Eloidesouzenses vivem sexta de assaltos, arrombamentos e medo

(IN)SEGURANÇA

A população eloidesouzense viveu uma sexta-feira muito diferente do que lhe é habitual. Foram deflagrados vários eventos criminosos na área urbana e em comunidades rurais adjacentes. 

Há reclamações de diversas pessoas através das redes sociais em que dão conta de pessoas que foram assaltadas ou que tiveram de alguma forma algum pertence roubado e em um caso isolado, pelo menos uma casa foi arrombada e dela foram roubados vários objetos. E o mais agravante é que essas ações de arrombamentos estão se intensificando a cada dia.

Os últimos arrombamentos às residências, trazem uma estratégia muito incomum, os arrombadores atacam em horários em que os moradores saem para resolver coisas pessoais, as vezes à luz do dia. É como se fosse num passe de mágica, deixou a casa só, ela vira alvo da ação dos bandidos. É tudo muito orquestrado como se os meliantes já estivessem de olho no movimento dos moradores daquela residência, é quase automático. Na minha opinião, acredito que seja um grupo daqui mesmo que fica na "cocó" filmando (tirando serviço) nas ruas e planejando o ataque. E tem mais, estão se qualificando cada vez mais porque não há ações que cuidem dessas desordens, geralmente por se tratar de menores infratores que são super protegidos, blindados e instigados a continuar no submundo da criminalidade legalmente constituída pela pátria mãe protetora que tem até lei específica para protege-los. Já os cidadãos..ah! Esses sim, tem de pagar a conta, muitas vezes até com a própria vida!

Além da atenção redobrada dos proprietários ou inquilinos de imóveis, solicito, em nome da população, que as autoridades legitimamente constituídas, estudem uma forma de dar mais tranquilidade às pessoas a fim de que elas possam sobretudo, ter um pouco mais de tranquilidade e possam ter um pouco mais de segurança.

Mesmo entendendo que para que sejam executadas essas ações de segurança é necessário ter um melhor aparelhamento tanto humano, quanto material, mas é necessário que haja esse investimento para minimizar esses abusivos procedimentos e dar um ganho maior na segurança da população. Eu citaria como uma alternativa a criação de uma Guarda Municipal, que atuasse em consonância com as outras instituições de segurança já existente, aumentando assim o contingente de agentes na sede do município e até em áreas rurais de maior concentração populacional, ou então, às que apresentaram maior incidência desses eventos.

Uma coisa é certo, não há como conviver com o medo e a insegurança dentro do seu próprio meio ambiente, é preciso dar uma resposta aos maus feitores através de ações preventivas, ou até repressivas se for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário