Flagrante; Lixo é depositado às margens do Rio Jundiaí

No contraponto da luta pela administração local em dar novos ares de limpeza e decência a cidade de Senador Elói de Souza, algumas pessoas que não conseguem se adequar a nova realidade, fazem de tudo para prejudicar um audacioso e bem-vindo projeto "Cidade Limpa" ora desenvolvido pela gestão municipal em parceria com a população.

A coleta do lixo é feita com grande normalidade por uma empresa contratada pela prefeitura para estes fins. O poder público vem fazendo a sua parte em conjunto com a maioria dos moradores em um esforço conjunto para mudar o cenário da cidade com relação ao embelezamento e os consequentes benefícios à saúde pública.

No dia de ontem, em decorrência da catástrofe ambiental onde centenas de peixes morreram em um poço natural do Rio Jundiaí, me surpreendi com uma grande quantidade de lixo jogado nas encostas do rio. O lixo que aparentemente tenha sido de um bar, pela qualidade do material, é comprometedor pela quantidade de copos descartáveis onde podem se tornar um potencial criadouro do mosquito da dengue. É preciso que as pessoas responsáveis pelo lixo produzido em suas casas ou estabelecimentos comerciais se responsabilizem pela guarda até que ele seja recolhido adequadamente pela empresa de coleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário