Natal recebe a 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente em setembro

Nos dias 3 e 4 de setembro, Natal vai receber a quarta Conferência Estadual do Meio Ambiente. Além da discussão sobre o tema, serã escolhidos os representantes estaduais que irão participar da Conferência Nacional no mês de outubro em Brasília.

Diante docrescimento populacional do estado, a Secretaria já vem desenvolvendo ações e projetos na área de gestão de resíduos sólidos, saneamento básico e novos equipamentos para a coleta e destino final de todo o lixo produzido no estado, visando dar a população um futuro mais sustentável.
Segundo o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, R$ 22 milhões já estão assegurados para a construção dos aterros em 44 municípios do Alto Oeste e 25 municípios seridoenses.

Na contra-mão do desenvolvimento ambiental, o nosso município, Senador Elói de Souza, perdeu recursos na ordem de R$ 1 milhão referente a cosntrução de um aterro sanitário e aquisição de equipamentos para dar destino final aos resíduos sólidos produzidos dentro do próprio município, além da geração de renda que o prejeto traria durante e pós a execução, em razão de má interpretação, ou má vontade de alguns setores representativos da população. Um bom tema para refletir é: "Destinar bem o lixo, também é uma questão de saúde pública". Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário