Governo Municipal inaugura segunda escola de tempo integral

O governo Grimalde Ferreira, através do seu secretariado, inaugurou na tarde desta segunda-feira, a segunda escola de tempo integral, Dionísio Ferreira, em Lagoa dos Novilhos, zona rural de Elói de Souza.

O projeto que é pioneiro no município, visa aparelhar a educação infantil para que a partir dela, seja ampliado o desenvolvimento educacional das crianças que além de receberem as lições pedagógicas normais, serão oferecidas atividades socioeducativas e recreativas no sentido de evoluir a sua participação dentro do ambiente escolar.

Pela manhã foi executada uma ação social às mães das crianças matriculadas no projeto, onde foram oferecidos serviços pessoais como, verificação da pressão arterial, teste de glicose, manicure e cabeleireiro (cortes e escovas). Esse segmento que faz parte do projeto tem por objetivos gerar atrativos para que a família possa ter uma participação mais incisiva na escola. 

O prefeito Grimalde vem se esforçando para através de políticas públicas melhorar a qualidade de vida dos eloidesouzenses direcionando ações em todas as áreas de competência municipal.

Participaram do evento os secretários, Zoraide Araújo (Assistência Social), Juliana Maciel (Saúde), Conceição Campos (Educação), Luciano Figueiredo (Administração), Gilson Ferreira (Agricultura), Carlos Alberto (Governo) e Gilvan da Silva (Obras), servidores ligados à educação infantil e as mães das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário