O portal da Carta Capital destaca uma matéria na manhã desta quarta-feira em que se refere a uma decisão do Ministério Público Federal que abriu uma ação cívil pública contra a Rede Record de Televisão, pedindo retratação sobre uma matéria exibida no ano passado, dentro do programa Cidade Alerta, apresentado por Marcelo Rezende.
Segundo relata a reportagem, a ação é com relação a uma ação policial em São Paulo, onde um policial em uma motocicleta persegue uma dupla de bandidos e uma outra motocicleta. A perseguição em alta velocidade pelas ruas da capital paulista foi transmitida ao vivo para todo Brasil. Na ação, um dos bandidos, o garupa, teria atirado contra o policial e num último recurso, jogou o capacete contra ele, mas o policial conseguiu se manter na perseguição. Em dado momento, a dupla cai em uma calçada e é alcançada pelo policial que desce da moto, aproxima-se dos dois homens e dispara quatro vezes à queima roupa.
Esta ação foi transmitida ao vivo pelas redes de televisão Record e Bandeirantes, dentro dos programas policiais Cidade Alerta e Brasil Urgente, pelos seus apresentadores titulares Marcelo Rezende e José Luiz Datena respectivamente. Como Datena no seu Brasil Urgente, aliviou a ocorrência, ficou ileso, já Marcelo Rezende que fez elogios à ação do policial, acabou por encrencar a ele e a emissora que ele trabalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário