Justiça afasta prefeito de Ielmo Marinho

O prefeito do município de Ielmo Marinho, Bruno Patriota Medeiros, foi afastado do cargo nesta sexta-feira (18). Patriota é acusado de corrupção ativa, coação no curso do processo, falsidade ideológica, suborno dentre outros.

A operação foi planejada e executada pela Procuradoria-Geral de Justiça com a participação do CAOP Patrimônio Público, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e Polícia Militar, que efetuaram mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito e em um escritório "oculto" da mesma prefeitura localizado em Natal. Além disso, foi expedida uma determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que determinou o afastamento do prefeito de suas funções.

Com a decisão judicial, Patriota fica proibido de se afastar da Comarca, bem como, manter contato com testemunhas, entrar ou permanecer na sede do Poder Executivo ou em quaisquer órgãos ou secretarias municipais.

Além desses crimes acima citados, o prefeito ainda é investigado pela prática de retaliação contra servidores e oferta de benefício a vereadores para obter apoio político na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário