Câmara inicia sessões legislativas

Em meio a muitas expectativas, a Câmara Municipal de Senador Elói de Souza iniciou na noite desta terça-feira (07) suas atividades legislativas no ano de 2017.

A Câmara Municipal de acordo com o resultado das eleições do ano passado, aumentou significativamente o número de representantes feministas em sua composição que em comparação a legislatura passada, saiu de uma para quatro representantes.

A sessão transcorreu dentro da normalidade tendo o incremento de algumas matérias apresentadas pelo Poder Executivo Municipal para os trâmites regimentais da Casa como: o reajuste dos salários dos conselheiros tutelares (a matéria foi encaminhada à CCJ da Casa para avaliação) dentre os seguintes que foram avaliados e aprovados em sessão: a concessão de reajuste do Piso Nacional dos Professores; a extinção da Secretaria da Mulher; a lei que prevê a realização do Processo Seletivo para contratação de servidores por tempo determinado e a mudança na redação do Art. 2º da Lei 138/2002 que visa readequar as diretrizes do Conselho Municipal de Educação deste município. Além desses, foi aprovado o projeto que cria o cargo comissionado de médico perito, tendo este recebido emenda do vereador Gilberto Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário