Professores da rede estadual mantém a mobilização contra as medidas de Temer.

Na manhã desta quarta-feira (29), a convite, estive participando de uma importante reunião na Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos, em Senador Elói de Souza/RN, professores e representantes de classe estiveram reunidos para ratificar a paralisação das atividades escolares em protesto a reforma da Previdência e a terceirização da mão de obra, considerado por eles um "conjunto de maldades" do governo de Michel Temer. Na reunião também foi aprovada a realização de um ato público para sexta-feira (31), em praça pública, a partir das 15 horas.

Um outro tema abordado, pelo professor Marcos Antônio, foi com relação à atual situação do prédio da escola Desembargador Vicente de Lemos que encontra-se, segundo ele, em total desacordo para o desempenho das atividades escolares aja vista que os problemas de manutenção são gritantes capazes de por em risco a integridade física das pessoas que a frequentam.

Para falar sobre quais providências estavam sendo tomadas em relação a essa situação, apontada pelo professor, o blog procurou a diretora da instituição, Dalvanici Santos, que através da rede social Whatsapp, nos relatou como está o andamento do pedido de providências feito ao Governo do Estado que incluiu a reforma e reestruturação físisca do prédio da escola. "A escola foi participou de um sorteio e  foi contemplada com uma reforma, além deste mês Escola daqui foram contempladas mais 94,Isso ente reformas e construção". Dalvanici ainda reforçou que "A empresa que ganhou a licitação foi Sítios &Formas.
As obras serão custeadas pelo tesouro estadual por meio de financiamento do banco mundial/R N sustentável. A previsão é que os serviços de reforma,ampliação e construção de todas as escolas envolvidas sejam concluídas até o início de 2018".


Nenhum comentário:

Postar um comentário