Justiça brasileira determina bloqueio do WhatsApp por 72 horas

Mais uma vez os brasileiros voltam a ficar reféns de determinações judiciais que restringe os direitos dos cidadãos como se todos fossem desonestos, corruptos ou ladrões.

Desta vez, ou seja, pela segunda vez, um juiz de uma comarca de Lagarto/SE usou a força da Justiça e determinou a suspensão do aplicativo por 72 horas como forma de retalhar a decisão da empresa de não repassar informações sobre uma determinada quadrilha interestadual de drogas que ajudaria na investigação da Polícia Federal.

Não tenho nada contra às investigações, muito pelo contrário, apoio todas elas, mas, determinadas decisões que culminam com a penalização geral das pessoas, isto pra mim é um abuso. Mas enfim, ...Istoé Brasil.

As cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— já receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil. Procurado, Montalvão não vai falar sobre o assunto. WhatsApp e Facebook ainda não se pronunciaram sobre o tema.

Acredito que quem usa a internet através das operadoras wireless (internet sem fio), como aqui em Elói de Souza que por exemplo usa M4Net ou NetSystem não passem por esse constrangimento. Não estou afirmando, apenas supondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário