Secretários visitam localidades rurais para ouvir o povo sobre saúde pública

Na manhã desta terça-feira, 16, eu, Carlos Alberto e a secretária de Saúde, Juliana Maciel, nos deslocamos às comunidades rurais de Lagoa dos Cavalos e Lagoa da Carnaúba com o objetivo de conferir através da própria comunidade como está sendo conduzida as ações da saúde pública nessas localidades.

Em Lagoa dos Cavalos, o governo Grimalde Ferreira com a implantação da Unidade Básica de Saúde "Tia Chiquinha", promoveu um grande avanço na qualidade de vida de cerca de 1.500 moradores da zona urbana e sítios adjacentes levando o atendimento médico, odontológico, psicológico além de serviços de enfermagem e o plantão de uma ambulância para eventuais socorros.

Em Lagoa da Carnaúba também são oferecidos os mesmos serviços aos moradores, porém, em menor escala em virtude de que a população é numericamente inferior a de Lagoa dos Cavalos, o mesmo sistema é igualmente aplicado aos moradores de Lagoa da Ema. Na grande maioria das pessoas que ouvimos, os relatos nos levam crer que as políticas aplicadas pelo governo municipal através da sua secretaria de Saúde, são positivas e merecem lugar de destaque no cenário municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário