Eleito o novo Conselho Municipal de Alimentação Escolar

Na manhã desta sexta-feira (20), segmentos da sociedade civil do município de Senador Elói de Souza, em reunião, elegeram o novo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município para mandato de quatro anos.

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) tem por objetivos principais fiscalizar, deliberar e assessorar os efeitos administrativos e orçamentários da alimentação escolar no município, sendo um órgão vinculado à Secretaria de Educação e Cultura que por sua vez se obriga a garantir apoio necessário para o seu bom funcionamento e manutenção.

De acordo com informações passadas ao Blog pelo nutricionista Weskley Ribeiro, a renovação dos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar teve de ser realizada em razão de que 80% dos antigos membros alegarem não querer mais participar do Conselho. Para atender as exigências vigentes do Programa de Alimentação Escolar (PAE), órgão vinculado ao Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura acatou e procedeu as orientações.

Após a reunião eletiva, o CAE ficou com a seguinte composição: presidente, Jorge Washington (representante dos pais de alunos) e vice-presidente, Weskley Ribeiro (representante da sociedade civil). Os demais presentes na foto, fazem parte em outros cargos como, membros, titulares e suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário