Retomadas ações de combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura Municipal por intermédio da sua Secretaria de Saúde/endemias iniciou, após vários dias de paralisação em decorrência de falha mecânica no equipamento de pulverização, as ações de combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

O trabalho que tem o auxílio de um pulverizador de inseticida manual para dar mais consistência ao combate foi ativado na localidade de Lagoa dos Cavalos onde vem sendo registrado um grande número de pessoas com sintomas das três doenças e é apontado, em dados proporcionais interno, como o mais atingido.

Com a expansão de casos em localidades adjacentes, os serviços também serão acionados nesses locais para conter o avanço da proliferação do mosquito.

Como o prazo para utilização do pulverizador está estabelecido em 15 dias, a secretária de Saúde, Juliana Maciel, está tentando otimizar o máximo para que a ação através da máquina, possa ter um melhor aproveitamento.

O coordenador de endemias Aldo Maciel, que está acompanhando todo trabalho na zona rural,  acredita que essa ação deverá dar sustentação a todo programa que já vem sendo desenvolvido pelo setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário