Prefeitura reativa UBS de Lagoa dos Novilhos

Com propósitos que visam descentralizar e melhor otimizar as políticas públicas no âmbito municipal, o prefeito Grimalde Ferreira segue quebrando paradigmas e levando às comunidades rurais serviços de fundamental interesse coletivo.

Na manhã desta terça-feira (16), estive na companhia da secretária de Saúde, Juliana Maciel e do subsecretário de Obras, Gilvam Silva, participando de uma rápida cerimônia de reativação da Unidade Básica de Saúde da localidade rural de Lagoa dos Novilhos.

O clima foi de muita satisfação dos moradores que passaram a contar com serviços básicos de saúde, como verificação da pressão arterial, teste de HGT, curativos, aplicação de injeções, entre outros. Além desses serviços que serão oferecidos à comunidade de segunda a sexta-feira, no horário de 07h às 13h, a UBS continuará com outros serviços que já vinham sendo oferecidos como visita médica e enfermagem em dias e horários previamente estabelecidos.

Alguns moradores que se fizeram presentes ao local falaram ao blog sobre a importância da implantação desses serviços o que trará um grande benefício a todos que deixarão de ter de deslocar até o centro da cidade para receber esses atendimentos na área de saúde.

No início de julho, o governo Grimalde entregou a escola de tempo integral que está garantindo o ensino infantil dentro da própria comunidade oportunizando um melhor aparelhamento do ponto de vista aluno/escola onde eles além de receberem o ensino didático, ainda são contemplados com atividades recreativas e uma boa refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário