Equipe estadual de combate à raiva volta ao município

Equipe técnica ligada à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), composta pelas biólogas Cintia Higache e Iraci de Souza, veterinário Helvécio de Castro, gestor ambiental Robervaldo Ferreira e pela assistente social Edinara de Oliveira,  esteve reunida na manhã desta segunda-feira com o prefeito Kerginaldo, a secretária municipal de Saúde, Juliana Maciel, o veterinário Naílson de Carvalho e com o coordenador de endemias Aldo Maciel, para tratar da intensificação da campanha de vacinação antirrábica no território municipal.

O sinal de alerta voltou a soar em nosso município após mais um caso onde uma outra pessoa foi agredida por uma animal silvestre (raposa) comprovadamente doente da raiva. Com esse novo episódio, o segundo em três meses, potencializou a necessidade de ações efetivas no combate a proliferação da doença através da vacinação em massa de animais que possam representar maior possibilidade de serem contaminados, no caso os cães.

O caso é sério e requer a atenção de toda comunidade, principalmente aqueles que ainda não vacinaram os seus animais e assim sendo, colocando-os na linha de frente de possíveis ataques de animais doentes. Prove que você ama o seu animal oportunizando-o a chance de viver com saúde e livre da doença vacinando-o. A vacina é grátis e não há razões lógicas para que os proprietários se recusem a deixar que os agentes façam a vacinação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário