Atenção interessados em fazer o Cursinho Preparatório/2013

A Secretaria de Educação do Município, através do seu secretário, Josué Campos, está lhe convidado para participar de uma importantíssima reunião que será realizada nesta terça-feira, 30, na Escola Estadual Vicente de Lemos, para tratar de assuntos de sumo interesse. A reunião será às 15hs.

2 comentários:

  1. Carlos, a reunião foi solicitada a mim por alunos interessados na continuidade do Cursinho Preparatório. Algumas questões serão discutidas:
    1) Há interessados realmente na continuidade das aulas? Eles se comprometem a frequentar com assiduidade? Haverá controle de frequência?
    2) O modelo será multidisciplinar ou funcionará apenas com Língua Portuguesa e Matemática? Os professores continuarão sendo do DCE/UFRN?
    3) Continuará sendo apenas aos sábados ou há sugestões para funcionar no meio da semana? Todos esses aspectos serão discutidos na reunião.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, a reunião contou com um expressivo número de participantes (na maioria concluintes do Ensino Médio da Escola Estadual Desembargador Vicente Lemos). O Diretor da Escola (Prof. Jussier Alves da Silva) introduziu a reunião. Vários temas foram discutidos. Eis as definições:
    1) O Cursinho Preparatório vai recomeçar (os interessados queriam que fosse de imediato, mas em conversa que tivemos com o Prefeito Kerginaldo, após a reunião, decidimos que seria melhor iniciar dia 1º de junho, dando tempo para contatos com professores, inscrições, cadastros, etc.);
    2) As aulas serão aos sábados (7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30). O local será a EMPROFEC (por escolha livre e votada pelos estudantes), que também optaram pelos professores (do Cursinho do DCE/UFRN) e pela introdução da disciplina de Língua Espanhola (para o ENEM);
    3) As aulas do Cursinho serão praparatórias para o exame do ENEM e para Concurso Público seja ele realizado pela Prefeitura Municipal ou por qualquer órgão que realizar concurso. Enfim, é importante frisar que o Cursinho é fundamental instrumento em todos os aspectos da formação educacional. Pouquíssimos municípios do Rio Grande do Norte oferecem essa oportunidade aos seus estudantes. Pude comprovar esta realidade quando participei de uma reunião (na última segunda-feira, dia 29) com Secretários de Educação de todo o Estado, e quando falei sobre o Cursinho o interesse em detalhes foi demonstrado de imediato.

    ResponderExcluir