Escola realiza tradicional "Arraial Junino"

Na noite deste sábado, uma numerosa multidão compareceu à Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos para participar, prestigiar e se divertir com a realização de mais um "Arraial do Vicentão" quem vem sendo promovido pela instituição há anos.

Em momentos de estiagem onde a produção de um dos principais ingredientes das festas juninas tem uma presença decisiva do ponto de vista culinário, a ausência do milho e seus derivados pratos foram sentidas, mas, nada que a criatividade não resolva, pelo menos em parte, essa questão e a barraca dos ex-alunos trouxe uma vigorosa e deliciosa panela de cuscuz ao coco e um saboroso bolo de milho que acabou dando sustentação às comidas feitas à base do produto.

Outras barracas com comidas típicas e temas voltados para o período junino focalizados em raízes nordestinas também proporcionaram ao público presente uma enorme variedade de temas culturais criadas a partir de artefatos populares exclusivos para a ocasião.  Além das apresentações, a escola também homenageou todos os seus ex-diretores(as).


Além do cenário folclórico, outras atividades foram apresentadas ao público com apresentações dos alunos da escola, como desfile, cantos e contos tudo dentro de um ambiente voltado para a cultura popular. Vale ressaltar o empenho do corpo docente e diretivo da escola para a realização do evento.

Várias autoridades municipais se fizeram presentes e para não cometer injustiças, usarei o nome do prefeito Grimalde Ferreira para registrar todas as demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário