Prefeito Grimalde inaugura UBS de Lagoa dos Cavalos

No final da tarde deste sábado, 4, o prefeito Grimalde Ferreira entregou a comunidade de Lagoa dos Cavalos uma valiosa ação que irá melhorar substancialmente o atendimento a todos moradores daquela região e localidades adjacentes.

O prédio público que era usado como Centro Social, passou por uma ampla reformulação para dar espaço ao atendimento médico, odontológico e de enfermagem. Serão oferecidos os seguintes serviços à população: Pré-natal, puericultura, consultas odontológicas, curativos, dispensação de medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos, enfermagem, exames preventivos do câncer do colo do útero, grupo de educação em saúde, imunização (vacinas), atendimento médico, nebulização, planejamento familiar, teste de gravidez e tratamento odontológico.

A UBS também ganhou um veículo tipo ambulância para atendimento em casos de urgência que requeiram o deslocamento do paciente para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da sede do município.

A secretária de Saúde, Juliana Maciel, enalteceu a iniciativa do prefeito Grimalde pela realização da obra e agradeceu a todos que partilharam de forma direta e indiretamente da execução inicial do projeto, assim como, ao toda equipe de saúde que vem trabalhando forte para dar cada vez mais um bom atendimento à clientela.

O ex-prefeito Kerginaldo também parabenizou Grimalde pela ação, que segundo ele, é o cumprimento de um antigo compromisso quando gestor pois na ampliação do prédio da Escola Euclides Lins, foi necessário usar a área de um antigo prédio onde funcionava o atendimento à saúde e que não foi possível construir um outro em sua gestão.

O ex-prefeito Adilson Bilú elogiou a nova administração, citou que quando assumiu o seu primeiro mandato a localidade era muito pequena mas que com o passar dos tempos, tem crescido e hoje já é uma referência em comunidades rurais da região pela qualidade dos serviços públicos que são oferecidos aos seus moradores.

Representando os vereadores, o presidente da Câmara, Francisco Vital, reverenciou o prefeito e em nome da comunidade e de seus pares agradeceu o benefício ora disponibilizado aos moradores da localidade.

Para encerrar, o prefeito Grimalde falou das suas realizações nesses poucos mais de sessenta dias a frente do Executivo e reforçou o seu desejo de dar prosseguimento aos seus planos e objetivos em direção a novos horizontes tendo por lema principal da sua gestão, o atendimento aos anseios das comunidades e dentro das possibilidades, promover ideias que possam qualificar efetivamente o melhor atendimento aos usuários dos serviços públicos.

Após as formalidades finais de inauguração, foi servido um coffee break aos presentes. O blog aproveita para ressaltar o trabalho da competente secretária de Saúde, Juliana Maciel, assim como, da equipe de eventos que mais uma vez brilhou com o hábil trabalho organizacional oferecido.



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário