Com chuvas, cresce a procura pelas políticas públicas oferecidas aos produtores

Além de melhorar o cenário natural, a chegada das chuvas atenua a busca pelas políticas públicas que são direcionadas a classe produtora rural do nosso município.

A presença de produtores às dependências da Secretaria Municipal de Agricultura está cada vez mais frequente. Na medida em que as chuvas se intensificam, num gesto natural, quem trabalha com essa atividade corre para aproveitar o momento molhado e preparar o solo para a plantação de suas lavouras favoritas.

Neste ano, a Prefeitura flexibilizou o acesso dos trabalhadores rurais às máquinas agrícolas que preparam os seus terrenos a custo "zero" beneficiando a todos aqueles que necessitam sumariamente deste incentivo para manter sua atividade em exercício.

A louvável atitude do chefe do Executivo Municipal em possibilitar o corte de terra gratuito, contribuiu significativamente à classe que vem de sucessivos anos de prejuízos em decorrência do grande período de seca pelo qual o município vem enfrentando.
De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Luíza Lima, as sementes selecionadas para o plantio deverá chegar ao município logo após o Carnaval. A informação foi dita pela titular da pasta quando participava de uma reunião secretarial nesta segunda-feira (13). Ana Luíza também informou sobre a retomada do corte de terra que havia sofrido uma paralização em virtude da estiagem.

O secretário adjunto Laércio Hortêncio, informou que após a recente chuva, o número de trabalhadores rurais à procura de se inscreverem para os benefícios aumentou significativamente mesmo considerando que o órgão desde o início do ano tem trabalhado no sentido de efetivar essas inscrições para não sobrecarregar no momento fatal.

Comentários