Professora Terezinha completa 83 anos

No início da tarde deste domingo (5), estive presente ao almoço servido pela professora Terezinha Rodrigues do Nascimento pela passagem dos seus 83 anos.

Com muitos anos dedicada à educação do município de Senador Elói de Souza, passando por gerações de ex-alunos, hoje a professora aposentada, dedica-se às atividades religiosas e ao lar.

Possuidora de uma brilhante memória, a antiga professora guarda consigo um imenso acervo da história do município com relatos de fatos que só ela tem hoje a autonomia de revelar.

O almoço comemorativo à sua data natalícia, já é tradicional, todos os anos ela repete com muita alegria, esse gesto carinhoso de convidar amigos para participar desse momento especial em sua vida.

Hoje tive o prazer de conhecer o interior e o quintal de sua casa e fotografei imagens do seu santuário particular e um pouco das plantas que ela mesma cultiva em seu quintal. Uma das imagens fotografadas, a que está destacada, (Nossa Senhora da Conceição), segundo a Prof. Terezinha, ela tem mais de 200 anos de existência tendo pertencido ao seu avô séculos atrás. No quintal, além das inúmeras plantas ornamentais, destaco dois balanços, bem a moda antiga, onde segundo ela, passa boa parte do seu tempo meditando e orando. E assim é o dia a dia da professora Terezinha Rodrigues (Terezinha do Seu Manoel João).

Nenhum comentário:

Postar um comentário