'FOFOCAS CONVENCIONAIS'

Com o prazo cada vez mais apertado, 05 de agosto, começa nesta semana a maratona de convenções municipais que definirá os candidatos que irão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Muitas conversas de bastidores começam a aparecer, sobre quem participará ou deixará de participar das convenções, enfim, reza a cartilha que em se tratando de eleição tudo pode acontecer. Será que tenhamos algumas surpresas em plena reta final? Só se sabe vendo né? Acredito que não, mas...

... também é do conhecimento do meio político que há líderes fazendo "corpo mole", assim como se tivesse fora de órbita. O cara pergunta tu vai? Ele responde "han? tô doente, nem sei se vai dar preu ir". Bem, melhor aguardar pra ver né? Também surgiu rumores de que um partido que tava certim de participar de um dos eventos, nos últimos dias passou a ameaçar não ir. Porque será em?

Em um outro cenário, há quem diga que em um suposto acerto de contas entre partes envolvidas em uma suposta transação no passado, acabou gerando uma tremenda insatisfação entre as partes envolvidas. Contam que,  sujeitos ocultos não esperavam que os gastos antecipados estavam sendo tão bem contabilizados e armazenados, pois na hora do vamos ver, observaram que o resultado final, mal daria para tocar o início dos trabalhos. Teria sido um erro de cálculo? É bem capaz. Enfim, tudo são especulações políticas...Será?

Pra completar o "disse-me-disse" da semana, uma fonte me informou que ainda tem pré-candidato na corda bamba sem saber se é ou não candidato. Mas, como em política tem suas surpresas, tem gente que nem figurara no rol dos possíveis candidatos, mas que em uma eventual situação, poderá aparecer como um furacão com amplas possibilidades de emplacar uma cadeira na Câmara Municipal. E agora em? Pra quem apostava numa vaga ganha pelo tapetão, vai ter que conviver com aquela velha frase que diz "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"..hehe... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário