Prefeitura estuda com moradores plano para esgoto

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governo estuda um plano para dar escoamento às águas provenientes de esgotos  das residências da Rua Demétrio Constantino, no conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida denominado de Nova Esperança, localizado no loteamento do mesmo nome, em Senador Elói de Souza.

No início do mês, estive no local e pude constatar o problema que vem originando em queixas dos moradores que moram nas residências da parte baixa do terreno, sobre às águas que escorrem sem direção e provocam pequenos alagamentos nas proximidades das residências culminando em uma situação constrangedora para eles.

Em busca de uma solução para o citado problema, a Secretaria de Governo criou uma planilha orçamentária que permitisse a canalização desses esgotos para uma caixa única de gordura no final da rua, possibilitando um melhor acesso à coleta. Mas, como há em curso, recursos financeiro para a pavimentação e que depende apenas da liberação pelo agente financeiro, de momento, será feita apenas uma ação paliativa para dar um melhor encaminhamento ao fluxo das águas e assim sendo, melhorar às condições de moradia.

A reunião com os moradores foi na tarde desta segunda-feira (20) e contou com os representantes do governo municipal, secretário de Governo, Carlos Alberto, do secretário de Agricultura, Gilson Ferreira e do subsecretário de Obras, Gilvan da Silva, além de moradores da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário