Jovem mãe rebate críticas à Saúde Pública do Município

Em sua rede social a jovem mãe, Lisa Carolina, que no final da semana passada recebeu um atendimento médico em uma das vias públicas de Senador Elói de Souza e teve a sua imagem e a do seu filho, através de uma foto, publicada em blogs da cidade onde o autor(a) da matéria tenta induzir seus leitores a um suposto "descaso" nas ações de saúde pública do município, fez com que a jovem Lisa usasse a sua página pessoal do Facebook para rebater supostas dúvidas quanto ao serviço de saúde pública oferecido à população eloidesouzense. "Lisa Carolina Olha so pra esclarecer eu não estava precisando de atendimento de nenhum médico e também se o meu filho tivesse doente eu levava ele pro hospital eu não tenho nada a ver com o partido de vcs".

É bem verdade que falhas existem, existiram e irão existir sempre. Mas, daí a não reconhecer os avanços positivos que o setor de saúde municipal tem recebido nos últimos anos, seria uma omissão sem precedentes, uma vez que foram reservados inúmeros esforços iniciados ainda na administração do ex-prefeito Kerginaldo e sequenciado pela atual gestão de Grimalde Ferreira, além de outros gestores que também dispensaram suas atenções ao setor. Em meio a dezenas dessas ações acima referida, destaco a pontualidade no atendimento médico 24 horas que vem sobressaindo-se como um dos mais pontuais da região.

Procurado, estive na residência de Lisa Carolina, em companhia da secretária de Saúde, Juliana Maciel, onde ouvimos da jovem o seu depoimento e toda sua indignação, inclusive dos seus pais/avós, em relação aos fatos ocorridos naquele dia. Segundo relata a jovem, ao procurar atendimento na Unidade Mista de Pronto Atendimento Isabel Gomes, teria recebido toda atenção necessária para o que ela buscava para a saúde do seu filho e que nada a teria deixado insatisfeita.

Em momentos de campanhas eleitorais, normalmente aparecem fatos assim, onde as pessoas se utilizam dos meios de comunicação para expor suas ideias, mas que tentam também transferir essas ideologias aos outros e muitas vezes carregadas de informações imprecisas e tendenciosas com a intenção apenas de embaralhar a consciência das pessoas. É importante que os leitores leiam com atenção e façam uma filtragem de todo conteúdo das matérias que são veiculadas nos meios de comunicação disponíveis e nas redes sociais (Facebook, WhatsApp e outros) para então formar sua opinião própria sobre o que é sugerido pelas intelectualidades dos seus autores.

Com relação ao profissional de saúde, Dr João Maria S Mendonça (Dr. João), sem dúvidas, além de amigo, ele é um grande profissional a quem toda Elói de Souza conhece, respeita e agradece pelos seus serviços prestados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário