas de material para exames laboratoriais. O local destinado para a coleta será a Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na comunidade de Lagoa dos Cavalos. Lembrando a todos que tanto a marcação dos exames, o recebimento e a coleta serão no mesmo local.

Brasil volta a jogar mal e é vaiado pela torcida

Outra vez à seleção brasileira de futebol que jogou a sua segunda partida na noite deste domingo, em Brasília, voltou a decepcionar a torcida que não poupou as vaias após o empate em 0 x 0 contra o selecionado iraquiano.

Na próxima rodada o Brasil enfrentará a Dinamarca num jogo de vida ou morte. Em Salvador, na minha quarta-feira. 

Brasil vs Iraque

Após uma partida de estreia considerada fraca do ponto de vista técnico, a seleção olímpica vai enfrentar a seleção Iraquiana com estádio lotado e pressão por uma vitória.

Equipe brasileira feminina de ginástica

Equipe brasileira de ginástica fez bonito e saiu ovacionada pela plateia.

Clarinha é elogiada pela atuação no atletismo

Jarbas Rayran
Após vencer as três modalidades no atletismo que lhe garantiu a participação no Brasileirão previsto para novembro em São Paulo, a atleta Maria Clara (Clarinha) recebeu elogios do seu treinador e professor Jarbas Rayran.

Rayran ainda falou sobre sua expectativa de a atleta vir a disputar o sul-americano de atletismo que será realizado em março de 2017, na Venezuela. Para o treinador, Clarinha tem amplas condições de se sagrar vencedora em São Paulo e a partir daí, se classificar para sua primeira competição internacional.

Rayran foi contratado pelo governo Grimalde Ferreira com a expectativa de que pela sua vivência no atletismo, possa desenvolver e implantar a modalidade em Senador Elói de Souza para que oportunize aos jovens novas portas para o esporte, tirando da limitação até então existente.

Além de Clarinha, o professor vem desenvolvendo trabalho com outros atletas e acredita que novos valores hão de surgir de acordo com o tempo, pois para ele, tem muitos jovens que têm grandes potenciais mas precisam de passar pelos fundamentos iniciais para então ser projetados no cenário esportivo.

Campanha antirrábica inicia nesta segunda-feira em Elói de Souza

Buscando convidar e incentivar à população sobre a necessidade de vacinar seus animais (cães e gatos) contra a raiva, em vídeo, a secretária municipal de Saúde, Juliana Maciel e o coordenador de endemias Aldo Maciel esclarecem e anunciam o início da campanha de vacinação para a próxima segunda-feira (8).

Meteoroligistas preveem chuvas para o NE a partir de outubro

Tido como um fenômeno de ações inversas ao El Niño, La Niña deve chegar com força as regiões Norte e Nordeste a partir de outubro, é o que preveem meteorologistas da Climatempo. O fenômeno deverá aumentar substancialmente o volume de chuvas nessas duas regiões, mas trará seca a região Sul do País. Estudos ainda apontam que esse quadro deverá permanecer ao longo de 2017.

RN ainda vive noite de violência

Mesmo com o anúncio de medidas de segurança e a chegada de reforço militar para conter a onda de violência que vem se alastrando no Rio Grande do Norte, na noite desta segunda-feira (1º), foram registrados ao menos mais dois ataques contra o patrimônio público.

Por volta das 23h, criminosos atearam fogo contra um galpão na cidade de Lagoa Nova, onde são estacionados os veículos do município. O fogo atingiu um automóvel e uma retroescavadeira.

Em Natal, por volta das 19h30, seis carros também foram atingidos criminalmente por incêndio no pátio da Sesap, que fica localizado na avenida Capitão Mor Gouveia. Bombeiros afirmaram que todos foram destruídos mas que não houve feridos.

Com esses novos registros, já foram contabilizadas 71 ações no Rio Grande do Norte. O número de detidos por suspeita de envolvimento nos ataques já são 65, dados confirmados pelas autoridades até a noite desta segunda-feira.

Governador anuncia que pagamento de julho inicia dia 5 de agosto com ressalva

Em entrevista a um canal do RN, o governador Robinson Faria anunciou que o pagamento da folha salarial dos servidores do Estado, referente ao mês de julho, se iniciará a partir do dia 5 de agosto mas que foi adotada uma nova modalidade para o pagamento.

Os primeiros servidores a serem contemplados com o pagamento dos seus salários, tanto para os ativos quanto os inativos, serão os que ganham menos e assim sucessivamente. Mesmo sem estipular um prazo para finalizar o pagamento, há uma tabela circulando nas redes sociais demonstrando que o pagamento salarial irá se estender até o dia 18 de agosto.

Se essa tabela for verdadeira, em que os últimos servidores irão receber seus salários do mês de julho, no dia 18 de agosto, atingindo portanto mais da metade do mês, cabe a pergunta, quando se iniciará o pagamento do mês de  agosto?