Cidadão com dor precisou alugar um carro para ser socorrido, diz familiares

 


Por aqui em Elói de Souza nem tudo funciona as mil maravilhas como somos acostumados a ler, ver e ouvir nas redes sociais ou em programas radiofônicos onde tentam a todo custo empurrar para a opinião pública uma imagem de modelo administrativo irretocável.

Pois bem, volta e meia nos deparamos com relatos de moradores que tiveram negados os seus direitos de cidadão. A prestação do serviço de urgência em um município deve ser zelado e bem zelado para que o cidadão independente de cor, raça ou posição partidária possa ter acesso ao serviço básico nas horas em que ele mais necessitar.

Ultimamente tenho lido muitas reclamações de pessoas que necessitam ser atendidas nas UBSs (Postos de Saúde) da rede pública municipal, sobre a falta de insumos básicos para os seus diversos atendimentos, (gazes, esparadrapos entre outros).

A morosidade no transporte de pessoas doentes principalmente da zona rural para atendimento na Unidade Mista de Saúde Isabel Gomes, principal local de atendimento do município, também tem sido muito criticado.

Por essas e outras, cada vez acredito mais que não se pode tomar por exemplo esse atual modelo administrativo onde o povo, principalmente os mais humildes, é jogado a própria sorte. É preciso melhorar e melhorar muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário