Prefeitura entrega 12 unidades de habitação neste sábado

Na manhã deste sábado (28), a Prefeitura e a Secretaria de Ação Social de Senador Elói de Souza, realizaram a entrega de 12 unidades habitacionais às famílias inscritas no programa federal, Minha Casa, Minha Vida.

Sob um clima de muita alegria, as doze famílias beneficiadas pelo programa, celebraram a concretização de um grande sonho: conquistar a casa própria.

Emocionado, Kerginaldo discursou aos presentes enfatizando a grandeza do benefício que essas doze famílias alcançaram, livrando-se efetivamente dos gastos com aluguéis de imóveis particulares. Alguns beneficiários também externaram a alegria de poderem doravante passar a morar em suas próprias casas.

As 12 unidades habitacionais concluídas e entregues nesta manhã, fazem parte de um total de 40 moradias a serem doadas às famílias carentes do município. A construção das 28 restantes, serão retomadas nesta próxima segunda-feira (2).

Prestigiaram o evento, o prefeito Kerginaldo Medeiros, os secretários: Josué Campos (Educação), Zoraide Araújo (Assistência Social), Daniela Câmara (Subsecretária) e Luciano Figueiredo (Chefia de Gabinete); Os vereadores: Maurício Hortêncio (Presidente da Câmara) e Aluísio Pereira; Psicóloga e Assistente Social ligadas ao CRAS; O PM Sargento Arnaldo, além do mestre de obras conhecido por "Canudo". Estas foram as autoridades designadas pelo prefeito Kerginaldo para a entrega das chaves das casas aos beneficiados pelo programa.

Para ver as fotos da solenidade, CLIQUE AQUI

Prefeitura e Caern realizam reparos no sistema de abastecimento em Riacho dos Macacos

Iniciado nesta sexta-feira (27), os reparos no sistema de abastecimento de água na localidade rural de Riacho do Macacos.

Os serviços estão sendo realizados numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza e a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e visa corrigir falhas na tubulação que abastece a localidade em foco.

12 unidades habitacionais do 'Minha Casa, Minha Vida, serão entregues no sábado (28)

A Prefeitura através da secretaria municipal de Assistência Social fará entrega neste sábado (28), às 9h, doze unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida. A solenidade de entrega será na rua Clóvis Ferreira da Silva onde as 12 famílias contempladas com o benefício, receberão as chaves das suas residências.

Prefeiturra inicia II etapa da reforma na Emprofec

Nesta quinta-feira (26), foi dado inicio a segunda etapa nos serviços de reforma, ampliação e mordernização da Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha (Emprofec).

Nesta segunda fase estão sendo realizados os serviços de demolição das antigas salas de aula, para dar espaço a uma antiga reinvidicação dos alunos que é a construção de uma quadra de esportes destinada as atividades recreativas da escola.

A prefeitura está fazendo um mutirão onde máquina, caminhão caçamba e vários trabalhadores da construção civil empenham-se ao máximo para que a referida obra seja concluída o mais breve possível.

VEJA AS FOTOS DA AMPLIAÇÃO CLICANDO AQUI 

'Porrada' nos adversários, diz presidente do PT carioca

Um dos principais jornais do país destaca que horas depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concluir um discurso no Rio de Janeiro conclamando que os petistas não fujam do embate com a oposição mesmo que para isso tenham que recorrer à briga, o presidente do PT fluminense, Washington Quaquá, em seu perfil do Facebook, seguiu a mesma linha do ex-presidente Lula, defendendo publicamente "a porrada" como resposta ao que ele chama de "burguesinhos de merda",  referindo-se a oposição.

Estado Islâmico captura mais de 200 cristãos nos últimos dias

De acordo com dados divulgados pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos, nesta quinta-feira (26), 220 cristãos assírios foram sequestrados nos últimos dias pela milícia radical do Estado Islâmico.

Os cristãos, que são pertencentes a uma das minorias do país árabe, foram capturados durante ofensiva da facção contra os combatentes curdos em vilarejos da região do rio Khabur.

Órgão internacional condena violência policial contra manifestantes

A organização Anistia Internacional condenou nesta terça (24) a repressão das polícias brasileiras durante os protestos de rua, o que para ela, é um uso de força "excessiva", "violenta", "abusiva" e "indiscriminada" contra is manifestantes.

Em seu relatório anual sobre a situação dos direitos humanos no mundo, a Anistia destaca particularmente a violência policial durante os protestos de 2013 a 2014.

O que talvez a Anistia "não saiba" é que em meio aos manifestantes, instalaram-se pessoas de má índole que promoviam atos deliberados de vandalismo e violência contra o patrimônio público e privado e assim sendo, as polícias tem o dever de defender os direitos dos cidadãos. Quem acompanhou os acontecimentos sabe da desordem praticada por integrantes do mal infiltrados nos movimentos. Pelo o que eu pude observar, o alvo das  policiais não era os manifestantes e sim os vândalos.

Mais um assalto a passageiros de ônibus em Natal

Um dos casos que vem se tornando rotina em Natal, Rio Grande do Norte, são os constantes assaltos aos ônibus coletivos que fazem as linhas urbanas da cidade.

Na noite desta terça-feira (24), a Polícia Militar contabilizou mais uma ocorrência de bandidos que aprontam verdadeiras estratégias criminosas contra os cidadãos de bem.

O fato ocorreu no bairro do Alecrim onde quatro bandidos armados de revólveres e facas promoveram um arrastão aos passageiros de um ônibus de uma das linhas e levaram objetos pessoais das vítimas. Uma das vítimas relatou à imprensa que foram momentos aterrorizantes pela forma com que os bandidos abordaram as vítimas.

Chuvas em Elói de Souza renova a esperança de agricultores e criadores

As chuvas caídas nas últimas horas em Elói de Souza trouxeram a renovação de esperança aos agricultores e criadores do município.

No final da noite de terça-feira e durante toda madrugada desta quarta-feira, as chuvas caíram em bom volume inclusive causando alguns pontos de pequenos alagamentos em ruas da cidade.

O maior alagamento registrado foi em uma das ruas localizadas no conjunto habitacional Nova Esperança, (Minha Casa, Minha Vida onde uma enorme poça de água se formou e praticamente interdita a circulação de veículos pela lama escorregadia no local.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as chuvas devem continuar durante todo o dia.

Prefeito Kerginaldo leu Mensagem Anual na Câmara

Na noite desta terça-feira (24), a Câmara Municipal de Senador Elói de Souza, realizou a abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2015. Sob a presença do presidente da Casa, Maurício Hortêncio e todos os outros vereadores que compõem o poder Legislativo, em número de (9), o prefeito Kerginaldo Medeiros fez a leitura da Mensagem Anual do poder Executivo. Prestigiaram a solenidade, secretários municipais e a população em geral.

Natal usará carro fumacê para conter dengue

Na tarde desta terça (24), o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, em entrevista coletiva, afirmou que Natal vive uma epidemia de dengue. Ele acrescentou que atualmente existem, 530 casos notificados e uma incidência de 15 casos a cada 100 mil habitantes. Para o controle vetorial, será usado carros fumacê e agentes com equipamentos portáteis.

Comissão da reforma política inicia nesta terça (24)

Os 34 parlamentares que integram a Comissão especial da Câmara dos Deputados sobre a reforma política, iniciam os trabalhos na tarde desta terça-feira (24). Inicialmente a pauta da reunião será a apreciação de 14 requerimentos. Entre eles, o que pede a realização de audiência pública para discutir a unificação das eleições.

De acordo com o resultado de uma pesquisa realizada entre os parlamentares integrantes da comissão, dos 34, 23 são favoráveis ao fim da reeleição do presidente da República, governadores e dos prefeitos. Quanto à coincidência das eleições, a maioria também opina favoravelmente.

Moradores de Riacho dos Macacos reclamam de falta d'água

Moradores da localidade rural de Riacho dos Macacos, em Senador Elói de Souza, reclamam à Caern sobre a falta d'água na rede que abastece a localidade o que vem causando grandes transtornos a cerca de seis famílias residentes.

De acordo com relatos de Eriberto Julião, morador da localidade, há mais de um mês que a água não chega nas torneiras, mas mesmo assim, a fatura não deixa de chegar. O valor da fatura do mês de janeiro é superior a R$ 60, mesmo sem a família ter gasto nenhum litro de água no período.

Procurado pelo Blogue, o prefeito Kerginaldo Medeiros afirmou que já entrou em contato com o escritório da Caern e que as providências para a resolução do problema já estão sendo adotadas. Kerginaldo ainda reforçou que o chefe do escritório da empresa já deva ter acionado a central em busca de equipamentos para que sejam feitos os procedimentos necessários.

O álcool é 114 vezes mais letal que a maconha, diz pesquisa

A revista "Scientific Reports" divulgou pesquisa realizada por cientistas que compararam doses letais de cada substância com a quantidade que uma pessoa comum usa e chegaram a conclusão que a maconha é 114 vezes menos letal que o álcool.

De acordo com a lista das drogas mais letais, a maconha  apareceu no final dela, enquanto que nas primeiras posições estão o álcool, heroína, cocaína e tabaco.

IPCA-15 de fevereiro fica em 1,33%, diz IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) teve variação de 1,33% em fevereiro e ficou 0,44 ponto percentual acima da taxa de 0,89% de janeiro. Este é o índice mais elevado desde fevereiro de 2003, quando atingiu 2,19%. O acumulado para os dois primeiros meses do ano situou-se em 2,23%. Considerando os últimos 12 meses, o índice foi para 7,36%, o maior desde junho de 2005 (7,72%). Em fevereiro de 2014, a taxa havia sido 0,70%.

Para acessar a notícia na íntegra CLIQUE AQUI

Humorista Jorge Loredo segue internado em estado grave

O humorista Jorge Loredo, o "Zé Bonitinho", de 89 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro, desde o dia 3 de fevereiro. Segundo informações da imprensa, o estado de saúde do humorista é grave, mas estável.

Salário dos servidores do estado começa a ser pago nesta quinta (26)

O Governo do RN, por meio da secretaria estadual de Planejamento e Finanças, anunciou o pagamento da folha salarial dos servidores com início nesta quinta (26). De acordo com o cronograma de pagamento, quinta-feira dia 26, receberão inativos e pensionistas e sexta-feira dia 27, os demais servidores.

Nomeado o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do RN

Governador Robinson Faria nomeou Paulo Roberto Cordeiro como titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) conforme ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (24). O novo secretário é engenheiro com especialização em administração pública.

PGR pede ao STF abertura de inquérito para investigar senador potiguar

Após entrevista ao programa global "Fantástico" exibido neste domingo (22), onde o delator da operação "Sinal Fechado", George Olímpio, afirma ter dado em forma de propina R$ 1 milhão ao senador José Agripino (DEM-RN) para que fosse agilizada uma lei que previa implantar de forma obrigatória a inspeção veicular no Rio Grande do Norte, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para investigar Agripino sobre o suposto crime de corrupção passiva.

Dezenas de cristãos são sequestrados pelo Estado Islâmico na Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos divulgou nesta terça-feira (24), que o grupo Jihadista Estado Islâmico (EI) sequestrou pelo menos 90 cristãos assírios no nordeste da Síria.

De acordo com a ONG o EI atacou duas localidades cristãs controladas pelas forças curdas na província de Hasake, e levou 90 moradores.

Suspeito de tráfico de drogas é preso no Alecrim

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (23), na Guarita, em Natal, Sanderson Carrilho, conhecido por "Naná", de 25 anos. O acusado tem um mandado de prisão em aberto e passagens pela polícia por tráfico. Naná foi autuado em flagrante portando 30 pedras de crack.

Bandidos em assalto fazem mais uma vítima em Natal

Três bandidos ainda não identificados realizaram um assalto a uma residência no conjunto Cidade do Sol, em Igapó, zona norte de Natal. O trio rendeu a família, fizeram um arrastão na residência e quando eles tentavam fugir, o agente de trânsito da STTU, Moab Ramos, tentou reagir e foi atingido por dois tiros fatais.

Os bandidos fugiram no automóvel Escort da vítima, colidiram o carro há poucos metros, abandonaram o veículo e na sequencia tomaram de assalto um Fiat Uno de uma outra pessoa e fugiram.

PF intercepta e apreende grande quantidade de drogas em Parnamirim

Em operação realizada na manhã deste domingo (22), em Parnamirim, a Polícia Federal apreendeu uma grande quantidade de drogas, cerca de 600 quilos e prendeu em flagrante,  cearense, Raimundo Mariano conhecido por Tatu, e seu comparsa, Alex Cruz, de São Paulo. O carregamento estava sendo feito em um caminhão de mudanças. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Natal.

Ex-baixista da Legião Urbana é encontrado morto

O baixista, Renato Rocha, integrante da primeira formação da banda Legião Urbana, foi encontrado morto na manhã deste domingo (22) em um hotel do Guarujá, litoral sul de São Paulo.

De acordo com informações policiais, o músico foi encontrado por uma amiga que o acompanhava por volta das 8h30 da manhã. Ainda não há informações sobre a causa da morte de Rocha.

Sem moleza, veja como é a vida na cadeia dos executivos presos pela Lava Jato

O portal "O Filtro" da revista Época divulgou neste domingo como é a vida na carceragem dos executivos presos na operação Lava Jato. Segundo o portal, as informaões foram colhidas junto a um dos presos que hoje está em liberdade.

Acostumados a uma vida cheia de regalias e luxo, hoje presos se viram como pode na carceragem da Polícia Federal. Não há camas suficiente para todos, os mais novos usam colchonetes no chão. Para o uso dos banheiros, um vaso sanitário de aço pregado no chão de cada pia, como não há divisão entre a latrina e a área comum da cela, eles usam um colchão para ganhar um pouco mais de privacidade e quando alguém está usando, a sinalização é feita com uma toalha para que os outros não se aproximem. A faxina da cela é feita pelos próprios presos que recebem produtos de limpeza dos advogados. Para não beber água da torneira, familiares e advogados também levam água mineral, além de frutas e bolachas. Nas refeições, comem marmitas com talheres de plástico, ou com as mãos, quando não consegue cortar a carne. O banho de sol tem duas horas. É proibido fumar e não há visitas íntimas. Assim é o dia a dia dos presos da 7ª operação da Lava Jato denominada de "Juízo Final".

CNM prepara ações para Semana do Municipalismo

Em comemoração ao Dia do Municipalismo, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) está preparando ações a partir desta segunda-feira (23) data que será marcada como o início da Semana do Municipalismo, de acordo com Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, há uma necessidade imprescindível da união de prefeitos, secretários e vereadores além de outros gestores, "para o enfrentamento de uma crise que tende piorar". No ano passado, mais de dois mil participaram do evento e convida para que este ano seja repetida a participação.

Para Ziulkoski, esta é uma direção. “Estamos atuando aqui em Brasília em várias direções. Primeiro na captação de recursos, na defesa dos Municípios, acompanhando no Congresso votações e no Executivo. Ficou muito claro que os Municípios caminham cada vez mais para uma questão estrutural de insolvência. Estamos no início de uma grande crise que vai afetar ainda mais as prefeituras”, lamentou.

Contas de luz sofrerão novo reajuste em março, alerta Cosern

Com aumento programado para março, a Cosern avisa aos consumidores que um novo reajuste tarifário entrará em vigor a partir de 1º de março, disse o superintendente de Regulação da Cosern, Estevam Mosca.

Ele ainda explica que os consumidores já pagam a conta de luz com reajuste desde o mês de janeiro deste ano, a chamada "bandeira vermelha" e que o valor atual da taxa é de R$ 3 a cada 100 KWh, no entanto, o reajsute previsto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é de que essa tarifa seja elevada para R$ 5,50 a cada 100 KWh, resultando num aumento de 83% em relação ao valor ora cobrado.

Mulher em fúria esfaqueia companheiro no pescoço e é presa

Na madrugada deste sábado (21), uma mulher identificada como Jadiane Rodrigues Félix, de 25 anos, foi presa após tentar matar a golpe de faca no pescoço, o seu companheiro Gilberto da Silva, de 22 anos. A tentativa de homicídio ocorreu na Praça Cívica, em Petrópolis. A vítima foi socorrida para o Pronto-socorro em estado grave e a mulher presa pela Policia Militar.

Em Natal, PM apreende motos, drogas e notifica condutores

Com a intensa onda de assaltos e outros crimes se espalhando em todo estado, e que, na sua grande maioria os meliantes se utilizam de motocicletas como ferramenta para ações e fugas rápidas, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte vem realizando um belíssimo trabalho preventivo para conter estas ações. Blitz constantes estão sendo realizadas com resultado positivo, uma vez que além de disciplinar os condutores, volta e meia são tiradas de circulação motocicletas roubadas ou adulteradas que supostamente seriam utilizadas em ações criminosas, além de elementos envolvidos.

Em mais uma blitz realizada, na madrugada desta sexta-feira (20), na zona Leste da capital, a PM apreendeu 17 motos, uma pequena quantidade de maconha e foram notificados 35 condutores por desrespeito às leis de trânsito.

Matrícula de aprovados em cursos do IFRN começa na segunda (23)

Nesta segunda-feira (23) será iniciada as matrículas para os candidatos aprovados para os cursos técnicos integrados do IFRN. As matrículas devem ser realizadas na Diretoria Acadêmica do Campus para qual o estudante se inscreveu.

A documentação necessária para que seja efetuada a matrícula são: duas fotos 3x4 (recentes e iguais); RG; Cópia da certidão de nascimento ou casamento; Certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia acompanhada do original); Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais); Título de eleitor (para maiores de 18 anos, cópia acompanhada do original); Certificado de alistamento militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino, cópia acompanhada do original) e CPF (cópia acompanhada do original).

RN irá produzir biodiesel

O presidente da Petrobras Biocombustível, Alberto Fontes, que visitou o estado recentemente, manteve audiência com o governador Robinson Faria para tratar de ampliar a atuação da companhia no Rio Grande do Norte, com destaque para a biodiesel de Guamaré, que foi contemplada com a licença para operar comercialmente.

A unidade, até então, era utilizada apenas como planta experimental de novas tecnologias, no entanto, com a licença da ANP, publicada na sexta-feira (13), a unidade potiguar irá triplicar sua capacidade inicial, saltando sua produção de 7,2 para 20,1 milhões de litros ao ano.

Presidente do CAE emite comentário sobre educação dos filhos

Em sua página pessoal do Facebook, o recém-empossado presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Jorge Washington Szlejf comentou sobre as responsabilidades que os pais devam exercer sobre os seus filhos.
Diz o comentário "Hoje em dia, os pais presenteiam as escolas com a incumbência de dar a seus filhos a educação que deveriam receber em casa. Essa atitude é o primeiro passo para que pessoas que poderiam ser gente na sociedade, se transformem em bichos destruidores, ou até estatística de mortes prematuras.
Portanto, eduquem os seus para que o mundo não fique com a responsabilidade que é sua
."

Governo lançará campanha para redução do consumo de energia

Está prevista para março o lançamento de uma campanha do governo federal, pedindo aos brasileiros que contenham o consumo de energia. Ela será veiculada nos principais meios de comunicação (rádio e TV) e terá a duração de 30 dias. No entanto, os termos "racionamento" e "crise" estão terminantemente proibidos de serem inseridos nos anúncios. A ideia é fazer uma campanha pelo uso racional de energia.

Embaixador da Indonésia é chamado de volta e diz que ato de Dilma é 'inaceitável'

Com relações estremecidas entre os dois países após a execução do brasileiro Marco Archer e a manutenção da pena de morte para o outro brasileiro, Rodrigo Gularte, o governo indonésio ordenou o retorno imediato do seu novo representante no Brasil após a recusa da presidente Dilma Rousseff em aceitar suas credenciais.

A presidente Dilma explicou que antes de aceitar as credenciais do novo embaixador é necessário que haja uma evolução nas conversas entre as duas nações. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores da Indonésia classificou a atitude do governo brasileiro de "hostil" e "inaceitável" e reforçou que "Nenhum país" pode interferir na soberania indonésia. 

Garçonete é morta a tiros no conjunto Vila Paraíso

No início da tarde desta sexta-feira (20), uma mulher identificada como Najara Helena da Silva, de 35 anos, foi morta a tiros dentro de um quarto do bar Altas Horas, no conjunto Vila Paraíso, em Igapó, zona Norte de Natal.

De acordo com relatos da Polícia, é de que o crime foi praticado por um homem e e duas mulheres que chegaram no local em um veículo do tipo Palio, de cor vermelha. O homem teria entrado no bar e procurou pela vítima, tendo uma das funcionárias o levado até o quarto onde se encontrava Najara, instantes depois, ouviu-se os disparos. Najara morreu em cima da cama e o criminoso fugiu.

Polícia prende os dois acusados de matar comerciante durante assalto

Polícia Militar e Civil da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) prenderam os dois acusados de matar um comerciante na zona Norte de Natal durante um assalto na tarde desta quinta-feira (19).

Relatos da imprensa dão conta de que mesmo o comerciante não tendo reagido em nenhum momento, conforme mostrou as câmeras de segurança, ele foi morto a sangue frio por um dos suspeitos.

Na madrugada a Polícia Militar prendeu o primeiro suspeito que confessou a participação no crime e entregou o nome do comparsa. Após a investigação, na tarde desta sexta-feira (20), a equipe da Dehom conseguiu encontrar e prender o segundo suspeito, identificado pelo nome de Felipe que confessou o crime e afirmou ter sido o autor do disparo que matou o comerciante.

Robinson é afastado pelo MP de envolvimento na Sinal Fechado

O Ministério Público decidiu afastar por falta de provas nas investigações, o governador Robinson Faria (PSD) citado na Operação Sinal Fechado.

Segundo o MP não foram encontrados elementos que comprovassem a participação de Robinson no esquema fraudulento, conforme o depoimento prestado em delação premiada do empresário George Olímpio, onde ele afirmou que o atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezquiel Ferreira (PMDB), teria cobrado uma propina de R$ 500 mil para agilizar a tramitação do projeto de lei da inspeção veicular ambiental e Ezequiel teria argumentado que do valor total da propina, R$ 200 mil seriam para Robinson Faria.

PM recebe viatura blindada para operações especiais no RN

Na tarde desta sexta (20), a empresa PROSEGUR Brasil S/A - Transportes de Valores e Segurança, entregou por doação a Secretaria de Estado da Segurança (Sesed), um veículo blindado avaliado em R$ 100 mil, para servir às ações da Segurança Pública. O blindado ficará à disposição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e servirá de mais uma ferramenta para às ações consideradas de maior extensividade. O veículo tem capacidade para transportar seis militares e possui blindagem de nível 5, máximo permitido pela Polícia Federal.

Presidente da ALRN é denunciado por suposto recebimento de propina

O atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), foi denunciado ao Tribunal de Justiça por corrupção passiva em face de ter supostamente recebido R$ 300 mil do empresário George Olímpio para agilizar a tramitação do projeto de lei da inspeção veicular ambiental no Rio Grande do Norte.

O documento foi protocolado no Tribunal de Justiça e distribuído à relatoria do desembargador Vivaldo Pinheiro. O MP pede a condenação por corrupção passiva do deputado e a perda do cargo, com a condenação.

Se desejar, leia toda matéria clicando no link > PORTALNOAR

Eleito o novo Conselho Municipal de Alimentação Escolar

Na manhã desta sexta-feira (20), segmentos da sociedade civil do município de Senador Elói de Souza, em reunião, elegeram o novo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município para mandato de quatro anos.

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) tem por objetivos principais fiscalizar, deliberar e assessorar os efeitos administrativos e orçamentários da alimentação escolar no município, sendo um órgão vinculado à Secretaria de Educação e Cultura que por sua vez se obriga a garantir apoio necessário para o seu bom funcionamento e manutenção.

De acordo com informações passadas ao Blog pelo nutricionista Weskley Ribeiro, a renovação dos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar teve de ser realizada em razão de que 80% dos antigos membros alegarem não querer mais participar do Conselho. Para atender as exigências vigentes do Programa de Alimentação Escolar (PAE), órgão vinculado ao Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura acatou e procedeu as orientações.

Após a reunião eletiva, o CAE ficou com a seguinte composição: presidente, Jorge Washington (representante dos pais de alunos) e vice-presidente, Weskley Ribeiro (representante da sociedade civil). Os demais presentes na foto, fazem parte em outros cargos como, membros, titulares e suplentes.

Professor Waltemir retorna à coordenação pedagógica da Emel

O professor José Waltemir Taveira reassumiu a coordenação pedagógica do 1º ao 3º ano, da Escola Municipal Euclides Lins, situada em Lagoa dos Cavalos, zona rural de Senador Elói de Souza.

Em contato com o Blog, o professor Waltemir disse, "Desejo desenvolver um bom trabalho em prol de um processo de ensino-aprendizagem vltado para a formação de um cidadão crítico e participativo na sociedade em que esteja inserido" e ainda reforçou a tese de que "É preciso ter uma educação de qualidade", concluiu.

Após série de arrastões, dupla troca tiros com PM, um morre e outro é baleado

Portal BO - Dois homens praticaram uma série de assaltos, na noite desta quinta-feira (19), nas zonas Leste e Oeste de Natal, mas acabaram sendo surpreendidos pela polícia. Policiais da Rocam alcançaram a dupla já Redinha. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram e atiraram. No confronto, um bandido morreu e outro foi baleado.

O suspeito morto foi identificado até o momento apenas pelo nome de Sanderson. O outro, identificado como Paulo Roberto de Assunção, de 24 anos, foi baleado e socorrido para o Hospital Santa Catarina. De acordo com médicos, ele correndo risco de ficar paraplégico.

Preso em Minas suspeito de matar mulher e bebês gêmeos

A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou na tarde desta quinta-feira (19), a prisão de Antônio Moreira Pires, principal suspeito do assassinato de um casal de gêmeos com menos de dois meses de vida e da mãe das crianças, Izabella Marquez Gianvechio, de 22 anos.

Conhecido como "Pedrão", Pires foi preso em uma fazenda no município de Sacramento/MG. O suspeito foi apontado por Matuzalém Ferreira, pai das crianças, como o responsável pelos assassinatos.

De acordo com relatos da polícia, a motivação do crime deu-se pela insistência de Izabella para que Matuzalém, casado e pai de dois filhos, reconhecesse a paternidade dos gêmeos Ana Flávia e Lucas. As investigações policiais apontam para que Matuzalém tenha contratado "Pedrão" para matar mãe e filhos de apenas 40 dias de nascidos, mortos em suas cadeirinhas.

Polícia prende trio por roubos no interior

Equipe de policiais da Delegacia de Monte Alegre em parceria com a Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (18) um trio acusado de roubos e assaltos em Monte Alegre e São José do Mipibu.

Anderson Mateus Félix dos Santos, 21 anos, Pedro Kiriake de Lima, 21 anos, e Cledson da Silva, 22 anos, são acusados de participarem do roubo de uma motoneta Shineray, de cor branca, em São José do Mipibu na madrugada deste terça-feira. No flagrante a Polícia apreendeu a moto roubada e um revólver calibre 22 que estava em poder de Anderson dos Santos. Ele ainda confessou as participações de Pedro de Lima e Cledson da Silva, que acabaram sendo presos pelos policiais.

Volta às aulas só em março

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19), onde estiveram presentes o prefeito Kerginaldo Medeiros, o secretário de Educação, Josué Campos e os diretores das escolas municipais, Francisco Ernesto e Euclides Lins, ficou decidido que o início das aulas só será no dia 02 de março. A medida visa alinhar o calendário escolar de toda rede pública de ensino, uma vez que a direção da escola estadual Vicente de Lemos já havia anunciado o início do ano letivo para o início de março.

Prefeitura cria comissão para avaliação de aprovados como portadores de deficiência no Concurso Público

Na manhã desta quinta-feira (19), através da Portaria 068/2015, foi criada a Comissão de Avaliação para os candidatos aprovados em vagas destinadas a portadores de deficiência ou necessidades especiais no Concurso Público realizado em outubro de 2014.

A Comissão é composta por médicos, psicólogo, fonoaudiólogo, enfermeiro e pelo secretário de Educação do Município, professor Josué Campos, que preside a Comissão.

Após a criação, a Comissão avaliou e emitiu o seu parecer final sobre os casos relacionados e encaminhou à Comperv para que seja homologado e publicado no Diário Oficial do Estado. Após os trâmites necessários, os candidatos aprovados serão convidados a comparecerem a prefeitura.

Escola de Passagem do Juazeiro já é uma realidade

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, finalizou nesta quinta-feira (19) a construção de um prédio escolar que também terá finalidades para atendimento médico, na comunidade rural do assentamento agrário em Passagem do Juazeiro.

A construção do prédio que teve início em março de 2014, onde fora realizada uma audiência pública com os moradores para concessão de um antigo galpão em ruínas e daí por diante, foi possível iniciar a fase de projetos para a construção. Em junho, profissionais do setor de engenharia estiveram no local para analisar e fazer o projeto técnico arquitetônico da obra. No final de outubro foi iniciada a construção e concluída efetivamente em fevereiro de 2015.

O assentamento Passagem do Juazeiro, moram cerca de 150 famílias que poderão, a partir deste ano, contar com a escola de ensino infantil e atendimento médico periódico na própria localidade já que o prédio possui três salas, e uma delas será destinada ao setor de saúde pública.

Beija-Flor é campeã do carnaval do Rio

A Beija-Flor é a campeã do Carnaval 2015 do Rio de Janeiro. A escola azul e branca chegou ao seu décimo terceiro título do grupo especial com o enredo "Um griô conta a história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa Felicidade".

Força Nacional atuará por mais 180 dias no RN

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo atendendo pedido do governador Robinson Faria, prorrogou o prazo de permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Norte por mais 180 dias. A medida foi publicada em portaria do Diário Oficial da União desta quarta-feira (18).

Suspeito de matar mãe e bebês gêmeos diz que 'está sofrendo'

Matusalém Ferreira Júnior, empresário, de 48 anos, principal suspeito dos homicídios de uma jovem de 22 anos e de dois bebês gêmeos, afirmou na noite desta terça-feira (17) que sofre com a morte das vítimas. Após se entregar no início da tarde em Uberaba (MG), ele negou a autoria do crime e atribuiu o triplo homicídio a um comparsa de 37 anos que está foragido.

Ex-tesoureiro do PT diz que “pode vasculhar a campanha de Dilma”

Escolhido para ser o tesoureiro da campanha para a reeleição de Dilma e com a ordem explícita da própria candidata de que a candidatura fosse blindada das denúncias de desvios na Petrobras, já que a operação Lava Jato já estava instalada, o deputado estadual Edinho Silva (PT-SP) afirma em tom de desafio: "Podem vasculhar, nada será encontrado".

Segundo declarações do ex-tesoureiro ele afirma que, "Nunca cheguei perto de absolutamente nada que tivesse vínculo com contratos da Petrobras. Arrecadei dentro da legalidade, as contas foram rigorosamente auditadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e aprovadas por unanimidade".

Mijou, pagou! mais de mil mijões foram multados no Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro efetuou multas a 1.151 pessoas entre mulheres e homens, inclusive estrangeiros, por fazerem "pipi" nas ruas cariocas durante o carnaval. Cada um dos mijões foi autuado e terá de pagar aos cofres da prefeitura R$ 170. Pense numa mijadinha cara!

CNBB lançou nesta quarta a Campanha da Fraternidade 2015

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o tema Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema "Eu vim para servir", foi lançada nesta quarta-feira (18) a Campanha da Fraternidade 2015.

A ideia é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre Igreja e a sociedade como serviço ao povo brasileiro. A campanha ainda propõe a busca por novos métodos, atitudes e linguagens na missão da igreja de levar a palavra a cada pessoa, explicou dom Leonardo Ulrich, Secretário-geral da CNBB.

Ação policial prende dupla acusada de assaltos em Nova Parnamirim

Policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) prenderam, na madrugada desta quarta-feira (18), Carlos Antônio da Silva, de 26 anos, e Ibanaldo Moura de Paiva, de 37 anos, suspeitos de realizarem assaltos nas avenidas Abel Cabral e Maria Lacerda, em Nova Parnamirim.

A dupla foi reconhecida por vítimas como autores de arrastões na região. Ibanaldo (de camisa vermelha) é um velho conhecido da Polícia e já responde por outras infrações.

Após feriado de carnaval Dilma retoma direcionamento politico

No início da tarde de hoje (18), a presidente Dilma e o ministro Jaques Wagner retornarão à Brasília onde farão reunião com os ministros que integram o Conselho Político do governo. A reunião será no Palácio do Planalto após a chegada da presidente.

Quarta-feira com chuva

Embora não sendo uma chuva forte, a Quarta-feira de cinzas renova às esperanças dos agricultores. Ontem, conversando com pessoas mais experientes, uma delas afirmou que se chovesse no dia de hoje, seria um bom sinal de inverno. Baseado nessa conversa, passei a acreditar, mesmo que remotamente, que ainda teremos um bom inverno neste ano, apesar dos estudos apontarem para chuvas abaixo da média.

Resultado positivo de doping rende cassação de licença de Spider

A Comissão Atlética de Nevada (NSAC) anunciou ontem (17) o resultado oficial dos exames antidoping de Anderson Silva realizados após a luta contra Nick Diaz. Mais uma vez foram confirmados o uso de drostanolona o que deixa o futuro de Spider ameaçado no MMA.

Mesmo com adiamento, execução de brasileiro na Indonésia está mantida

Em comunicado, o governo da Indonésia informou que o cumprimento da sentença será mantido, mas que a data foi remarcada devido a problemas nos preparativos do sistema penal. Com isto, foram adiadas as execuções do brasileiro Rodrigo Gularte e de outros sete presos por tráfico de drogas.

Prêmio da Mega-Sena pode chegar a R$ 6 milhões nesta quarta

O sorteio do concurso 1.679 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (18), poderá chegar a R$ 6 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), em Osasco/SP.

Você sabe o que significa a quarta-feira de cinzas?

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

Grande Natal registra dois homicídios nesta terça-feira

Por G1/RN - Um homem de 35 anos e um adolescente de 14 foram assassinados a tiros na noite desta terça-feira (17) na Grande Natal. As mortes aconteceram em Natal e em Parnamirim. Nos dois casos, não há informações sobre as autorias dos crimes e ninguém foi preso.

Segundo a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), o primeiro homicídio aconteceu por volta das 20h em uma praça no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. Jonathan de Oliveira, de 14 anos, foi morto a tiros. Moradores disseram à polícia que o garoto foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Ainda de acordo com a equipe da Dehom, o segundo homicídio foi registrado uma hora depois. O crime aconteceu na rua Rainha do Mar, no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. Anderson Márcio Alves de Araújo, de 35 anos, também foi morto a tiros. Ele foi surpreendido por dois homens, que tentaram roubar sua moto. A polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte).

Bloco "Dos Papamgús" fecham o carnaval de Elói de Souza

Puxados por marchinhas, sambas e frevos, um grupo de amigos, coordenados por Carlos Magno, improvisaram o bloco dos "Papamgús". Com muita animação e irreverência, os Papamgús desfilaram pelas ruas da cidade puxados por um som automotivo.

Maioria da comissão da reforma política quer o fim da reeleição

Jornal do Brasil  - Dos 34 deputados titulares integrantes da recém-instalada comissão especial sobre a reforma política, pelo menos 23 são favoráveis ao fim da reeleição do presidente da República, dos governadores e dos prefeitos. A maioria (22) também é favorável à coincidência da data das eleições, conforme enquete realizada pela Agência Câmara, que mostra a tendência anterior ao início dos debates da comissão. Responderam ao questionário 28 dos 34 membros titulares.

O fim da reeleição e a coincidência das eleições municipais com as eleições estaduais e federal a partir de 2018 estão previstos na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 352/13, que será a base do início dos debates da comissão especial. "Acredito que o fim da reeleição é um ponto de convergência de quase todos os parlamentares", opina o deputado Victor Mendes (PV-MA).

Insegurança nas fazendas assusta proprietários rurais no RN

Por Nominuto.com - Os constantes roubos às propriedade e ao gado no Rio Grande do Norte preocupa produtores rurais. Além dos assaltos às fazendas para roubar gado e itens da agricultura, os criminosos roubam também as famílias que estão cada dia mais assustadas com a insegurança no campo.

Um dos motivos é o tráfico de drogas no interior do Estado que aumenta a rede de violência no campo e a criminalidade. A "onda" de insegurança no interior do Estado também pode ser comprovada com os constantes assaltos às agências bancárias e agência dos Correios. Em 2015 já foram mais de 12 assaltos.

No campo, os produtores apontam como solução a identificação das propriedades, maquinário e funcionários das fazendas vizinhas, o que evitaria o temor dos proprietários rurais. Em muitos casos, os vizinhos de fazenda são apontados como os criminosos.

Outra sugestão é o patrulhamento rural com policiais treinados  e que conheçam a comunidade com foco na prevenção e blitz periódica. Um produtor que prefere não ser identificado conta como acontecem os crimes. "Nossas estradas não são patrulhadas, não temos policiais circulando e a criminalidade só aumenta", destaca.

Os produtores reivindicam ainda a instalação de postos policiais nas comunidades rurais para enfrentar a violência rural.

Parnamirim registra mais uma execução

Na noite desta segunda-feira (16), um jovem, ainda não identificado, foi executado com mais de 10 tiros crime ocorrido na Avenida Cajupiranga, em Parnamirim. De acordo com informações policiais passadas à imprensa, o crime aconteceu por volta das 23h.
e
Populares relatam que um homem não identificado aproximou-se da vítima e efetuou os disparos tendo fugido em seguida com destino ignorado.

Como a vítima não portava documentos, não foi possível identificá-lo, tendo o seu corpo sido levado pela equipe do ITEP para os procedimentos legais.

Horário de verão termina domingo (22)

Marcado para o dia 22 de fevereiro o final do horário de verão que começou em outubro de 2014 e que seria finalizado neste domingo 15, mas como houve coincidência dos festejos carnavalescos, a data foi prorrogada para o próximo domingo dia 22.

Violência em Macau, dois são mortos nesta segunda de carnaval

Macau registrou duas ocorrências policiais nesta segunda-feira 16 onde duas pessoas perderam suas vidas de forma violenta. A primeira foi Brena Keila da Cunha Silva, 23 anos, residente na localidade de Macauzinho, morta por estrangulamento e um tiro na cabeça pela manhã. No final da tarde um indivíduo identificado por Gabriel, o "Casquinha" residente em Igapó, foi morto a tiros no centro da cidade.

Brena deixa uma filha pequena, tendo o marido como principal suposto do assassinato já que deixou um recado na geladeira pedindo desculpas pelo o que ia fazer. Ele foi preso. quanto ao Casquinha, era um velho conhecido da Polícia da capital.