'Arraial da Caridade' 1º Ano - Veja como foi

Dezenas de jovens ligados à Igreja Católica de Nossa Senhora de Lourdes e São José, em Elói de Souza, realizaram na noite desta quinta-feira (29), dia consagrado a São Pedro, de acordo com o catolicismo, um animadíssimo arraial junino.

Com muita criatividade e determinação, o grupo construiu a ideia que resgata uma antiga manifestação do tipo que teve como idealizador e executor o então jovem eloidesouzense Severino Neto, hoje sacerdote pároco em Angicos/RN, que por anos promoveu o "Arraiá da Perseverança", onde reunia jovens católicos de Elói de Souza.

Com o mínimo de estrutura, os jovens, todos eloidesouzenses, foram capazes de reativar a tradição cultural e fazer da noite de São Pedro uma bonita festa aos olhos de uma bela fatia de pessoas que saíram de suas casas para estimular o evento. A deficiência na iluminação do local foi talvez o único ponto negativo registrado, mas enfim...

Palmas para todo grupo e para todos colaboradores e que a alegria deste ano sirva de combustível para as próximas edições e viva SÃO PEDRO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário