Nos bastidores, a politicagem anda às soltas...

Na semana que passou, tivemos algumas movimentações políticas, é bem verdade que ainda nos bastidores, até porque, ninguém à excessão de alguns políticos que já tem garantido por lei as suas candidaturas, no caso os que concorrem à reeleição (prefeito e vereadores), o restante, ainda não pode se manifestar publicamente sob o risco de terem que se desculpar com a Justiça. Mas...

- Me contaram que em Lagoa dos Cavalos uma reunião do grupo oposicionista não faltaram "elogios" ácidos a alguns membros do bloco da situação.

- Fiquei sabendo também que um determinado vereador, com mandato, não irá concorrer à sua permanência na Casa e que com essa decisão, passará a ser cabo eleitoral de um outro vereador.

- Outro assunto que me chamou a atenção é com relação a homologação da candidatura de um dos vereadores atuais. Segundo me contaram, ele supostamente não teria finalizado a sua filiação em um outro partido e assim sendo, somente a Justiça poderá salvar a sua candidatura já que o prazo para novas filiações já se esgotou. Este assunto me chamou a atenção pelo seguinte: caso esse vereador não consiga a homologação da sua candidatura ele apoiaria, por acaso, um seu irmão?

- O prefeito Grimalde esteve em companhia de sua esposa realizando visitas a correligionários e prestigiou à realização de uma festa dos idosos.

- Encontrei o pré-candidato Josué Campos em companhia do seu fiel escudeiro Dr. Thiago realizando visitas na zona rural (arisco) e diga-se de passagem, Zué tava rindo à toa, acredito que toda aquela alegria tenha sido motivada pelo sucesso das visitas.

- Outro que permanecesse realizando animadas reuniões em busca de conquistar apoios, é o pré-candidato a vereador Juninho. Neste final de semana, recebeu amigos em sua casa em Lagoa dos Cavalos, inclusive eu estive presente e percebi a animação dos que lá estavam.

- O vereador presidente da Câmara, Francisco Vital (Chico Damião), também esteve visitando amigos e batendo o martelo sobre apoios à sua candidatura. Chico que na recente pesquisa Perfil, disparou como o mais querido nas intensões dos pesquisados.

- Na mesma linha de comportamento, um outro pré-candidato a vereador Jorge Washington, também foi explícito em confirmar a sua candidatura e segundo ele, as chances de vitória são reais. Irá marchar firme para consolidar o seu nome como um dos representantes do Arisco.

Bem, foram essas as informações que chegaram a mim...claro que nem tudo eu posso saber e nem devo! Mas, o que me for passado eu terei o prazer de tornar público desde que não fira a imagem pessoal dos envolvidos na busca pelos destinos do nosso município.

Um comentário:

  1. ola carlos tem mais o cel baia esteve reunido neste sabado passado em nossa localidade sitio são severino..em nossa casa para discutir a suntos .......;;;;
    familia de vicente ponciano

    ResponderExcluir