Grimalde visita obras de restauração de escola

O prefeito Grimalde Ferreira visitou na tarde desta terça-feira (31) os serviços de restauração do prédio da Escola Municipal Anália Maciel, localizada em Lagoa dos Cavalos, neste município.
A escola está recebendo ajustes e melhoramentos na sua estrutura física para receber alunos da Educação de Tempo Integral. Os serviços já estão bem adiantados e segundo o encarregado da obra, a conclusão será em tempo hábil a fim de que ela possa abrir suas portas já no início do calendário escolar deste ano.

Município prorroga Concurso Público por mais um ano

Por Decreto, o prefeito de Senador Elói de Souza, Grimalde Ferreira, prorrogou o prazo de vigência do Concurso Público realizado em 2014, por mais um ano. Sendo assim, o prazo de validade fica ampliado para fevereiro de 2018.

Com isso, o município poderá convocar, de acordo com as necessidades, os candidatos que ficaram na suplência, para suprir eventuais necessidades da organização Administrativa. O Decreto nº 004/2017 de 30 de janeiro de 2017, foi encaminhado para publicação no Diário Oficial dos Municípios.

CÓPIA DO DECRETO

Decreto nº 004/2017 – GAB.

Resolve prorrogar o prazo de validade do concurso público do edital nº 001/2014, do município de Senador Eloi de Souza –RN e dá outras providências.


O Prefeito Municipal de Senador Eloi de Souza /RN, no uso de suas atribuições legais definidas pela Constituição Federal,  Lei Orgânica Municipal e Lei de Responsabilidade Fiscal, resolve:

D e c r e t a:

Art. 1º - Em face da necessidade da organização administrativa do município, assim como visando a garantia constitucional da regularização do serviço público, objetivando a continuidade e aplicabilidade do concurso público municipal publicado no edital nº 001/2014, fica o prazo de vigência do concurso público do município de Senador Eloi de Souza -RN prorrogado por mais um ano consecutivo, com vigência até 20 de fevereiro de 2018.
Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º. - Revogam-se as disposições em contrário.

Senador Eloi de Souza –RN, 30 de janeiro de 2017.


Grimalde Ferreira Lins
Prefeito

Meia Jussimar deve deixar o América

O meio-campista Jussimar deve deixar o América nos próximos dias, pelo menos é essa a notícia que circula nos portais do estado.

Jussimar após perder o pênalti no jogo contra o ABC aos 48 minutos do segundo tempo, passou a ser boicotado nas escalações seguintes da equipe o que tem provocado o descontentamento do atleta que já pediu para sair.

O América precisava de alguém para que fosse jogada toda culpa da má campanha que vem apresentando até o momento. Então pronto, o algoz passou a ser Jussimar. Com a saída dele certamente que as vitórias virão em série. Só rindo viu!

Natal Cap entrega prêmio a um ganhador de Elói de Souza

Equipe do Natal Cap esteve na manhã desta terça-feira (31), em Senador Elói de Souza para fazer entrega do prêmio referente ao sorteio do dia 29 de janeiro a um ganhador que reside no centro da cidade.

Para preservar a identidade do ganhador, não divulgarei o nome do mesmo.

Mais informações sobre o arrombamento da Ag dos Correios de L Pintada

Reportagem: Na Ficha da Polícia RN
Imagem: Na Ficha da Polícia RN
A madrugada de hoje 31 de janeiro foi de terror para os moradores da pequena cidade, foi o que viveram os moradores de Lajes Pintadas-RN, situada na região Trairi/RN.

Bandidos, encapuzados e fortemente armados invadiram a pacata cidade na madrugada desta terça-feira por voltar das 03:00hs e arrombaram a agência dos Correios, levando o cofre.

Segundo informações os bandidos chegaram em dois carros arrombaram a porta da agência e levaram o cofre não ouve explosões e como sempre ninguém sabe o paradeiro dos bandidos.

Bandidos assaltam agência dos Correis de Lajes Pintadas

"Lages Pintada acorda ao som de tiros" foi essa a postagem que uma amiga acabou de colocar em sua página pessoal do Facebook. Referindo-se a um assalto logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (31), a agência dos Correios em Lajes Pintada.

A COISA DA FEIA!!!

Nasa desfaz boatos sobre o fim do planeta

Mais uma vez o "mensageiro do apocalipse" errou feio nos seu prognóstico ao tentar nos fazer crer que o planeta Terra estaria com os dias contados uma vez que segundo ele o asteroide WF9 colidiria com Terra, neste mês de fevereiro e provocaria uma catástrofe tão intensa que dizimaria a nossa civilização.

Pois bem, a Agência Espacial Norte-americana (Nasa) informou que vários estudos foram dirigidos sobre a trajetória do corpo celeste a quem o suposto astrônomo se refere e afirma que não há nenhuma ameaça ao nosso planeta, pelo menos por enquanto, e que esse corpo celeste deverá passar a 51 milhões de quilômetros da Terra, muito mais distante do que o asteroide 2016 RB1, do tamanho de um ônibus que em setembro passou a 40 mil quilômetros da terra.

Saúde informa, Mutirão do Glaucoma dia 20 de fevereiro em Elói



COMUNICADO 

COMUNICAMOS AOS SENHORES PACIENTES QUE O PESSOAL DO MUTIRÃO  DE GLAUCOMA VÃO VIR NO DIA  20/02/2017 ÁS 12:30 NA SEDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
Aproveitamos para lembrar que é necessário para todos os pacientes, xerox de RG, cartão SUS e comprovante de residência já que haverá atualização nos cadastros e que a partir de agora estamos limitando o atendimento de pacientes de 1ª vez (triagem), serão atendidos 20 Pacientes (triagens)  é necessário além das xerox, encaminhamento médico (ex.: encaminho paciente ao programa do glaucoma).

Qualquer duvida retornar a este email ou entrar em contato nos números: (84) 3291-4222 / 9193-5939.

Domingueira no bar do 'Pé de Foice'

Prefeitura efetua pagamento da folha de janeiro

A Prefeitura Municipal de Elói de Souza através da sua Secretaria de Finanças, anunciou na tarde desta segunda-feira (30) a transferência para a rede bancária do valor total da folha de pagamento dos seus servidores referente ao mês de janeiro/2017. A partir desta terça-feira (31), os valores já devem estar nas respectivas contas correntes.

Prefeitura mantém com regularidade serviços essenciais às comunidades rurais

O Governo Municipal mantém com eficiência o atendimento com abastecimento de água para consumo humano às comunidades rurais que ainda não foram beneficiadas pelo sistema de adutora administrado pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).

Em paralelo a esse trabalho, a prefeitura também mantém o abastecimento de água para consumo animal em diversas localidades rurais que sofrem com as recorrentes secas.

Cinco municípios do RN decretaram calamidade financeira

Maxaranguape, Monte das Gameleiras, Parazinho, São Tomé e Serra de São Bento, todos no Rio Grande do Norte, se juntaram aos mais de quarenta outros municípios brasileiros que vivem uma insustentável crise financeira tendo inclusive, nesse início de 2017, decretado estado de calamidade financeira.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Benes Leocádio, esclareceu que apesar de as medidas não terem efeito prático, demonstram a preocupação dos gestores com a escassez de recursos nos cofres municipais.

Cármem Lúcia homologa delações da Odebrecht


A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármem Lúcia acabou de homologar as 77 delações da Odebrecht, porém o sigilo dos depoimentos continua mantido. Por enquanto. Matéria do jornalista Maurício Lima do blog "Radar On-Line" ligado à revista Veja.

Três semanas para o fim do mundo. Será?

Há séculos que os mensageiros apocalípticos preveem o fim do planeta Terra, só que até agora todos esses prognósticos ficaram apenas no blá blá blá. No entanto, o mundo volta a se encher de dúvidas entre os que acreditam e os que não, em conformidade com as afirmações de um especialista russo em astronomia, Dyomin Damir Zakharovich, que afirma que o asteroide 2016WF9, descoberto no ano passado, colidirá com a terra provocando uma grande tsunami e que pela sua intensidade, deverá banir a civilização. E, essa colisão está prevista para acontecer nas próximas três semanas (fevereiro/2017).☹

Sobre o assunto a NASA divulgou que as chances de uma colisão, pelo menos por enquanto, de um corpo celeste com a Terra são mínimas e que em caso de isso venha se concretizar, ainda não há em evidência, um plano de destruição desse objeto. Trocando em miúdos...hasta la vista baby!

Aos 64, Bruna Lombardi posta foto de biquine e faz barulho nas redes sociais

Foto da internet

A atriz Bruna Lombardi no auge dos seus 64 anos, ainda transborda beleza. Usando um ousado e econômico traje de banho, a felina postou em seu Facebook uma foto que vem causando muito barulho nas redes sociais. VIVA A BELEZA!

Morre no Rio o ex-assistente de palco da TV Globo, Russo

Imagem da internet

Faleceu neste sábado (28), em um hospital de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, o ex-assistente de palco da TV Globo conhecido por Russo. Informações contidas na internet dão conta de que ele estava internado a cerca de uma semana e na manhã deste sábado, sofreu uma embolia pulmonar e não resistiu.

Tempo fechado no início da tarde de sábado

O tempo fechou e a tarde de sábado poderá ser de chuva. Veja a foto.

Tríduo à Nossa Senhora de Lourdes programação

Comunidade católica de Senador Elói de Souza emite programação da abertura da festa dos padroeiros/2017, com as comemorações à Nossa Senhora de Lourdes a mais tradicional padroeira de nossa cidade. Confira a programação:
Dia 09/02
12:00 Ofício de Nossa Senhora
15:00 Terço da Misericórdia
19:30 Celebração da Santa Missa ( Padre Neto)

Dia 10/02
12:00 Ofício de Nossa Senhora
15:00 Terço da Misericórdia
18:00 Terço Mariano
19:30 Celebração da Santa Missa ( Padre Neto)

Dia 11/02
5:00 Caminhada penitencial e Café Comunitário
08:30 Confissão ( Padre Neto)
12:00 Ofício de Nossa Senhora
15:00 Terço da Misericórdia
16:00 Visita aos Enfermos
18:00 Terço Mariano
19:30 Celebração da Santa Missa ( Padre Severino )
Após a Santa Missa procissão Luminosa até a casa de seu Zeca, Avô do Padre Gilmar Victor

Celular perdido

Pede-se encarecidamente a quem tenha encontrado um celular Nokia mod. 925, com a tela trincada, pertencente a Engels Pontes, por favor queira devolver pois o mesmo tem anotações e documentos de extrema importância para o proprietário. O aparelho foi perdido hoje a tarde aqui no centro de Senador Elói de Souza. Telefone para contato 98785-3701.

Governo encerra pagamento da folha de dezembro nesta sexta (27)

O Governo do RN afirmou que irá concluir a folha de pagamento do mês de dezembro dos servidores públicos estaduais, nesta sexta-feira (27).

Diretores da PEP foram presos por ameaça e embriaguez

Fuzileiros Navais prenderam em flagrante o diretor e o vice-diretor da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) por embriaguez ao volante, na madrugada desta quinta-feira após a dupla que estavam em um veículo cautelado para a instituição colidir com outros veículos que estavam num estacionamento de uma casa de shows em Ponta Negra.

Após a colisão as vítimas tentaram impedir a fuga, mas foram ameaçados com armas de fogo. Após perseguição, os militares conseguiram interceptar o veículo e os dois ocupantes se identificaram como o diretor e o vice-diretor da unidade prisional.

A Polícia Civil foi chamada ao local que conduziu os dois para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para que fossem lavrados os autos e com eles foram apreendidas duas pistolas calibre 40 com munições e carregadores.

Praça N. Sra. Lourdes será reformada após padroeiros

A Prefeitura Municipal irá reformar a Praça Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de Senador Elói de Souza. A praça foi construída em 1985, na gestão da Sra. Nanci Fernandes e já demonstra reais necessidades de passar por uma reforma infraestrutural.

De acordo com o prefeito Grimalde Ferreira, os serviços só poderão ser iniciados após o mês de março quando termina as festividades católicas aos padroeiros da cidade, Nossa Senhora de Lourdes e São José.

Católicos fazem reunião sobre a festa dos padroeiros

Católicos iniciam os trabalhos sobre a realização da festa dos padroeiros deste ano. Sob a coordenação do Pe. Neto, um grupo de pessoas ligadas à Igreja Católica promoveram a primeira reunião para definir as metas a serem trabalhadas nesses próximos dias para que a festa alcance os objetivos desejados.

A festa que é celebrada a dois padroeiros, Nossa Senhora de Lourdes e São José,  se inicia oficialmente no próximo mês com as comemorações a Nossa Senhora de Lourdes e culmina com o encerramento em março mês de São José.

Prefeitura inicia corte de terra para produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza por intermédio da sua  Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deu início ao programa do Corte de Terra para os produtores rurais do município.

O programa consiste no beneficiamento das terras para o cultivo do feijão e do milho já que são culturas que precisam ser trabalhadas no período certo a fim de que não haja possíveis prejuízos para os produtores na hora das colheitas.

Neste ano, o prefeito Grimalde Ferreira adotou uma nova medida que em contrário as aplicadas nas últimas edições, está proporcionando totalmente grátis duas horas de grade aos produtores que previamente se inscreveram no programa. Com essa medida, a demanda pelo benefício sofreu um aumento significativo o que para tanto, houve a necessidade da contratação de tratores e implementos agrícolas de particulares para suprir as necessidades na executado do serviço em tempo hábil.

Grimalde espera que essa política pública de auxílio a classe trabalhadora rural, possa contribuir para o fortalecimento do setor produtivo e implementar o crescimento econômico do município através da geração de emprego e renda pela atividade agrícola.
Imagem: Laércio Hortêncio






Robson Pires foi espancado por coronel da PM, diz jornal

O portal de notícias "Na Ficha da Polícia RN" publicou nesta quarta-feira, uma matéria que é destaque no jornal MOSSORÓ HOJE sobre o envolvimento em uma briga entre o jornalista Robson Pires e um coronel da Polícia Militar, em Caicó. Segundo relatos do portal, o alvo da briga teria sido problemas familiares já que o militar, no decorrer da briga, teria dito "Isso é pra você nunca mais bater na irmã de um homem".

A matéria que é destaque do jornal MOSSORÓ HOJE, também relata que na tentativa de buscar informações sobre o estado de saúde do jornalista, uma atendente do Hospital Regional do Seridó, teria respondido de que ele não tinha sido levado para o hospital e disparou que "Gente da qualidade dele deve ficar em casa, tomar um banho de água quente, não vir para hospital".

Ainda há informações de que nas redes sociais muitas pessoas elogiaram a atitude do militar. Robson Pires mantém um blog e segundo o jornal, não é bem visto por uma boa parcela da sociedade.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui 

Eloidesouzenses terão a quarta-feira de sol

A quarta-feira amanheceu com muito sol e calor para os eloidesouzenses e de acordo a meteorologia o tempo deverá permanecer assim por todo o dia.

'Casa do Mel' receberá investimento do RN Sustentável

Na manhã desta terça-feira, os apicultores de Senador Elói de Souza estiveram reunidos com uma equipe técnica do RN Sustentável, onde foram informados sobre os investimentos que a "Casa do Mel" da Associação de Apicultores de Lagoa Queimada irá receber com recursos provenientes do Programa e com isto, irá gerar uma melhor qualificação do produto oportunizando a comercialização mais abrangente.

Dário Andrade, articulador territorial do RN Sustentável falou ao blog sobre a ação. Ouça

Blocos carnavalescos terão benefício da Prefeitura para apresentação

Com o objetivo de oportunizar aos foliões eloidesouzenses a alegria da festa carnavalesca, a Prefeitura Municipal através da Coordenação de Eventos, está preparando todo cenário para que a festa de momo possa finalmente fazer parte do calendário cultural do município.

Para tanto, a Prefeitura autorizou ao seu representante, a contratação de bandas musicais, aquisição de material decorativo e outras logísticas infraestruturais para a realização do evento, que pela estrutura que está sendo preparada, deverá ser o maior carnaval de todos os tempos em Senador Elói de Souza.

Para tanto, várias ações já estão sendo implementadas, além do que acima foi exposto, nesta terça-feira (24), o representante do governo municipal, Nicolau Fernandes, responsável direto pela elaboração e execução do plano, reuniu-se com representantes das agremiações que irão participar do festejo para apresentar-lhes a proposta de ajuda financeira a cada um dos inscritos.

De acordo com as informações passadas pelo secretário municipal e executor do projeto Nicolau Fernandes, participaram da reunião os representantes dos seguintes blocos: "Supapo - Ceiça dos Peitão - Balaio de Gatos - Caça Cheiro (Lagoa da Carnaúba) - Arisco Folia (Lagoa dos Cavalos) - Canta Folia (Centro)".

Inscrições abertas para equipes que desejem participar da 'Copa de Futsal Sub 16'


A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, avisa aos responsáveis pelas equipes de futsal sub 16 que tenham interesse em participar da "1ª Copa Volta às Aulas" que as inscrições estão abertas e se encerrará no próximo dia 27 deste mês.

Iniciada a captura de animais soltos

A Prefeitura Municipal por intermédio da sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, por força do Decreto 003 de 22 de abril de 2013, deu início a captura de animais que estão vivendo inadequadamente em ruas e logradouros da cidade.

Após vários anos de tolerância sem que os proprietários desses animais tenham encontrado uma solução pacífica para guardar seus bichos em locais seguros, coube ao órgão governamental executar o que determina a lei municipal que restringe o direito de os proprietários criarem animais soltos em locais públicos.

O problema gerou larga discussão entre criadores e a população que pede providências da prefeitura sobre os relevantes registros de acidentes no perímetro urbano da cidade envolvendo condutores de veículos e animais que vivem soltos dentro e no entorno da cidade.

Levando em conta todos esses registros e reclames populares, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente providenciou a construção de um curral que servirá de abrigo provisório para todos os animais que sejam capturados até que seus proprietários compareçam ao local para resgatá-los legalmente mediante pagamento de uma multa de acordo com o que determina a lei municipal vigente.


Caminhão bate em parada e populares saqueiam material

Uma das mais movimentadas paradas da nossa cidade que fica localizada às margens da BR-226, que serve de abrigo para quem necessita viajar com destino à capital, foi destruída em decorrência da colisão de um caminhão carreta.

Segundo informações passadas ao blog, o caminhoneiro parou o veículo nas proximidades da parada talvez para tomar alguma informação, só que acidentalmente esqueceu de acionar o freio de mão do veículo que desceu lentamente e colidiu com a parada destruindo-a.

Momentos depois, populares vendo que o abrigo havia caído, foi (foram) lá e saqueou (saquearam) parte do material (madeiras) que compunha a estrutura física do abrigo.

Deputada Márcia reivindica a reconstrução da Escola Vicente de Lemos

CMDS realiza reunião analítica sobre Seguro Safra

Na manhã desta segunda-feira (23) o Conselho Municipal de Desenvolvimento Solidário (CMDS) realizou uma reunião onde a pauta foi realizar uma minuciosa avaliação das pessoas inscritas no Seguro Safra na tentativa de corrigir quaisquer distorção nas inscrições do público alvo.

Participaram da reunião a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Luíza, o secretário-adjunto Laércio Hortêncio, o representante do escritório local da Emater, José Adécio, a representante do Sindicato Rural dos Trabalhadores, Aretusa da Silva, representantes de associações agrícolas e outros membros ligados ao setor.

O representante da Ematar, José Adécio comentou sobre os critérios da reunião:

Semana inicia com tempo fechado e chuva

Para os eloidesouzenses a semana iniciou com o tempo fechado e chuva. As previsões apontam para alternância do tempo entre nublado com chuvas rápidas e sol. À tarde e à noite o tempo poderá ficar chuvoso.

Chuva no início da tarde

Registro com alegria uma boa chuva que cai neste instante em Elói de Souza. Mesmo não sendo ainda de grande intensidade, todos nós sabemos que "Chuva é sempre muito bem-vinda" reza a sabedoria popular.


Visita ao amigo Paulinho Cersa



Acabei de visitar o meu amigo Paulo Cesar Carpegiane, mais conhecido por "Paulinho" que passou recentemente por uma intervenção cirúrgica. Sob a luz dos meus olhos, ele está bem e brevemente estará entre nós tocando a vida com normalidade. Quem também estava visitando Paulinho era o também amigo Das Chagas.

Tempo muda e nuvens prenunciam chuva

Apesar de o domingo amanhecer com tempo aberto, em instantes, nuvens carregadas aparecem, mudam o cenário e prenunciam chuva em Elói de Souza. OREMOS!


Natal sem ônibus neste domingo...

Atenção você que pretende ir à Natal, e depende do "busão" para se deslocar por lá, todas as informações contidas em sites que divulgam o dia a dia da capital, dão conta de que eles não estão circulando neste domingo. Portanto, pense bem se vale a pena embarcar pra lá.

Católicos de Lagoa dos Cavalos encerram festividades ao São Sebastião, padroeiro local

Na noite desta sexta-feira (20), a comunidade católica da localidade de Lagoa dos Cavalos, juntamente com devotos de outras localidades, celebraram o encerramento da festa do padroeiro da localidade São Sebastião.

Procissões, novenários e missas marcaram as festividades ao santo padroeiro. Fies compareceram ao encerramento que sob a presidência do Pe. Francisco Neto, foi celebrada a Santa Missa no patio central da Igreja que tem o nome do santo.

Marcaram presenças autoridades municipais como o prefeito Grimalde Ferreira, sua esposa e secretária municipal Tenusia Cristina, o vice-prefeito Júnior Bilú, o secretário municipal de Comunicação, Carlos Alberto, entre outras autoridades civis do município.

Comemorando aniversário


Na tarde desta sexta-feira, estive em companhia de vários amigos(as), inclusive o vice-prefeito Júnior Bilú, na residência do casal Geraldo Morais e Edionete, no assentamento Passagem do Juazeiro, zona rural de Elói de Souza, para festejar o aniversário de Ednaldo, filho do casal anfitrião.

Recepção pra lá de animada com direito a uma variedade incontável de bebidas e tira-gostos, sem falar na animação dos presentes, que entre os bate-papos e o som do violão, tornou a tarde num agradabilíssimo ambiente.

Deixo aqui o meu muito obrigado não só ao casal mas a todos os presentes pelo carinho e pela receptividade impecável a mim dispensada.

 

Prestando solidariedade

Estive na noite desta sexta-feira em companhia do vice-prefeito Júnior Bilú,no sítio Gameleiras, prestando solidariedade ao amigo e secretário municipal Mário Ribeiro e todos seus familiares pelo falecimento de sua mãe D. Luíza Ribeiro. 
Os meus mais sentidos pêsames para toda família Marques Ribeiro, pela perda do seu ente querido. Que estas palavras possam servir de algum conforto a todos vocês.
  

Nota de falecimento

Faleceu nesta sexta-feira (20), a Sra Luíza Marques Ribeiro, mãe do ex-vereador e ex-vice-prefeito Mário Ribeiro.

Seu corpo está sendo velado em sua residência, no sítio Gameleiras, zona rural de Elói de Souza, de onde sairá para sepultamento no Cemitério Público de Lagoa dos Cavalos, às 14 horas deste sábado (21).

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé cristã.

O prefeito Grimalde Ferreira e família, o vice-prefeito Júnior Bilú e família, dentre outros amigos, se solidarizam com todos os integrantes da família de D. Luíza Ribeiro.

SEMTHAS promoverá recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social promoverá a partir da próxima segunda-feira (23), o recadastramento para as pessoas que são beneficiadas com o Programa do Leite.

A ideia é corrigir possíveis equívocos e direcionar o programa para quem de direito obedecendo os critérios preconizados nas diretrizes do programa.

De acordo com a secretária da SEMTHAS, Tenusia Cristina, o recadastramento será realizado nos dias 23 e 24 (segunda e terça-feira) e obedecerá os seguintes horários: pela manhã de 08 às 12 horas e a tarde das 13 às 16 horas. Os beneficiários deverão apresentar os seguintes documentos no ato do recadastramento: cartão do Bolsa Família, registro da criança, documentos pessoais que comprovem a titularidade e um comprovante de residência.

Bombeiros resgatam corpo de Teori Zavascki em Paraty

O corpo do ministro do STF, Teori Zavascki e mais duas pessoas foram resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros no início da madrugada desta sexta-feira (20), em Paraty, no litoral Sul do Rio de Janeiro.

Das cinco pessoas que estavam no avião, três foram resgatados e encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Angra dos Reis para reconhecimento. As buscas pelos dois últimos corpos retornaram no início da manhã desta sexta-feira.

Ônibus são incendiados em São Paulo do Potengí

Os crimes cometidos contra o patrimônio público e particular continuam apavorando a população.

Em São Paulo do Potengi, há registros de que ônibus foram incendidos em ações criminosas.

É bem interessante que a população e o poder público de Elói de Souza fiquem atentos a possíveis ataques.

Infelizmente o terror voltou a Alcaçuz

De acordo com o major Eduardo Franco da PM, os detentos estão todos armados e vários corpos estão esquartejados pela unidade.

O major declarou ao portal G1 que que neste momento “os presos estão armados e se matando”.

'A situação está fora de controle', admite governador

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, em entrevista a rádio CBN, admitiu que a situação "está fora de controle" e que pediu ao Governo Federal o envio imediato de homens das Forças Armadas a fim de que melhore o patrulhamento urbano e assim sendo, possa encaminhar os policiais militares para o presídio de Alcaçuz.

“Estão botando fogo em ônibus como retaliação pela separação das facções nos presídios. Ambos os lados estão retaliando o governo. A situação está muito mais grave do que ontem. Precisamos de um socorro imediato”, admitiu.

Bandidos em ação, espalham terror no RN

Além dos acontecimentos já registrados por todos os canais de comunicação do estado e até do país, casos decorrentes desses motins começam a aparecer fora do presídio onde aconteceu o epicentro da questão.

As ações incendiárias ativou a insegurança do transporte coletivo e algumas empresas já sinalizam que deverão recolher suas frotas e com isso, a população sofrerá os graves reflexos da situação.

Por outro lado, a imprensa afirma, apesar de o governador Robinson rechaçar, que o governo através de representantes está tentando, ou pelo menos tentou, estabelecer vínculos com os chefes das duas facções (PCC e Sindicato) no sentido de conceder algumas reivindicações em troca da paz no presídio. Se isto de fato aconteceu, o que eu espero que não, será a decretação de perda total do controle da segurança do Estado para o crime organizado.

Leite do programa chega e será entregue logo mais


O blog flagrou a chegada do caminhão que transporta o Programa do Leite. O produto já está armazenado no local e a partir das 13 horas será dado início da entrega do produto às famílias beneficiadas pelo programa.

Programa do Leite voltará a partir desta quinta (19)

Após vários meses paralisado, está previsto para esta quinta-feira (19), a reativação do Programa do Leite em nossa cidade. As informações foram passadas pelo coordenador do programa Luciano Valdevino que também avisa a quem recebe o benefício que o horário para entrega do produto será das 13 às 17 horas e no prédio onde funciona o Compra Direta, situado à Rua Aprígio Rodrigues, no Centro.

O vai e vem dos presos...

A juíza corregedora responsável pela prisão de Alcaçuz, negou a entrada de 116 dos 220 presos que estavam sendo transferidos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) para aquela unidade. Com isso, o remanejamento dos indesejados foi parar no Presídio Provisório Raimundo Nonato, em Natal. O interessante é que a capacidade dessa unidade prisional é para comportar até 216, mas lá já tinha 560 e agora com mais essa leva, passou para 676 alojados...haja encrenca...

Interior começa a ter ataques incendiários

"AgoraRN"
Depois da primeira onda de crimes incendiários na capital, bandidos também iniciaram ataques da mesma linha no interior do estado. Notícias dão conta de que em Caicó pelo menos um ônibus da empresa Jardinense e vários veículos públicos que estavam estacionados no pátio da Secretaria de Saúde daquele município foram alvos desses ataques.