PMDB/Elói de Souza recebe novas filiações



Na manhã desta quinta-feira (31), o Diretório Municipal do PMDB recebeu as filiações do vereador Maurício de Marival, do suplente de vereador Aluízio Pereira, Jorge Washington e Ivan Câmara. Outras novas filiações estão sendo aguardadas para às próximas horas. 

Além de integrantes do Diretório Municipal e outros filiados, o prefeito Kerginaldo Medeiros prestigiou a solenidade de assinatura das fichas de filiação dos novos militantes.

Kerginaldo participa de mais uma homenagem

Na manhã desta quinta-feira (31), no crepúsculo do seu mandato, o prefeito Kerginaldo participou de mais uma bela homenagem promovida pelos servidores do CRAS, Conselho Tutelar, SCFV e Secretaria de Assistência Social. Em meio a momentos de de emoção vários servidores direcionaram palavras de agradecimento e fortalecimento ao homenageado, que mais uma vez, agradeceu a todos pela harmônica convivência durante todo tempo de sua gestão.



Servidores da Saúde despedem-se de Kerginaldo


Na tarde desta quarta-feira (30), véspera da transição de cargo, vários servidores lotados na Secretaria de Saúde do Município e convidados, participaram de um evento que marcou a despedida do prefeito Kerginaldo Medeiros que esteve a frente do cargo por pouco mais de 7 anos. Entre emoções e palavras de carinho, o futuro ex-prefeito despediu-se agradecendo a todos que participaram da sua administração. Ao final, Kerginaldo foi condecorado com uma placa, entregue pela secretária de Saúde, Juliana Maciel, em nome de todos servidores, pelo reconhecimento dos seus serviços prestados à Saúde municipal.

Vereador Gilberto Lourenço emite resposta

O vereador Gilberto Lourenço emitiu resposta ao questionamento do Sr. Jorge Washington que comentou a sua ausência à reunião da Câmara Municipal nesta terça-feira (29).

Gilberto Lourenço "Caro Jorge essas criticas não atingem a minha pessoa pois nesta legislatura foi o única sessão que não pude ir pois estou em Natal a 8 dias tratando de assunto relacionados a saúde da minha família, no entanto o sr. mesmo é testemunha da minha atuação como vereador, gostaria que suas opiniões e comentários fossem imparciais e antes mesmo de serem postas ao público o sr. e ai quero direcionar unica e exclusivamente ao sr. a minha justificativa pelo fato da presença assídua na casa.Quanto ao projeto de Lei do reajuste salarial dos conselheiros havia uma expectativa de ser votado na reunião passada inclusive o sr. e os demais conselheiros estavam la e o executivo de forma inresponsável não enviou o projeto e no entanto não houve nenhuma manifestação de repudio o sr. todo poderoso de Eloi, sejamos honestos com nós mesmo para poder cobrar dos demais".

 

Bancada de vereadores da oposição obstruem sessão e gera revolta

Por Jorge Washington Szlejf - "QUANDO A OPOSIÇÃO DEIXA DE SER SOMENTE AO GESTOR E SE ESTENDE AOS INTERESSES DO POVO".

"Eis ai na Câmara dos Vereadores Conselheiros tutelares de Senador Elói de Souza, que se deslocaram de seus lares nesta noite para acompanhar a aprovação de suas revisões salariais concedidas pelo Prefeito e que para serem validadas precisam passar e ter a aprovação de uma maioria de Vereadores do Município eleitos pelo voto popular em 2012, cuja seção de votação simplesmente novamente não aconteceu. Desta vez, tivemos a ausência dos Vereadores: Ari Soares, Dedé de Chagas, Gilberto Lourenço, Ronaldo Alfredo (Nal) e Ozias, sem justificativas o que ocasionou o impedimento da votação por falta de quorum necessário à aprovação. Assim, nosso digníssimos Conselheiro Tutelares ficam mais um mês com seus vencimentos menores do que está combinado com a gestão, por conta da política ou politicagem oposicionista, já que a falta de justificativa para tal morosidade e ausência que nos parece combinada, não deixa dúvidas sobre o comportamento lamentável dos Vereadores citados que se tiveram motivos político para faze-lo, transformaram o ato em politicagem prejudicial ao povo, já que o Gestor tão criticado ora deixa o cargo em favor de seu vice prefeito.
Só nos resta lamentar que esse tipo de "ausências" ocorram em um Município tão pequeno onde todos deveriam estar de mãos unidas para o bem de Senador Eloi de Souza e melhores condições de vida de seus habitantes.
Tomara que os próximos vereadores a serem escolhidos pelo povo, tenham atitudes mais dirigidas aos interesses coletivos do povo que os elegerão.
Estiveram presentes e sairam decepcionados os Conselheiros (as) Sócrates, Simone Hayanne, Vanuza Oliveira e mais dois membros".

COMENTÁRIOS:

Aldo Maciel Q clase de vereadores colocamos em nossa Câmara, lamentável. !!!!!
Marcos Antônio é uma vergonha.
Cremilson Filho E muito triste. Teremos outro pleito. Onde o conselheiro foi eleito pelo voto. E os vereadores precisaram destes votos. vcs conselheiro vejam a q apoiam.
Simone Hayanne Com certeza amigo e irmão Cremilson estou de olhos e ouvidos bem abertos🏻
Geniel Pereira Na câmara tem também a Maria vai com as outras os covardinhos não tem coragem de enfrentar o povo sendo homem e dizendo porq não vota ficaria melhor pra eles.
Simone Silva Vamos fazer á mudança esse ano tem eleição dia 04 de outubro tá chegando.
Dedejic Dedejic (vereador Dedé de Chagas) As reuniões passou a ser nos sábados e por dois sábados seguidos fui tratado como palhaço em deixar meus afazerem para se deslocar a câmara e não haver ninguém no local para se quer dizer q não haverá reunião, nem se quer tem o respeito de mim ligar avisando quando haverá à reunião. Hoje passei a manhã em casa e a tarde fui a Natal com minha família e ninguém em momento algum ligaram para mim avisar. No último sábado fiquei ao sol a esperar a reunião só vim a saber q não haveria mais reunião por algumas pessoas pois naquela manhã o prefeituras estaria fazendo inalgurações de pinturas de alguns prédios públicos.
Gildenia Cabral Infelismente e a nossa realidade
Geniel Pereira o povo não tem nada haver com as picuinhas de vcs se não há um entendimento por parte da casa não é problema do povo. Tem justificativa que é melhor mexer fezes na fossa para vê se fede.



Zum zum zum dá conta de que Grimalde está desembarcando do PT

Notícia, não oficial, chegada a este moderador, dão conta de que nos próximos dias, o vice-prefeito Grimalde Ferreira deverá mesmo se desfiliar do PT. Além de Grimalde, outro que provavelmente abandone a sigla é o vereador Maurício de Marival fiel escudeiro do vice e que certamente acompanhará o destino político do primo.

Se a notícia se consumar, tenho a impressão de que eles (Grimalde e Maurício) devam assinar suas novas filiações ao PMDB, em razão de em 2012 Grimalde já ter participado e se elegido por uma coligação onde as duas siglas constituíram a cabeça da chapa e teve seus representantes eleitos para os mandatos atuais, portanto, não será nenhuma novidade do ponto de vista político, se Grimalde optar por entrar definitivamente no ninho dos "bacurais". Mas volto a repetir que a notícia não é oficial, é apenas um zum zum zum que eu ouvi. 

Kerginaldo e Grimalde emitem convite oficial da programação da transição de cargo


Servidores da Administração Direta fazem agradecimento a Kerginaldo

Na tarde desta terça-feira (29), servidores lotados na Administração Direta, juntamente com alguns secretários municipais, numa atmosfera de despedida, realizaram um coquetel de agradecimento ao prefeito Kerginaldo Araújo que deverá renunciar o cargo na próxima quinta-feira (31/03). O clima, como deveria ser diferente, teve momentos de emoção quando alguns servidores dirigiram suas palavras de agradecimento ao homenageado.

O vice e futuro prefeito Grimalde Ferreira, fez seu agradecimento a Kerginaldo pela oportunidade recebida de poder também administrar o município e enalteceu o trabalho realizado pelo gestor, afirmando que fará de tudo para manter o padrão deixado por seu antecessor, mas que irá sobretudo se debruçar na busca por novas perspectivas para dar continuidade ao progresso ora instalado no município.

Emocionado, Kerginaldo agradeceu a iniciativa dos servidores, falou das dificuldades encontradas em sua trajetória como gestor, mas, afirmou que com cuidados especiais, é possível realizar sonhos e progredir na administração, desde que se tenha metas à serem alcançadas e por fim, desejou toda sorte ao seu vice-prefeito Grimalde para que ele possa fazer do seu seu sonho, a realidade de todos munícipes.

Carro dirigido por Dr Hélio bate de frente em outro carro

Notícias chegadas ao blog dão conta de que o carro dirigido por Dr Hélio, médico plantonista do Hospital Isabel Gomes, em Elói de Souza, envolveu-se em um acidente na cidade de Bom Jesus.
Segundo às informações, ele estava indo de volta pra Natal e ao tentar desviar uma motocicleta, colidiu de frente com um outro veículo.
Na batida, apesar de não ter aparentemente causado grandes problemas à saúde do Dr Hélio, ele foi encaminhado para atendimento médico especializado em Natal com ferimentos leves, mas se queixava de fortes dores no corpo.

Gripe H1N1 chega ao país com força

De acordo com a reportagem do Fantástico, a gripe H1N1 chegou ao Brasil com antecedência e já está provocando grande ocorrência de casos.

Em 2015 foram registrados 141 casos com 36 mortes. Este ano só nos primeiros 3 meses já foram registrados 256 casos com 38 óbitos.

Nos locais onde estão sendo monitorados um maior número de incidentes, será iniciado imediatamente a vacinação da população.

PM registra 19 homicídios no RN neste feriadão

Considerado um dos mais violentos da história, a Polícia Militar registrou nesse feriadão de páscoa, de quinta-feira até a manhã deste domingo  (27), 19 mortes violentas ocorridas em cidades do estado. Só na sexta-feira santa 11 pessoas foram assassinadas.

Aí me pergunto, pra onde foram as "ferramentas" de trabalho que o governo e seus "assessores" tanto enfatizaram dias atrás?


Programação da transição do cargo de prefeito em 31/03 - confira


Encenação teatral da Paixão de Cristo leva centenas de pessoas à Praça Pública

Na noite deste sábado, 26, centenas de pessoas se fizeram presentes à Praça Pública para assistir uma bela encenação teatral sobre a Paixão de Cristo. Um belo cenário foi improvisado ao lado da Igreja Católica e aos poucos o público foi lotando o local e ao final, aplaudiu o trabalho do Grupo Teatral Potengiense. Destaque para a participação de alguns jovens atores de Senador Elói de Souza, além disso, parte da gravação do cenário foi realizado no nosso Serrote. Vejam momentos através do vídeo foto.



[FOTOS] das inaugurações deste sábado 26/03



Governo Kerginaldo entrega na manhã de hoje 26, várias obras à população

Bom dia amados amigos e amigas. Hoje sabadão cheio de novidades, onde o governo Kerginaldo Araújo estará entregando diversas obras públicas à população. Algumas reformadas e outras recém-construídas. O clima é festivo pelos atos, mas com uma atmosfera de despedida, tendo em vista que estamos em contagem regressiva para a transição do cargo de prefeito do município, já que o atual gestor irá passar a faixa para o seu vice-prefeito Grimalde Ferreira Lins para que a partir do próximo dia 1º/04 ele assuma definitivamente os destinos do município. O clima é de agradecimento a Kerginaldo Araújo pelos inúmeros serviços realizados, implantados, ampliados e sustentados que ele oportunizou para todos eloidesouzenses, sempre com o olhar e o direcionamento das suas ações à coletividade.Kerginaldo Araújo Procurou sobre tudo, ser justo, desburocratizado, presente e atuante no enfrentamento dos problemas administrativos do município. Com sua indiscutível capacidade administrativa, retomou o rumo do crescimento do município através de ações em todas as áreas de cunho administrativo municipal, em especial a Saúde, a Educação e a Assistência Social. Mesmo vivendo um dos piores momentos do ponto de vista econômico produzido por uma política de arrocho aos estados e municípios da União, foi eficiente no trato mantendo uma linha de pagamento em dia para com às obrigações da máquina administrativa. Contestado por uns e aplaudido por outros, na minha opinião pessoal, Kerginaldo Araújo tornou-se o gestor mais eficiente do ponto de vista administrativo que o município já teve em seus 57 anos de existência política. Por fim, registro aqui os meus agradecimentos e os votos de que ele continue brilhando nas suas novas trilhas da vida! Meu abraço, amigo Kerginaldo Araújo.

Malhação do Judas iniciou na sexta



A tradicional malhação do Judas comumente realizada a partir da meia noite do sábado de aleluia, foi antecipada aqui em Elói de Souza e uma boa galerinha já prepararam o "boneco" para que a brincadeira se inicie no horário previsto, muito embora alguns participantes afirmam que não vão esperar a hora marcada e irão malhar o judas antes mesmo do final da noite de hoje. Flagrei três amigos que já estão passeando com o boneco como passageiro em uma motocicleta.

Revista 'Fortune' destaca Sérgio Moro como 13º maior líder mundial



A revista norte-americana Fortune em sua recente edição, apontou o juiz federal Sérgio Moro, condutor da Operação Lava Jato, como o 13º principal líder mundial em uma lista de 50 nomes, que inclui o papa Francisco (4º), a premiê alemã Angela Merkel (2ª) e Jeff Bezos, fundador da Amazon, em (1º).

Bingo entre amigos hoje 25/03

Olha aí pessoal, hoje (25), vai rolar um bingo entre amigos promovido por Cristina Bezerra, serão quatro chamadas e todas elas o participante concorre a 01 galinha e 1 caixa de cerveja. O local será em frente o "churrasquinho da Cristina", a partir das 19 horas. A cartela está sendo vendida ao preço de R$ 3. (três reais).

Prefeitura realiza entrega de pescados e cestas básicas

A Prefeitura de Senador Elói de Souza, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Ação Social, entregou na manhã desta quinta-feira (24), a cerca de 1.300 famílias, o tradicional peixe da Semana Santa e as cestas básicas correspondentes à arrecadação da festa de Santos Reis deste ano.

Ao lado de secretários municipais, o prefeito Kerginaldo Medeiros, tomado por momentos de forte emoção, dirigiu suas palavras de agradecimento ao público presente pela gratidão, compreensão e o respeito mútuo que permeou entre as partes por estes pouco mais de sete anos à frente da administração municipal.

Aleluia! Governo do RN anuncia que vai restaurar a RN-120

Após pouco mais de dois longos anos de paralisia administrativa em Senador Elói de Souza, município que lhe rendeu uma boa maioria nas eleições de 2014, o governador Robson Faria finalmente anunciou em meados deste mês, que irá restaurar a RN-120 onde está inserido o trecho entre Senador Elói de Souza e São Paulo do Potengí. Convenhamos, já era tempo num é não?

Prefeitura entrega pescado à população nesta quinta-feira 24

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social através da Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, está anunciando a entrega do pescado referente a Páscoa, para esta quinta-feira (24), na área de laser, a partir das 10h.

Além do pescado, serão entregues 1.000 (mil) pequenas cestas básicas adquiridas com recursos provenientes da arrecadação da Festa de Santos Reis/2016.

Para os moradores da zona rural serão disponibilizados transportes em todas comunidades e terão prioridade na ordem de recebimento do benefício.

Locais públicos que receberam melhorias

Em ação contínua, equipe prepara os vários locais que receberam melhoramentos como, reformas e ampliações, para que no próximo sábado seja entregue à população.

Por do Sol na Reta Tabajara BR-226

A cada momento a mãe natureza nos presenteia com cenários inéditos. Basta que tenhamos a capacidade de aprender a olhar em volta. Na minha volta de Natal ontem à tarde, contemplei esse imponente por do sol...VEJAM!

Prefeitura retira depósitos de lixo do centro

Começo minha postagem agradecendo e analtecendo o pronto atendimento do prefeito Kerginaldo em atender o apelo dos moradores da Rua Aprígio Rodrigues e promoveu a retirada dos depósitos de lixo que ficavam na calçada da nova Praça Pública recém construída no Centro.

Apontado como causadores principais da sujeira oriundas de resto de alimentos que acabava sendo caçados pelos cachorros que por instinto rasgavam as sacas onde estavam contidos os resíduos e acabavam deixando um rastro de muita sujeira especialmente nos domingos quando não há coleta de lixo.

Hoje pela manhã, antes de viajar à Natal, presenciei a retirada dos depósitos pela equipe de limpeza ligada ao município.

Delação de Delcídio não será inclusa no pedido de impeachment de Dilma

Na manhã desta terça-feira, a comissão especial que analisa o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff optou por não incluir a delação premiada do senador Delcídio do Amaral no pedido de impeachment que tramita na Casa.

A bancada governista ameaçou entrar no STF com um pedido de anulação, caso a comissão tivesse aceitado a solicitação de alguns membros, mas líderes oposicionistas acham desnecessário acrescenta-la uma vez que os documentos existentes já são suficientes para assegurar o impeachment da petista. Fonte G1.

STF nega pedido do governo sobre posse de Lula

O ministro Luiz Fux do STF, rejeitou na madrugada desta terça-feira o pedido do governo federal de anular a decisão do ministro Gilmar Mendes que proibiu a posse do ex-presidente Lula. Fux entendeu que não era possível reverter a decisão.   

Depósitos de lixo exposto na praça pode não ser uma boa ideia

A sonhada e esperado por anos, Praça Central, (ainda sem nome), em substituição aos antigos e obsoletos canteiros onde também abrigava dois quiosques que foram indenizados pelo Executivo para dar espaço à construção de uma significativa obra que transformou o centro de Senador Elói de Souza, do ponto de vistas urbano, pude observar que deu continuidade a um velho e fatídico problema. Os depósitos (tambores) de lixo que contrastam com o novo e moderno cenário.
 Além de totalmente despadronizados para o local, eles ainda servem para que populares continuem no hábito de colocar o lixo doméstico nesses depósitos passando a ser um atrativo enorme para os cachorros e outros animais que buscam na calada da noite restos de alimentos depositados nos velhos tambores. Não se tem como avaliar de quantos animais visitam e fazem a festa virando os tambores e rasgando as sacolas plásticas onde estão contidos os resíduos.

Além do mais, os velhos tambores de lixo causam um mal estar visual terrível! No entender de muitos moradores, não há necessidade deles continuarem naquele local, pois a coleta de lixo é regular e toda população tem a obrigação moral de administrar o seu próprio lixo colocando-o na frente das suas residências nos horários que são feita a coleta, sendo portanto uma questão de educação somente. Se fosse as modernas caixas seletoras até que tudo bem, mas aqueles tambores?

Pra se ter uma ideia do quanto uma parcela da população está integrada na nova modelagem do centro, domingo passado, sob um sol de rachar, um morador da cidade, esteve aguando a grama recém-plantada demonstrando muita disponibilidade e compromisso com o meio em que vivemos. Então, mediante todos esses argumentos, deixo aqui o meu apelo, em nome de vários outros moradores da Rua Aprígio Rodrigues para que a Prefeitura remova esses tambores desses locais.

PM prende dois suspeitas de praticar assaltos entre Elói e Serra Caiada

Policiais militares das cidades de Elói de Souza e Serra Caiada prenderam na manhã desta segunda-feira (21), em Serra Caiada, uma dupla suspeita de praticar assaltos na região. No momento da abordagem, eram três, mas um conseguiu fugir do cerco e até o momento não foi localizado.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, esse trio pode ser o responsável por várias ocorrências registradas principalmente na DPM de Serra Caiada, onde as vítimas passaram as características dos seus agressores. Além dos dois presos hoje, há outros suspeitos na mira da polícia que devam fazer parte de uma quadrilha que vem atuando entre essas duas cidades.

Ainda por informações da PM, o trio pode ser o mesmo que obstruiu a BR-226, formando uma barreira de pedras para praticarem assaltos aos proprietários e passageiros de veículos e acabaram gerando grandes danos aos automóveis que tiveram contato com os obstáculos.

Na ação policial de hoje, foram presos dois elementos inclusive um deles é residente em Elói de Souza já o outro não me foi passada nenhuma identificação. Há suspeitas de que o que conseguiu fugir, também seja de Elói de Souza. Com eles, a PM apreendeu uma garrucha, que possivelmente serviria de arma para às ações criminosas.

Seleção Brasileira inicia preparativos para eliminatórias

Um tanto quanto desfalcada, a Seleção Brasileira chegou no final da manhã desta segunda-feira (21) à Granja Cumary, em Teresópolis , para iniciar os trabalhos preparativos para as duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa de 2018. O selecionado de Dunga enfrentará as seleções da Colômbia e Paraguai.

Prefeito fará entrega de obras públicas no próximo sábado

O prefeito Kerginaldo Medeiros fará entrega neste próximo sábado parte de obras que até lá, estarão concluídas. Nesta primeira etapa serão apresentadas às obras de renovação e revitalização do revestimento (reboco), pintura e melhoramento do sistema hidráulico da Unidade Mista de Saúde Isabel Gomes; reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Francisco Ernesto (Emprofec); reforma do prédio onde se instalará a sede do poder Executivo Municipal, além de vários outros prédios que estão passando por limpeza, pequenas reformas e pintura.

Vale lembrar que todos esses serviços foram fomentados com recursos próprios do município e serão entregues à população e à nova gestão que será instalada a partir de 1º de abril.

Governo irá substituir diretores da Polícia Federal

O novo ministro da Justiça, recebeu ordens expressas do Planalto para que num prazo de 30 dias, encontre, apresente à presidente Dilma e substitua o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello. O fato é que após às escutas telefônicas, setores do PT e do governo passaram a criticar o comportamento da PF nas investigações da Operação Lava Jato. Mesmo entendendo que a mudança seja uma atitude impopular, o governo argumenta de que é necessária a troca para ter alguém de confiança na instituição.

Petistas fazem vigília em frente a casa de Lula

Um grupo de aproximadamente 150 pessoas fizeram uma espécie de vigília em frente à casa do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O ato organizados pelo PT e por movimentos que apoiam o governo,  tem por objetivo mostrar solidariedade a Lula.

PF deflagra 25a. Operação Lava Jato em Portugal

Globo.com -
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na madrugada desta segunda-feira, a 25ª fase da Operação Lava-Jato em Lisboa, em Portugal. Esta é a primeira operação internacional realizada pela investigação. As informações são do site G1.

O alvo desta etapa é Raul Schmidt Felipe Junior, que foi sócio do ex-diretor da Petrobrás Jorge Luiz Zelada. Ele é investigado pelo pagamento de propinas aos ex-diretores da estatal petrolífera Renato de Souza Duque, Nestor Cerveró e Zelada, todos atualmente presos em Curitiba pela participação no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Católicos participam de atos religiosos de Ramos

Mantendo o calendário católico, dezenas de fies participaram no início da noite deste domingo (20), da abertura da Semana Santa com a Procissão e a Missa de Ramos, celebrada por Pe. Neto, na Igreja Católica de Nossa Senhora de Lourdes e São José.

Defesa de Lula tenta evitar investigação de Moro

Temendo de que o juiz Sérgio Moro possa deflagrar uma nova ação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a defesa do petista ingressou neste domingo (20), no Supremo Tribunal Federal - STF um pedido para que as investigações da operação Lava Jato contra ele, sejam mantidas no tribunal.

Temer já discute nomes para governo pós-impeachment

Jornal "Folha de S.Paulo" destaca que o vice-presidente Michel Temer e a cúpula de partidos da oposição já estariam sentados à mesma mesa discutindo sobre nomes e planos para o novo governo caso haja o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ao mesmo tempo em que partidos como PSDB, DEM e PPS já dão declarações de apoio ao peemedebista caso ele assuma a Presidência.

Delação da mulher de João Santana pode ser bombástica

De acordo com o colunista Lauro Jardim, a delação premiada de Mônica Moura, mulher de João Santana, marqueteiro do PT, deverá cair feito uma bomba no meio politico nacional pelas informações que estão sendo negociadas com a força-tarefa da Lava Jato. Ainda de acordo com Jardim, além da presidente Dilma, outras pessoas podem estar envolvidas em escândalos em suas campanhas políticas e cita por exemplo a de Lula em 2006, Marta Suplicy em 2008, Fernando Haddad em 2012 e é claro da Dilma em 2010 e 2014.

Pesquisa revela pseuda liderança de Marina para Presidência

Números de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha entre os dias 17 e 18 deste mês, apontam a ex-senadora Marina Silva (Rede) na liderança das intenções para Presidência. Mesmo assim, segundo os números, além de Marina, Lula e Aécio foram os mais citados e de acordo com os percentuais apresentados, os três ficaram empatados tecnicamente respeitando os percentuais das margens de erro tanto para mais quanto para menos.

Renan afirma não ter como frear impeachment

Argumentando caber ao ex-presidente Lula uma ação política na Câmara, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse a interlocutores não ter condições de barrar o afastamento da presidente Dilma do cargo caso os deputados tomem essa decisão. Observação: Renan é tido pelo governo como a principal esperança contra o processo de impeachment no Congresso.

Governo usa estratégias para tentar vencer crise

Para o enfrentamento de situações que comprometeram a popularidade do governo perante a opinião pública, acentuada nos últimos meses pelos sucessivos escândalos e desmandos, o Planalto e petistas usam estratégias para enfrentamento dos temas que estão causando impacto negativo ao partido e alguns dos seus principais líderes. Pelo menos algumas consideradas grandes estratégias já estão sendo usadas. O confronto direto com a Lava Jato, onde o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, já disse para que foi nomeado, encontrar medidas judiciais contra o juiz Sérgio Moro e punir os policiais federais que vazaram dados das investigações. Uma outra ação que inclusive vem rendendo ânimo aos petistas são os discursos contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que pode dar um novo fôlego a Dilma e a militância para vencer a crise, muito embora os números de uma recente pesquisa realizada e divulgada pelo Datafolha apontam que 68% dos entrevistados revelaram ser favoráveis ao impeachment.

Cristãos celebram hoje o Domingo de Ramos

Cristãos do mundo inteiro celebram neste domingo (20), o Domingo de Ramos. Mas afinal, o que significa esta data? Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).

Católicos encerram Festa dos Padroeiros 2016

Na tarde/noite deste sábado, 19, centenas de católicos celebraram o encerramento das festividades alusivas aos padroeiros Nossa Senhora de Lourdes e São José.

Numa atmosfera de muita fé, várias pessoas cumpriram suas promessas aos santos padroeiros por graças alcançadas.

Como há dois padroeiros em nossa cidade, as festividades aos santos padroeiros se iniciaram no mês de fevereiro, que segundo o calendário católico, é o mês de Nossa Senhora de Lourdes e terminou hoje, 19 de março, dia de São José.

Durante todos esses dias, a Igreja Católica sob orientação de Pe. Neto, promoveu vários atos religiosos com a participação de outros sacerdotes de diversas paróquias e alguns movimentos socioculturais pertinentes à programação previamente estabelecida pela Comissão da Festa.

Além de toda sociedade católica do município, o evento teve o apoio dos três poderes legitimamente constituídos, (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Veja diversas fotos do encerramento da festa clicando aqui

Padroeiros 2016 - encerramento do novenário com show de 'padre sanfoneiro'

A festa dos padroeiros de 2016 teve seu momento de encerramento dos rituais "novenários" que teve início desde o dia 09 e culminará com o término do evento sacro religioso na tarde deste sábado (19), com a realização da tradicional procissão com as imagens dos santos pelas ruas da cidade e finalizando com a celebração da Santa Missa, ao ar livre, no largo da Praça que leva no nome da santa padroeira, Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Elói de Souza.

Na noite desta sexta-feira (18), além da realização da santa missa, presidida pelo pároco Pe. Neto, teve a participação do padre sanfoneiro, já conhecido nacionalmente e até com apresentações internacionais, padre Caio Cavalcante, que puxando a sua sanfona branca, animou o público presente.

Veja fotos do evento AQUI

Arborização da nova praça pode não vigorar

Os investimentos da prefeitura para tornar possível o sonho dos moradores da Rua Aprígio Rodrigues que por anos, não recebia qualquer tipo de melhoramento, parte dele, poderá não render as expectativas almejadas. O problema é com a presença constante de animais soltos tanto no centro como na periferia da cidade e acabam devorando todo tipo de vegetação inclusive aquelas que fazem parte do projeto de arborização e jardinagem do novo espaço público.

Para não ferir ou criar um clima de desconforto com os vários criadores de animais que se utilizam dos terrenos públicos como criadouros, o governo Kerginaldo até chegou a elaborar um plano, através de um decreto, onde proibia criadores manter seus animais soltos nas áreas urbanas, chegando inclusive a promover uma audiência pública com a presença do Ministério Público e tal. Mas não vingou! E, sem solução, o jeito é a população encontrar formas de convivência com os animais fazendo plantão permanente para espantá-los sempre que eles aparecerem. Eita mundão sem porteira sô!

Viajem à Brasília foi positiva avalia Kerginaldo

Apesar de a capital Federal viver um clima de tensão face a crise política que atravessa o país, a viajem do prefeito Kerginaldo e do vice Grimalde nesta semana à Brasília, para o prefeito Kerginaldo, foi tida como positiva.

De acordo com a pauta da viajem, foram mantidos contatos com parlamentares do Rio Grande do Norte no sentido de destravar alguns convênios que encontram-se paralisados em suas origens. Além disso, Kerginaldo apresentou o vice Grimalde como novo dirigente municipal fazendo portanto, parte do programa de transição de cargo que deverá ocorrer no último dia deste mês, quando Kerginaldo entregará os destinos do município ao seu vice-prefeito Grimalde.

Em visita aos parlamentares Grimalde teve contato com a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) que se dispôs a contemplar o município com um convênio na ordem de R$ 250 mil para a ampliação e reforma do estádio de futebol da localidade rural de Lagoa dos Cavalos. Em companhia de Kerginaldo, Grimalde também visitou os gabinetes de outros parlamentares como, os senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN) e José Agripino (DEM-RN) e o deputado Walter Alves (PMDB-RN), onde também foram, segundo as informações passadas ao blog, bem recebidos e que tiveram a garantia de que irão se empenhar no sentido da liberação das verbas para a continuidade das obras em nosso município.

Novo prédio da prefeitura recebe últimos retoques

O novo prédio onde será instalada a sede do poder Executivo Municipal está recebendo os últimos ajustes para que até o final deste mês seja inaugurado.

O governo Kerginaldo corre contra o tempo para finalizar às obras que ainda estão com seus serviços em andamento mas que deverão estar prontas para inauguração até o final deste mês. Vale ressaltar, que essas obras a quem me refiro, são as que são tocadas com recursos do próprio município. As outras que ainda não têm prazo para terminar, são tocadas através de convênios federais e como os recursos encontram-se travados nas suas fontes, não serão possível prever a data do término.

Alta cúpla do PMDB não compareceu à posse de Lula

Todos os principais jornais do país que estão dedicando uma grande fatia dos seus editoriais ao agravamento da crise política vivida pelo PT, destacam que as ausências do vice-presidente da República, Michel Temer, e da bancada do PMDB no Senado na posse do ex-presidente Lula como chefe da Casa Civil, foram especialmente preocupantes para Palácio do Planalto. Tanto é que foram enviados emissários para sondar o humor da bancada em relação ao impeachment.

Câmara institui comissão do impeachment

A Câmara iniciou o processo de impeachment de Diima Rousseff. Um grupo de 65 parlamentares forma a comissão processante, presidida pelo líder do PSD, Rogério Rosso (DF). O líder do PTB, Jovair Arantes (GO), será o relator do processo. Ambos são aliados de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Levantamento do Estado indica que ao menos 35 deputados escolhidos votam a favor da perda do mandato. A oposição incluiu no pedido de impeachment a delação de Delcídio Amaral(sem partido-MS).

Ministro repudia o ataque de Lula ao STF

O Estado de S.Paulo destaca que em pronunciamento no Supremo Tribunal Federal, ontem, o ministro Celso de Mello, o mais antigo da casa, condenou a afirmação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em gravação de conversa telefônica com a presidente Dilma Rousseff, de que “nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada”. Mello acusou o ex-presidente de ofender a dignidade do Poder Judiciário. Para Celso de Mello, “o insulto traduz reação torpe e indigna, típica de mentes autocráticas e arrogantes”.

Lideranças querem saída de Grimalde do PT

Lideranças que apoiam a pré-candidatura de Grimalde Ferreira (PT) ao cargo de prefeito de Elói de Souza, cobraram a sua saída da sigla em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (17), em Natal/RN.

As lideranças alegam o momento de desgaste político que passa o partido e acreditam que o seu ingresso em uma outra sigla seria uma ótima ideia do ponto de vista político, levando-se em consideração sua postos entraves na criação de uma futura coligação com outros partidos.

Militante do PT há décadas, Grimalde Ferreira pediu um tempo para assimilar a ideia e discutir com outros correligionários sobre sua possível saída da sigla. Segundo se sabe, existe uma corrente interna dentro do próprio partido que pede para que ele continue sua caminhada sem que haja necessidade de se desfiliar. Tudo isso será analisado e nos próximos dias Grimalde deverá se pronunciar sobre o assunto.

Juiz suspende posse de Lula

Agência Brasil - O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da Seção Judiciária Federal do Distrito Federal, atendeu a uma ação popular e suspendeu, em caráter liminar, ou seja, temporário, a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula no cargo de novo ministro-chefe da Casa Civil ou em “qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro”. Ainda cabe recurso da decisão.

A decisão foi divulgada há pouco, enquanto Lula era empossado pela presidenta Dilma, no Palácio do Planalto, em Brasília. No despacho, o juiz federal aponta que “a posse e o exercício no cargo podem ensejar intervenção, indevida e odiosa, na atividade policial, do Ministério Público e mesmo no exercício do Poder Judiciário, pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva”.

Reconhecendo a complexidade do mérito da questão, o juiz anota que várias ações foram ajuizadas em todo o país pedindo a suspensão da posse de Lula. Para o juiz, a posse implicaria “intervenção direta, por ato da presidenta da República, em órgãos do Poder Judiciário, com o deslocamento de competências”, o que, na avaliação de Catta Preta, “ao menos, em tese, pode indicar o cometimento ou tentativa de crime de responsabilidade”.

Imprensa destaca nomeação de Lula como "manobra"

Uma gravação da Polícia Federal que teve como atores a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, deixou clara a intenção de blindá-lo de ser investigado e julgado pela Operação Lava Jato, tornando-o ministro da Casa Civil. Tal atitude gerou uma série de protestos em várias cidades do país. Além da nomeação de Lula, outro fator que também contribuiu negativamente para o governo foi a divulgação de áudios da Operação Lava Jato, feitos pela Polícia Federal, entre o petista e a presidente Dilma Rousseff. Em uma das conversas, Dilma diz a Lula: "Seguinte, eu tô mandando o 'Messias' junto com o papel pra gente ter ele e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?". Essa frase soou que a nomeação de Lula teve como objetivo garantir a ele foro privilegiado e configuraria tentativa de obstrução das investigações.

As conversas monitoradas sugerem também uma tentativa de influenciar o MP e o Judiciário.  Em diálogo com Wagner, Lula afirma que a “Suprema Corte está acovardada”. Segundo a Lava Jato, o ex-presidente se referia à atuação do STF perante a operação. Os advogados de Lula classificaram como “arbitrariedade” a divulgação dos grampos. O governo anunciou que vai “tomar as medidas judiciais cabíveis”. No final da tarde e à noite, milhares de pessoas protestaram em Brasília e em São Paulo. Também houve panelaços em várias cidades do País. O Diário Oficial da União publicou, em edição extraordinária, a nomeação de Lula como chefe da Casa Civil.

Dilma e Lula voltam a se reuinir nesta manhã

A presidente Dilma e o ex-presidente Lula voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira. Ontem eles tiveram reunidos por mais de quatro horas no Palácio da Alvorada. Além deles, estão presentes os ministros Jaques Wagner, Nelson Barbosa e Aloízio Mercadante.

A pauta da reunião está sendo mantida em sigilo. No entanto, a mídia potencializa os comentários de que Lula deva ser nomeado ministro. Entre opiniões divergentes, a situação ver a nomeação como positiva pela habilidade política do ex-presidente, já para os oposicionistas é apenas uma forma de blindá-lo das investigações da Operação Lava Jato.

Mulher e filha de Cunha serão julgadas por Moro

Em acolhimento ao pedido de Rodrigo Janot, procurador-geral da República, o ministro do STF, Teori Zavasci, irá encaminhar ao juiz Sérgio Moro para julgamento em primeira instância os processos de Cláudia Cruz e de Danielle Cunha, respectivamente esposa e filha do deputado federal Eduardo Cunha.

Brasília sob pressão máxima

O destaque dos principais jornais do país nesta quarta-feira, dão conta da homologação da delação premiada do ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral. Segundo relata os veículos de comunicação, Delcídio jogou um tanque de inflamáveis na fogueira que estava acesa e agora se tornou insustentável para alguns "figurões" da política nacional. O depoimento dele à força-tarefa da Lava Jato foi o estopim para atenuar uma das maiores crises políticas no país, assim como, desmascarar uma realidade que todos sabem que existe, mas ninguém tinha acesso à ela.

A rica delação de Delcídio expõe a presidente Dilma, o ministro da Educação, Aloízio Mercadante e até o senador Aécio Neves (PSDB), dentre outros supostamente envolvidos.

A situação é tão vexatória que o Ministério Público Federal decidiu pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para investigar, pelo menos quatro dos citados na delação, o ministro Aloízio Mercadante, o ex-presidente Lula, o vice-presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves.

A metralhadora usada pelo ex-petista Delcidio do Amaral é de longo alcance e espalhou um tenebroso clima de tensão entre os grandes vultos da política brasileira. Não se sabe ainda quais as dimensões que tudo isso possa causar, afinal, estamos em terra Brasilis, mas que ajudou a escancarar algumas das principais "portas secretas" isso sim podemos afirmar!

Jovens do NUCA fazem mobilização por sede própria

Cerca de dez jovens ligados ao Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) estiveram mobilizados na manhã desta terça-feira (15), na Praça Nossa Senhora de Lourdes, no centro, em frente a Prefeitura Municipal para reivindicar a construção de um prédio que sirva como sede própria da entidade.

No ato público de hoje eles realizaram danças, músicas e peças teatrais para tentar sensibilizar o poder público sobre a necessidade da construção de um espaço que sirva como ponto de apoio para o desenvolvimento de atividades ligadas aos objetivos da entidade.

Mulher de marqueteiro negocia delação premiada

Presa há duas semanas, na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, a publicitária Mônica Moura, esposa e sócia do marqueteiro da campanha eleitoral de Dilma em 2014, João Santana, negocia acordo de delação premiada.

Lula cada vez mais próximo de virar Ministro

Alvo direto da Lava Jato, o ex-presidente Lula irá decidir hoje o seu futuro no governo Dilma. Ele deverá ingressar em um superministério que focalizará dois pontos fundamentais no governo, a recuperação econômica do país e a articulação política que anda muitíssimo desgastada. A ideia se potencializou após as manifestações do último domingo. Além disso, Lula que vive momentos cruciais em sua vida pública em decorrência das recentes denúncias, aceitando ele uma pasta ministerial, passará a ter foro privilegiado onde só poderá ser julgado pelo STF e não em primeira instância. Em seu depoimento à Polícia Federal, o ex-presidente comparou o tríplex em Guarujá, que recebeu cerca de R$ 1 milhão em reformas, a apartamentos do Minha Casa, Minha Vida.

Imprensa nacional diz que ato anti-Dilma foi o maior da história

A Folha de S.Paulo, assim, como os demais jornais de maior circulação no país, todos convergiram em uma mesma ideia, o protesto pela queda da presidente Dilma Rousseff em várias cidades do país, contabilizaram para se formar em o maior ato público já registrado em todos os tempos, superando inclusive o de 1984 pelas Diretas-Já. Só em São Paulo a Polícia Militar e o Movimento Brasil Livre estimaram a presença de um público de 1,4 milhão de pessoas.

Segundo os órgãos de segurança, não houve confrontos e tudo transcorreu dentro da mais absoluta normalidade.

O destaque foi a alusão ao nome do juiz Sérgio Moro considerado herói pela massa popular. Em nota, ele disse que se sentiu "tocado" pelo apoio dos brasileiros à Lava Jato.

Ainda em São Paulo, lideranças da oposição como o governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves foram recebidos com misto de hostilidade e apoio.

Em nota lacônica, o governo Dilma elogiou o caráter pacífico dos atos.

Juventude católica canta, dança e louva ao som do Grupo Renascer

Fazendo parte da movimentação da realização da festa dos padroeiros, neste domingo, a juventude que a tarde já havia participado de um evento ciclístico, à noite, após o ritual da Santa Missa, cantou, dançou e louvou ao som do excelente Grupo de Louvor Renascer, da cidade de São Paulo do Potengi, que gentilmente aceitou o convite do pároco Pe. Neto e abrilhantou o ritual da festa dos padroeiros São José e Nossa Senhora de Lourdes. Destaque para o meu primo Aprígio Neto que participa do grupo tocando a sua guitarra solo.

Padroeiros 2016 - 'LourdesBike'

Dezenas de católicos participaram na tarde deste domingo, 13, de mais um evento da programação da festa dos padroeiros de 2016. Denominada de "LourdesBike" o evento teve início na entrada principal e caminhou por várias ruas da cidade.

Sistema prisional do Estado é caótico

Na manhã deste domingo foi registrada uma nov antiga de presos da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

A PM ainda não divulgou quantos presos fugiram. Sabe-se apenas que eles usaram um novo túnel para a fuga. Há dois dias atrás uma outra fuga foi registrada.

Manifestantes pedem a saída da presidente Dilma

Em várias cidades do país milhares de manifestantes vão às ruas para protestar contra o governo Dilma e em apoio a Operação Lava Jato.

De acordo com as informações passadas nos canais de TV que exibem a movimentação ao vivo, a Polícia Militar não registrou nenhuma intercorrencia no evento.

Recessão deve retardar qualificação profissional

A crise recessiva que vive o país, levou os jovens a adiarem os planos do ensino superior. O desemprego atinge 2,9 milhões de brasileiros entre 18 e 24 anos e, nas faculdades, cresce o número de desistências. Para analistas, a crise afetará a qualidade da mão de obra no futuro.

PMDB veta nomeações para novos cargos no governo Dilma

A convenção realizada neste sábado em que foi reeleito presidente da sigla o vice-presidente da República, Michel Temer, o partido também aprovou uma moção que impede, a partir de agora, a nomeação de filiados para cargos no governo Dilma. Segundo a imprensa que cobriu o evento, vários oradores pregaram em seus discursos o rompimento com o PT, que terá desfecho em 30 dias.

Padroeiros 2016 - Programação para este domingo 13/03


Jovem de 17 anos é executado em São Paulo do Potengí

No início da tarde deste sábado (12), o jovem Edinaldo Genuíno da Silva, 17 anos, conhecido por "pataquinha", residente no assentamento Passagem do Juazeiro, em Elói de Souza, foi executado em uma estrada vicinal, localizada na comunidade de Pau Darco, zona rural de São Paulo do Potengí.

De acordo com informações obtidas, Genuíno estava em companhia de sua esposa quando foi seguido por um elemento em uma outra moto. Na tentativa de escapar do perseguidor ele se encaminhou para uma estrada vicinal e ainda teria tentado escapar a pé abandonado a motoneta que conduzia mas foi alcançado e alvejado por vários tiros, tendo ele morrido no local.

Padroeiros 2016 - Programação para este sábado 12/03


Dilma afirma que não renuncia e quer Lula no Ministério

A presidente Dilma, em tom de desabafo, afirmou ontem que nunca passou por sua cabeça a renúncia ao cargo. Relata os jornalistas de que ela mesma tomou a iniciativa de tocar no assunto ao falar para reitores de universidades federais e ratificou o que disse numa entrevista, tendo negado veementemente a possibilidade de renunciar, ideia que ela classificou de "ofensa" e reiterou à sua vontade de ter Lula como ministro.

Famácia Básica do município recebe melhorias estruturais

Com recursos do Hórus (programa Federal de suporte às farmácias básicas) e da Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, foram implementadas ações para o fortalecimento e melhoramento da unidade de farmácia básica desta municipalidade. Dentre os melhoramentos estão a reforma do revestimento do prédio (reboco) e pintura, aquisição de móveis como, (birô, cadeiras, estantes e armários), aparelho de ar condicionado, computador e impressora, além de um ponto exclusivo para acesso à internet.

'Forró Só se For Agora' movimenta o sábado em Serra Caiada

Galera tá convidada para participar de uma feijoada com música ao vivo e muita gente bonita, neste sábado (12), no "Costela da Serra Grill", a partir das 13h, em Serra Caiada. A animação musical será da banda "Forró Só se For Agora"...Vale à pena conferir!

Vêm a caminho novo aumento de impostos

Caso o Congresso não aprove a recriação da CPMF, o governo planeja elevar o percentual de impostos como IPI e IOF que não necessitam de aprovação do Legislativo. O possível aumento tributário é considerado como meio de cobrir a receita prevista de R$ 10 bilhões.

PMDB e PSDB poderão se unir...que coisa em?

Circula na mídia nacional que o vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, teria conversado com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, para reforçar com ele a estratégia de reaproximação dos partidos. A imprensa relata ainda que o tucano considera que o mandato da presidente Dilma Rousseff já se exauriu. A estratégia é transmitir a imagem de que Temer seria o centro de uma futura coalizão em caso de impeachment de Dilma. Na minha opinião, o partido a quem sou filiado, quer mesmo dar continuidade ao estigma de oportunista.

Cunha tem 13 contas investigadas pelo STF

Os inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal - STF, contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apuram a movimentação em 13 contas no exterior que formaram os canais para o abastecimento de valores desviados da Petrobras.

Voto da bancada do PMDB deverá ser liberado

Em convenção que será realizada neste sábado (12), o PMDB decidirá que o compromisso do partido é com o país, não com o governo. A nova linha de conduta deve liberar os parlamentares da sigla para votarem de acordo com os seus desejos, inclusive até contra o governo.

MP/SP pede prisão de Lula por incitação à violência e risco à ordem pública

O jornal "O Globo" destaca em sua capa o pedido do Ministério Público de São Paulo para que seja efetuada à prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sob alegação de que ele poderia "movimentar sua rede violenta de apoio, para evitar que o processo-crime que se inicia tenha seu curso natural". Para a defesa de Lula, o MP tenta "amordaçar um líder político". Por outro lado, a atitude dos promotores gerou críticas até mesmo da oposição, que não viu fundamentos no pedido, e recomendou prudência. Nesta quinta-feira (10), Lula recusou o convite da presidente Dilma para ocupar a Casa Civil, o que lhe garantiria foro privilegiado.

Padroeiros 2016 - programação para esta sexta-feira 11-03


“Blogueiros de plantão”



É muito interessante quando lemos algumas “pérolas” nas redes sociais, pessoas que pra defender os seus lados políticos, buscam de todas as formas encontrar alguma coisa que faça alusão aos seus correligionários. Nem que essas manifestações de amor não sejam tão bem recomendadas do ponto de vista social. Mas vamos lá...

Me saltaram os olhos ao ler uma espécie de mensagem na rede social do Facebook onde essa pessoa tenta estimular aos que ela chama de “blogueiros de plantão” a publicar uma matéria em que o governador do Estado entregou às polícias “ferramentas de trabalho”, ora pelo o que eu entendo, essas ferramentas vão muito além de ônibus, computadores, lanternas, etc e tal... Eu acho que seria muito mais agradável aos “blogueiros de plantão”, pelo menos na minha humilde opinião, está publicando que mesmo na paralisia administrativa do estado, estaria sendo levado cursos e treinamentos ao contingente policial para melhorar suas ações no enfrentamento do dia-a-dia. Mas enfim...

O Rio Grande do Norte hoje desponta no cenário mundial entre os mais violentos do mundo e a nossa querida Natal, isso mesmo, o nosso maior cartão postal, é a segunda cidade mais violenta do país, perdendo apenas para Fortaleza/CE pelo minúsculo percentual de 0,1%, ou seja, quase conquistamos o pódio inglório. Esses números acima citados foram divulgados recentemente baseado em dados levantados de 2014 para cá! Então, não vejo muito o que festejar e muito menos soltar fogos para comemorar a entrega de “ferramentas de trabalho” às corporações.  Então, por tudo isso, convenhamos né???