Sacolas plásticas poluem e é prejudicial ao meio ambiente

Podendo levar até 200 anos para se deteriorar, as sacolas plásticas se tornam grandes vilões ao meio ambiente é o que provou vários estudos sobre a fabricação e uso desses recipientes comumente usado na embalagem de produtos comercializados.

Além de provocar estragos profundos ao meio ambiente, as sacolinhas plásticas ainda se tornam um dos maiores poluentes visuais nas periferias das cidades.

Em todos lugares que alguém possa se dirigir lá estão elas provocando uma sensação de deselegância e maus tratos no meio ambiente. Tudo aponta para falta de educação das pessoas que não fazem a guarda correta e acabam largando em qualquer lugar e o vento acaba levando-as para outros locais.

Estive na manhã desta quarta-feira (23) observando em alguns locais periféricos da cidade e é de saltar os olhos a quantidade de sacolas soltas a grosso modo no entorno da cidade. É um problema da administração municipal? Sim, em parte é! Mas, os maiores causadores dessa situação é a própria população que não se importam nenhum pouco com o destino final das sacolas.

E qual seria a solução mais viável para dar um destino adequado às sacolas? Reciclando-as devidamente e colocando para que o veículo coletor de lixo faça o transporte para o local de destino. Hoje contamos com pessoas que trabalham e tiram seus sustento a partir da reciclagem do lixo. Portanto, sugiro que façamos todos um pequeno esforço para melhorar o nosso próprio ambiente onde moramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário