Prefeitura estuda meios de resolver problemas de esgoto no Nova Esperança

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, através da Secretaria Especial de Governo, está realizando estudos de como solucionar, ou pelo menos, melhorar, o escoamento de águas de esgotos residenciais nos locais de maior incidência, no conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, localizado no loteamento Nova Esperança.

O secretário de Governo, Carlos Alberto, esteve na manhã desta quarta-feira, em companhia de Silas e do subsecretário Gilvan da Silva, analisando o local para que seja encontrada uma solução para dar escoamento a essas águas provenientes dos esgotos das residências e assim, melhorar as condições de vida daqueles moradores.

Na vistoria, constatamos que a maioria das ruas do conjunto apresentam algum tipo de problema, no entanto, duas destas estão em situação mais críticas. Como as fossas são pequenas e não há saneamento e nem uma coleta frequente, elas acabam enchendo rapidamente e sem solução, os moradores que residem na parte alta, resolveram fazer encanações para o centro da rua prejudicando em cheio as casas que ficam na parte baixa e termina gerando um grande problema para seus moradores.

Após o levantamento in loco do problema, o governo Grimalde Ferreira, formatará uma planilha de custos para que dentro das possibilidades financeira do município, sejam criadas soluções para dar uma melhor qualidade de vida aqueles habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário