Mulher dar exemplo de cidadania ao devolver cartão de benefício

A Sra. Josefa Adélia da Silva, moradora aqui de Senador Elói de Souza, teve uma atitude que a faz merecedora de todo nosso aplauso e respeito por sua honestidade.

Segundo informações passadas ao blog, Adélia foi contemplada com o benefício do Programa do Bolsa Família no ano de 2009 e na ocasião, ela teria dito às pessoas que fizeram-lhe a inscrição, que tão logo fosse contemplada com sua aposentadoria, devolveria o benefício para que fosse possível atender a outra família necessitada.

Passados alguns anos, finalmente ela foi contemplada com sua aposentadoria e para tornar real a sua promessa, ela procurou o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e solicitou a sua exclusão do Programa, devolvendo o cartão do beneficiário.

O blog parabeniza a Sra. Josefa Adélia pela honestidade e honradez. Um exemplo a ser seguido!

Bom dia! - Previsão do tempo



Bom dia a todos e um domingo maravilhoso! Previsão do tempo para este domingo 31/01 - Sol com aumento de nuvens pela manhã, sujeito a pancadas de chuvas à tarde e à noite. A temperatura máxima será de 34°.

Bandidos explodem caixas do Bradesco em Tangará

Na madruga deste sábado, por volta das 02h40 bandidos invadiram e explodiram caixas eletrônicos da agência do Bradesco, em Tangará/RN.

De acordo com informações contidas na rede, a Polícia foi acionada mas ao chegar o bando ja havia empreendido fuga sem deixar pistas.

A população ficou assustada com a ação do bando que dispararam muitos tiros para amedrontar e fazer com que ninguém se aproximasse da agência.

Bom dia e ótimo sábado!


Bom dia meus queridos! Que a paz de Cristo esteja contida em cada coração. Previsão do tempo para Senador Elói de Souza neste sábado (30) - Diz o site CLIMATEMPO que o sábado será de sol com algumas nuvens e que há possibilidade de chuvas rápidas no decorrer do dia e da noite. A temperatura máxima poderá chegar aos 34°.

Em Bom Jesus, Jasso continua recebendo adesões

Após a recente adesão de Clécio Azevedo, o pré-candidato ao cargo de prefeito de Bom Jesus, Dr. Jasso, recebeu uma nova adesão que irá contribuir e muito nas eleições rumo ao cargo de prefeito. Desta feita, foi a vereadora conhecida por Zezé que também disse sim ao projeto político dele.

A continuar nessa pisada...acredito que Dr. Jasso partirá para uma campanha sem resistência, ou seja, chapa única, já que ninguém até o momento vem se pronunciando que também será candidato. O prefeito atual, Júnior, até o momento, não evidenciou o desejo de indicar alguém à sua sucessão. O que tudo leva crer que não vá participar ativamente do pleito, segundo opinião de algumas pessoas. E em assim sendo, Jasso vai contabilizando adesões e mais adesões...

Em Serra Caiada oposição estará unida para às eleições municipais

Em clima pré-eleitoral e de muita alegria, opositores à atual gestão de Serra Caiada, fecharam acordo sobre a composição da próxima chapa que possivelmente irá concorrer às eleições deste ano para prefeito e vice-prefeito.

De acordo com às notícias chegadas ao blog, a conversa aconteceu nesta sexta-feira e teve como ilustres padrinhos o presidente nacional da sigla e vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro do Turismo, Henrique Alves e outras autoridades que participavam de um encontro de dirigentes do partido no Imirá Plaza, em Natal.

Se tudo se confirmar após à avaliação da Justiça Eleitoral sobre os pré-candidatos, a chapa será encabeçada pela ex-primeira dama e ex-secretária de Ação Social, Elizete Ricioli e a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita Ana Angélica (Keka). As duas são politicamente conhecidas de toda população serracaiadense pelos seus históricos de trabalho e carisma que cada uma tem pela população.

Acredito que diante dos fatos, a atual gestão terá uma enorme tarefa à cumprir dentro da política local, a de superar o novo grupo opositor e a insatisfação de grande parte da população daquele município.

Vendaval causa estragos e assusta moradores

No início da noite desta sexta-feira, uma rajada de vento forte deixou a população de Elói de Souza apreensiva. A intensidade da ventania foi tão grande que algumas casas tiveram parte dos seus telhados destruídos e um dos toldos que servem de proteção na entrada do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI retorceu a estrutura de ferro jogando-o para cima.

Feira Agroecológica e Artesanato mostra potencialidades de comunidade rural

Para mostrar as potencialidades do assentamento agrário Passagem do Juazeiro, lideranças da comunidade realizaram nesta sexta-feira (29), uma importantíssima mostra através de uma feira e exposição do que é possível ter como geração de emprego e renda dentro da realidade do semiárido nordestino.

O evento teve como principais articuladoras as recém formadas em Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial, Angelita Maria e Alexandra Vicente, que são moradoras da comunidade e ambas estão desempenhando uma bela tarefa como incentivadoras sobretudo, mostrando que é possível gerar renda mesmo onde parece ser improvável.

Envolvidos com a nova realidade e estimulados, os agricultores da localidade estão começando a viver uma nova realidade do ponto de vista produtivo e a partir desta realidade já começa uma nova fase que é de colher e comercializar as suas produções.

Estiveram presentes ao evento, o prefeito e o vice-prefeito do município, Kerginaldo Medeiros e Grimalde Ferreira, o representante da Faern/Senar/Sindicado Rural, Ozailton Teodósio, secretários municipais, Gilson Ferreira, Carlos Alberto e Josué Campos, superintendente do Incra, Vinícius Araújo, subdelegado do MDA, Dário Andrade, vereador, Maurício Hortêncio, professores da UFRN, dentre outras autoridades.

Prefeitura inicia construção da nova praça central

O blog registra com alegria o início das obras de construção da Praça Central de Senador Elói de Souza. A construção dessa praça irá proporcionar, do ponto de vista urbano, um grande avanço para nossa cidade, pondo fim a uma espera de dezenas de anos para que fosse feita alguma melhoria nos dois canteiros obsoletos que eram localizados exatamente na área central da cidade.

Queiram ou não, toda essa transformação está sendo proporcionada pelo prefeito Kerginaldo Medeiros que desde que assumiu o seu primeiro mandato, tem se empenhado na reconstrução do município que vinha sofrendo uma grande depressão administrativa e ora, mesmo com todas as dificuldades financeiras que os municípios brasileiros vem atravessando, ele consegue transformá-las em desafios para poder superá-los. É sem dúvidas um grande administrador que deixará seu legado positivo gravado na história de Senador Elói de Souza.

Bom dia amigos - Previsao do tempo

Hoje pela manhã será de sol com formação de nuvens. À tarde e à noite poderá ocasionar pancadas de chuvas. A temperatura máxima será de 35°. Abaixo, imagem que retrata a transformação do cenário após as chuvas caídas em nosso município. O verde das pastagens nos remete a um estágio de esperança e de progresso.

Moscas invadem às casas e assustam moradores

Cada localidade com seus relatos de bichos ou insetos que aparecem recorrentes das chuvas. Em Petrolina/PE moradores estão assustados com a quantidade de sapos que apareceram após as chuvas. Aqui em Elói de Souza, o que mais se ver, não são sapos e sim, moscas e muriçocas. Elas estão por toda parte, seja de dia ou de noite basta que haja claridade elas estão lá, perturbando e é claro, transmitindo doenças às pessoas. Tempos atrás já tivemos casos de infestação de besouros e em outros, borboletas.

Grupo quer aval do STF para aborto em casos de microcefalia


O mesmo grupo de advogados, acadêmicos e ativistas que articulou a discussão sobre aborto de fetos anencéfalos no Supremo Tribunal Federal (STF) e acatada em 2012, está preparando uma nova ação à Suprema Corte pedindo o direito ao aborto em gestações de bebês com microcefalia.

A antropóloga Débora Diniz, do instituto de bioética, em entrevista a uma rede de televisão brasileira argumentou que a interrupção de gestações é só um dos pontos de uma ação maior, focada na "garantia de direitos das mulheres, principalmente na saúde".

Aos poucos a modernidade vai suprimindo o retrógrado

Em breve neste local será erguida uma moderna praça com novas instalações e arborização adequada à realidade de qualquer cidade em desenvolvimento urbano.

Em Bom Jesus, Jasso recebe adesões de fortes lideranças


Notícias vindas da cidade de Bom Jesus/RN dão conta da adesão de Moacir e Clécio Azevedo ao projeto político de Dr. Jasso, pré-candidato a prefeito do vizinho município. Por enquanto, foi noticiado apenas o nome dos líderes, resta saber se os seus liderados também estão em total acordo com a decisão. Caso haja acordo total, ou na maioria, o caminho de Dr Jasso ao cargo de prefeito terá um grau de dificuldade muito reduzido.

Lula é investigado pela Lava Jato



Sob suspeita de ter recebido como propina da empreiteira OAS, um apartamento triplex, em um edifício localizado na praia de Astúrias, no balneário paulista de Guarujá, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se tornou alvo das investigações da Operação Lava Jato. Além dela, o Ministério Público do Estado de São Paulo, também o investiga pelo mesmo motivo. Mas vale ressaltar que são apenas suspeitas, nenhum documento, pelo menos até o momento, prova nada contra Lula.

Órgão de Saúde internacional diz que relação entre microcefalia e zika quem descobriu foi o Brasil

Um especialista do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, órgão da União Europeia, atribuiu a descoberta da relação entre a microcefalia e o zika vírus ao Brasil. E afirma que a descoberta partiu da necessidade urgente de encontrar resultados para o surto da doença no país uma vez que em outras partes do mundo a doença não teria tido uma projeção tão abrangente a ponto de ser realizada pesquisas para descobrir as causas.

Mega-Sena acumulou e prêmio pode chegar aos R$ 25 Milhões



O sorteio do concurso 1.784 da Mega-Sena, ocorrido na noite dessa quarta-feira, em Minas Gerais, acabou sem acertador das seis dezenas. Com isso, o prêmio acumulou e pode chegar a R$ 25 milhões no próximo sorteio. As dezenas sorteadas foram: 04 – 15 – 26 – 30 – 54 – 55.

Bom dia amigos - Previsão do tempo



Bom dia amigos e uma ótima quinta-feira para todos. Previsão do tempo para Senador Elói de Souza, hoje não há previsão de chuvas e a temperatura se eleva um pouco mais podendo a máxima atingir os 36°.

PF deflagra nova operação

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã uma nova operação onde cumpriu 23 mandados em São Paulo e Santa Catarina.

Zika vírus se espalha por 23 paises

O zika vírus ganhou força e agora já é uma preocupação mundial. Há registros de que ele já está se manifestando em 23 países. Alguns países já estão alertando às mulheres para que elas evitem engravidar nos próximos três anos.

Grama do estádio Domício da Silva está recebendo cuidados

Após às chuvas que revigorou o gramado do estádio Domício da Silva, a equipe comandada por Ivan Câmara,  responsável pela manutenção e conservação do estádio, está promovendo o primeiro roço da grama. Em breve o estádio terá novos eventos esportivos.

Previsão do tempo!

Bom dia! Previsão do tempo para esta quarta-feira (27). Sol com aumento de nuvens pela manhã, sujeito a pancadas de chuvas à tarde e à noite. A temperatura máxima prevista será de 35°. O nível de proliferação de mosquitos está em alta e assim sendo, se faz necessário redobrar os nossos cuidados com locais que possam se tornar em criadouros.
Hoje é dia de enviar as minhas felicitações a Cassiano Costa, Josinha Freitas, Eqp PL, Lucimar Gomes e Nanda Melo, pela passagem dos seus aniversários...meu abraço a todos!

Academia de saúde irá receber equipamentos

A Academia de Saúde localizada na Rua Vice-prefeito João Lourenço, receberá nos próximos dias equipamentos para exercícios físicos e ginástica. A academia já está funcionando em seu espaço interno onde pessoas com problemas físicos de diversas naturezas, recebem tratamento de fisioterapia e também é usada para aulas de aeróbica. Os novos equipamentos irão aumentar substancialmente a oferta para uma saúde melhor.

Grávidas do Bolsa Família irão receber repelente

Visando controlar o surto de microcefalia no país, o Ministério da Saúde através do seu titular, Marcelo Castro, anunciou nesta segunda-feira (25), a distribuição de repelentes para aproximadamente 400 mil mulheres grávidas que fazem parte do cadastro no Bolsa Família.

Este anúncio já foi veiculado nas mídias desde o mês de dezembro e tinha o objetivo de distribuir o repelente a todas as grávidas do país, mas, modificaram o cronograma e apenas as mulheres inscritas no Bolsa Família serão contempladas.

Mesmo com essa diminuição no atendimento, é bom que o processo ande, até porque é uma questão de saúde pública que se agrava cada dia mais e as medidas andam muito lentas.

Boa tarde! Previsão do tempo



A tarde terá algumas nuvens e não deve chover. A temperatura máxima não ultrapassará nos 35°.

Retirado o primeiro quiosque e árvores

Retirado o primeiro quiosque e as árvores do Centro da cidade.
Máquina e um caminhão caçamba fazem a remoção dos entulhos.

Imagem atualizada do gramado do Domição

Nova imagem do gramado do estádio de futebol Domicio da Silva,  o Domição, enviada por Francisco Constantino  (Docinho).

Prefeitura inicia a retirada de árvores e demolição dos quiosques

Na manhã desta terça-feira (26), sob a fiscalização do prefeito Kerginaldo Medeiros, foi iniciada a retirada das árvores e dos dois quiosques localizados nos canteiros da Rua Aprígio Rodrigues, no Centro de Elói de Souza.

O prefeito Kerginaldo que coordenou in loco os serviços iniciais, está otimista com relação o prazo de entrega da nova obra à população ainda dentro do tempo que lhe resta como prefeito municipal, já que ele deva renunciar o cargo em 31 de março, para que seu vice-prefeito Grimalde Ferreira exerça até o final do ano, a gestão municipal..

Ladrões arrombam mercado público e fazem saques em comércios

Na madrugada desta terça-feira (26), ladrões arrombaram a parede de um dos banheiros do mercado público e saquearam dois estabelecimentos comerciais que operam dentro do órgão.

Segundo relatos de um dos comerciantes, os ladrões levaram bebidas do seu estabelecimento, já no outro comércio que opera como açougue, foram levados vários quilos de carne e derivados, além de outros objetos que estava em poder do comércio.

Pelos itens que foram levados, basta ficar esperto se vai haver algum churrasco nessas próximas 24 horas..rsss

Ex-prefeito busca solução para desabastecimento d'água em localidades rurais

O ex-prefeito Ozailton Melo divulgou em sua página pessoal do Facebook um encontro com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, sobre a possibilidade da oferta de água tratada às comunidades Lagoa da Carnaúba, Gameleira, Gravatá, Salgadinho e Canto Grande.

Segundo Ozailton, nos próximos dias ele em companhia do gerente regional do órgão, irão percorrer essas comunidades na tentativa de sanar o problema ora enfrentado por aqueles moradores.

Festas carnavalescas não terá ajuda financeira do Governo

O governador Robinson Faria assinou um decreto que foi publicado no Diário Oficial do Estado, vedando toda e qualquer ajuda financeira para atividades carnavalescas em 2016.

O governador argumenta que ao invés dos gastos com custeio das festas, é mais compensador priorizar o fornecimento à população dos serviços essências e permanentes, sobretudo de saúde, segurança e educação.

Cano de esgoto estoura e causa mau cheiro no centro


Um cano do esgoto localizado à Rua Aprígio Rodrigues estourou e moradores pedem providências para que o defeito seja reparado pelo incômodo que ele gera à vizinhança com a sujeira e o mau cheiro.

Começa a demolição dos quiosques do centro




Na tarde desta segunda-feira (25), foi iniciada a demolição dos quiosques localizados no centro da cidade. A prefeitura, com autorização da Câmara Municipal, indenizou os proprietários dos referidos imóveis que após a demolição irão dar espaço para a construção de uma moderna praça central.

Agricultores experientes falam sobre o inverno de 2016

Em meados deste mês de janeiro, tive a oportunidade de ouvir as dicas sobre a incidência de um bom inverno de acordo com os sinais da própria natureza. Os dois experientes agricultores, Cícero Pedro e Otávio, falaram sobre o que puderam observar com relação ao inverno deste ano e afirmam que todos os sinais da natureza indicam que teremos um ano de bom inverno.

Em Natal, homem encontra R$ 500 mil no quintal de casa e entrega à polícia

Um morador de Igapó, zona Norte de Natal, encontrou em balde no quintal de sua casa, a quantia de R$ 500 mil, quatro revólveres além de outros materiais. Ele acionou à Polícia Civil, que foi ao local, fez a apreensão do material e identificou que o dinheiro teria sido roubado da Caixa Econômica Federal, no dia 11 de janeiro. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal que investiga o caso.

Bom dia! Previsão do tempo




A semana inicia com sol e poucas nuvens. Não há previsão para chuvas no decorrer desta segunda-feira (25). A temperatura volta a subir podendo chegar aos 35°.

Das principais obras do PAC apenas duas foram concluídas, diz Jornal

O jornal "O Estadão" destaca em sua edição deste domingo, que para dar indução à economia, e minimizar a crise recessiva que envolve o país, o governo está preparando um novo pacote de medidas visando retomar o crescimento e destravar os investimentos. O plano está sendo tratado internamente como uma espécie de um novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), iniciado em 2007 ainda no governo Lula, mas que até o momento, das obras iniciadas no primeiro PAC, que inclusive já deveriam ter sido entregues há anos, na sua grande maioria continuam inacabadas e até algumas foram abandonadas.

Bom dia a todos e um feliz domingo!

Previsão do tempo para este domingo, (24/01). De acordo com o site CLIMATEMPO, o dia será de formação de nuvens pela manhã e poderá ocasionar pancadas de chuvas à tarde e à noite. A temperatura máxima prevista é de 33°.

Tenham todos um magnífico domingo, com paz, saúde e muitas alegrias.

Uma das chapas poderá ter desfecho em breve

Fui informado de um encontro entre o atual vice-prefeito Grimalde e representantes políticos da família Bilú em uma das praias do litoral sul do estado, na tarde deste sábado.
Como é do conhecimento de todos ou de quase todos, essas conversas já vem sendo mantidas há meses mas nunca esteve tão próximo de uma definição quanto agora.
Pelo o que se comenta, a adesão de Júnior Bilú à candidatura de Grimalde, é praticamente certa, apesar de ele ainda não ter afirmado que aceitaria ser o companheiro de chapa de Grimalde nas eleições municipais de Outubro.
Hoje a tarde em conversa comigo, Júnior Bilú admitiu que pode sim aderir à candidatura de Grimalde já que é um desejo unânime de seus familiares . Este mesmo discurso ele repetiu horas mais tarde na presença de Kerginaldo Júnior e do próprio Grimalde quando estiveram em visita a ele e a seu irmão Adilson Bilú em uma casa onde eles estão veraneando.
Então diante de todos esses recentes acontecimentos, as especulações devam cair por terra e tudo tende à  uma acomodação política de duas grandes lideranças em nosso município, abrindo mais ainda às chances reais de uma consagradora vitória.

Blog registra encontro de prefeitáveis

Pré-candidatos a prefeito de Bom Jesus e Elói de Souza


Na tarde deste sábado, registrei um encontro um tanto quanto inusitado do ponto de vista político. Jasso e Grimalde dois pré-candidatos às eleições de outubro próximo.

Dr Jasso (Bom Jesus) e Grimalde Ferreira (Elói de Souza). Os dois candidatos são detentores de um bom favoritismo e na minha opinião, se as eleições fossem hoje, ambos venceriam o pleito em seus respectivos municípios.

Aniversário do ex-prefeito Dedé Nicolau

Familiares e dezenas de amigos participaram da comemoração pela passagem do aniversário do ex-prefeito de Senador Elói de Souza, José Azevedo de Oliveira (Dedé Nicolau).

Além de Dedé, outros familiares também festejaram os seus aniversários, o ex-deputado estadual, Carlos Marinho (Cacau) e Paulinho, neto de Dedé Nicolau.

Muito churrasco, bebidas variadas, música ao vivo com Clenilson Show e também como não era de faltar, muito mais muito bla bla blá entre os presentes em um clima de pura alegria e descontração, misturados a momentos de emoção principalmente pelas homenagens feitas a Dedé Nicolau pelos seus 78 anos de vida.

Promotores de Justiça avaliam o governo Robinson Faria como o 'pior dos últimos tempos'

Em discordância com a atitude do governador Robinson Faria de destituir todo comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, os Promotores de Justiça que atuam na área criminal, emitiram uma nota onde avaliam como o "pior governo dos últimos tempos em Segurança Pública".

Na nota, os Promotores ainda fizeram muitas outras críticas à gestão estadual, onde afirmam que falta planejamento e responsabilizam o SISPEN (Sistema Penitenciário) do estado de não conseguir manter os presos encarcerados dificultando toda ação da Polícia Militar e da Promotoria Pública.

Bom dia e um ótimo sábado! Previsão do tempo

O sábado será um dia de sol com algumas nuvens. Deverão ocorrer chuvas rápidas durante o dia e à noite. A temperatura máxima deve chegar aos 33°. Atenção para a alta proliferação de mosquitos.
Tempo

Chuvas revigoram gramado do estádio

As chuvas recém-caídas em nosso município tem proporcionado diversas mudanças no nosso cenário. O gramado do estádio de futebol Domício da Silva (Domição) faz parte desse contexto. A grama que estava em estado sofrível pela falta de aguação, já começou a dar sinais de revigoração e a relva verde está tomando conta de todos os espaços.
Estádio Domício da Silva "Domição"

Águas de janeiro surpreende a todos

Diferentemente de todos os prognósticos lançados pelos meteorologistas que previam um inverno abaixo da média, o comportamento climático tem se comportado de forma bem diferenciada e as chuvas caídas nas últimas 72 horas, tem provocado surpresa a muitas pessoas, até mesmo aos mais otimistas.

Em alguns lugares, pequenos açudes já estão com suas capacidades de armazenamento esgotadas e já estão sangrando. para a alegria de todos.

Na imagem abaixo enviada ao blog pelo amigo Arisson Alberto, deduz tudo aquilo que desejamos dizer ou argumentar sobre o volume das águas caídas em nosso município e em municípios vizinhos.
Riacho do Meio


Assentamento Passagem do Juazeiro realizará Feira Agroecológica e Artesanal

Com o título "Caminhando Para Um Desenvolvimento Territorial" a comunidade do assentamento agrário Passagem do Juazeiro, em Senador Elói de Souza/RN, realizará nesta próxima sexta-feira (29), a partir das 08 horas a sua Primeira Feira Agroecológica e Artesanal.

O evento tem por objetivo fazer uma mostra e comercialização de produtos artesanatos e comidas regionais, promovendo o consumo e a comercialização de produtos in natura.

O evento terá animação musical de Clenilson Show e o término está previsto para às 17 horas.

Em Lagoa de Velhos o clima político já está no ar

Na minha querida Lagoa de Velhos, o caldeirão político já começou a ferver, de acordo com o que eu tenho acompanhado nos sites (blogs) que cobrem o dia a dia daquela cidade.

Com ânimos já acirrados, eleitores participam de rodadas virtuais nas redes sociais, praças, bares e em outros locais elevando às suas preferências pelos candidatos que devam participar do pleito de outubro próximo.

Segundo o blog "Lagoa de Velhos Notícias", existe a possibilidade do lançamento de três candidaturas, uma delas trata-se do atual prefeito Igor Araújo (DEM) que irá concorrer à reeleição e as outras duas pretendentes são: Elíria Souza (PMDB), atual vice-prefeita dissidente do bloco político do prefeito Igor Araújo e Sonyara Ribeiro (PSD) a quem o blog não elucidou a sua origem política, limitando-se apenas a tecer elogios. É claro que tudo isto ainda são preliminares onde as pedras podem se mexer no decorrer dos meses antecedentes ao pleito.

Bom dia e uma excelente sexta-feira a todos!

Bom dia amigos. Após uma madrugada chuvosa a previsão do tempo para esta sexta-feira (22) é de uma manhã com algumas nuvens e chuvas rápidas durante o dia e à noite. A temperatura máxima prevista é de 34°. Tenham todos um excelente final de semana.

A paisagem do semiárido começa a mudar com as chuvas

Com a chegada das chuvas, várias mudanças comportamentais começam a surgir no meio ambiente. Além da nova vegetação natural que começa a substituir a paisagem desoladora provocada pela estiagem, os animais também contribuem para a mudança da paisagem natural.

Governo troca cúpula da Polícia Militar

Em reunião na tarde desta quinta-feira, o governador Robinson Faria, resolveu trocar o comandante e o sub comandante da Polícia Militar. Os nomes do próximo comando da corporação deve ser anunciado nesta sexta-feira  (22).

Equipe estadual de combate à raiva volta ao município

Equipe técnica ligada à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), composta pelas biólogas Cintia Higache e Iraci de Souza, veterinário Helvécio de Castro, gestor ambiental Robervaldo Ferreira e pela assistente social Edinara de Oliveira,  esteve reunida na manhã desta segunda-feira com o prefeito Kerginaldo, a secretária municipal de Saúde, Juliana Maciel, o veterinário Naílson de Carvalho e com o coordenador de endemias Aldo Maciel, para tratar da intensificação da campanha de vacinação antirrábica no território municipal.

O sinal de alerta voltou a soar em nosso município após mais um caso onde uma outra pessoa foi agredida por uma animal silvestre (raposa) comprovadamente doente da raiva. Com esse novo episódio, o segundo em três meses, potencializou a necessidade de ações efetivas no combate a proliferação da doença através da vacinação em massa de animais que possam representar maior possibilidade de serem contaminados, no caso os cães.

O caso é sério e requer a atenção de toda comunidade, principalmente aqueles que ainda não vacinaram os seus animais e assim sendo, colocando-os na linha de frente de possíveis ataques de animais doentes. Prove que você ama o seu animal oportunizando-o a chance de viver com saúde e livre da doença vacinando-o. A vacina é grátis e não há razões lógicas para que os proprietários se recusem a deixar que os agentes façam a vacinação.

 

Governo cortou 60% da verba para combater o Aedes

A redução de 60% da verba destinada às ações de combate ao Aedes aegypti, pelo Ministério da Saúde que seria repassada aos Estados e municípios, pode está custando muito caro tanto para o governo quanto para a população que ficou mais vulnerável aos casos de doenças transmitidas pelo mosquito. Levando inclusive o país a bater o recorde de óbitos por dengue, além do início de um surto de microcefalia, doença associada ao zika vírus.

A verba se refere ao piso variável de vigilância em saúde, recurso adicional do governo federal destinado a Estados e municípios para ações de prevenção e promoção de saúde, incluindo-se as medidas de combate ao Aedes.

PSDB aciona a justiça para que PT seja investigado


A Procuradoria-Geral Eleitoral recebeu um documento que foi protocolado em nome do PSDB requerendo investigação sobre um suposto recebimento de recursos de origem estrangeira pelo PT. Caso seja comprovada a ação, em última instância, o Partido dos Trabalhadores (PT) poderá até ser instinto com a cassação do registro partidário.

Banco incendeia após tentativa de explosão à caixas eletrônicos


A agência do Banco do Brasil da Av. Tomaz Landim, Zona Norte de Natal, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (21) durante uma operação de bandidos que tentaram explodir os caixas eletrônicos. Sem conseguir os objetivos, os criminosos fugiram. Para conter as chamas o Corpo de Bombeiros foi acionado. Informações dão conta de que pelo menos quatro caixas eletrônicos ficaram totalmente destruídos.