Por falha em equipamento, combate ao Aedes não iniciou e casos aumentam no município

O combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças que havia sido anunciado para iniciar na sexta-feira (27/05), não se concretizou por falha no equipamento disponibilizado pela V URSAP/Santa Cruz, órgão ligado à Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sesap).

De acordo com as informações prestadas ao blog, o coordenador de endemias de Senador Elói de Souza, Aldo Maciel, afirmou que as duas máquinas que foram disponibilizadas, inclusive uma delas seria para substituir a outra que já teria chegado sem funcionar, também não funcionou. Ambas foram recolhidas com a afirmação que seriam reparadas e logo uma delas estaria de volta para o serviço de pulverização nas localidades mais afetadas pela presença do mosquito.

No entanto, já se passaram 8 (oito) dias e nada de chegar a ferramenta essencial para combater através da aplicação de inseticida e assim sendo, casos com suspeita de contração de doenças provocadas pelo mosquito continuam crescendo e já atinge comunidades adjacentes, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário