Representantes de Setores ligados à Educação participam de reunião sobre o Educacenso

Na manhã desta quarta-feira (31), dirigentes de escolas e professores da educação básica dos municípios de Elói de Souza, São Pedro, Bom Jesus e Serra Caiada, participaram de uma importante reunião com técnicos da Dired para tratar da implantação do Educacenso 2016/2017.

O Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. que visa obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada.

As informações apuradas a partir do censo serão de grande importância para a distribuição de recursos da União para aquisição de alimentação, transporte escolar, livros didáticos, entre outras medidas.

O encontro teve como sede a Escola Municipal Professor Francisco Ernesto (Emprofec), em Senador Elói de Souza. Os secretários municipais Adelson Pontes (Educação), Carlos Alberto (Comunicação), Ana Luíza Lima (Agricultura) e Josué Campos (Administração), prestigiaram a abertura do evento representando o Poder Executivo local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário