Governo do RN irá fechar sete hospitais regionais nos próximos 120 dias

O governo Robinson Faria deverá fechar sete hospitais regionais no estado dentro de até 120 dias. A afirmação veio após um acordo firmado entre o chefe do Executivo e o Ministério Público por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) onde um dos pontos cruciais foi o descumprimento das normas laborais referentes à proteção da saúde, segurança e higiene dos profissionais lotados em todos hospitais regionais e unidades de saúde de responsabilidade administrativa do estado.

O governo poderia atuar no sentido de melhorar os investimentos notadamente nos setores que haja escassez de recursos para tentar salvaguardar essas unidades operacionais de tanta importância à saúde dos interioranos, mas, ao contrário da lógica, ele prefere manter o descaso com a saúde pública, o que aliás, já lhe é uma marca registrada, e fechar as portas desses hospitais. Que papelão em governador Robinson!

Aí fica a pergunta, pra onde serão regulados os pacientes que necessitem de atendimento de média complexidade? Agora chegou a vez do SALVE-SE QUEM PUDER! Essa é a vontade do nosso enigmático governo Robinson Faria que para alguns, ainda é um modelo de governabilidade. Vá entender viu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário