Sem conseguir executar Decreto, Prefeitura negligencia e animais voltam a invadir a cidade

Fato lamentável; em meados do primeiro semestre de 2014, a Prefeitura Municipal anunciou em várias mídias de comunicação local, um Decreto onde tratava da administração de animais soltos dentro e no entorno da cidade de Senador Elói de Souza, onde o Decreto ainda estabelecia metas e normas de sanções que seriam empregadas a quem o desrespeitasse no seu cumprimento.

Os meses passaram e até em uma primeira ação, foram apreendidos alguns animais que supostamente haviam sido abandonados pelos seus donos, no caso, os jumentos. Entretanto, vieram as chuvas e com a fartura de alimentos naturais (pastagem) nos campos deram um ar de que esses problemas estariam solucionados, pela escassez de animais perambulando pelas ruas e arredores da cidade. No entanto, eles estão de volta com força máxima, aliás, acho até que eles conseguiram trazer outros que não apareciam antes pela quantidade que se pode enxergar hoje.

Fica o nosso questionamento, afinal, isso aqui é uma cidade ou um grande campo de pastagem natural onde a lei da integração de animais nas ruas se sobreponha a lei dos direitos humanos?

Um comentário:

  1. Carlos, diante do problema que não foi solucionado, gostaria de questionar:
    1) Os animais que foram recolhidos ainda estão no mesmo local do recolhimento?
    2) Os proprietários daqueles animais foram identificados ou procuraram os mesmos?
    3) Além do recolhimento, qual a punição para os proprietários destes animais?

    ResponderExcluir