Tem prefeito no NE com salário maior que o de Temer, diz jornal

"Marajás em meio à miséria: prefeitos têm salários de até R$ 33 mil". Com essa manchete o jornal O Globo expõe ao público uma realidade ilegal e imoral pelo o que passa alguns municípios de uma das regiões mais sofridas do país, o Nordeste.

Conta a matéria que mesmo com todas as condições adversas que esses municípios vivem, em alguns deles os prefeitos recebem salários considerados surreais que chegam a superar o salário do presidente da República.

Citando os valores recebidos pelos prefeitos de diversos municípios, o Rio Grande do Norte recebeu em destaque o município de Mossoró onde foi aprovado em regime de urgência o salário da futura prefeita e ex-governadora Rosalba Ciarline (PP) que será de R$ 30.339 extrapolando de vez a já desequilibrada situação financeira uma vez que dados do Tesouro Nacional mostrou que a prefeitura está gastando 57% da sua receita com folha de pagamento, onde o máximo permitido é de 54%.

A situação é tão crítica em Mossoró, que os servidores receberão seus salários de fim de ano parcelados. Mas na campanha eleitoral, Rosalba prometeu que se eleita, abriria mão do reajuste o que acabou virando mais uma "estória de trancoso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário