Secretário de Educação fala ao blog sobre volta às aulas 2016

Na manhã desta segunda-feira (22), estive com o secretário de Educação, Josué Campos, visitando a maior escola pública do município, Professor Francisco Ernesto Cunha (Emprofec).

Alguns problemas iniciais foram constatados, entretanto, nada que possa comprometer o funcionamento das atividades escolares.

A Emprofec opera nos três turnos e tem por média cerca de 600 alunos no total, distribuídos na seguinte ordem: pela manhã, alunos do 1º ao 5º ano, a tarde, alunos do 6º ao 9º ano e a noite, alunos do EJA.

Em conversa com o diretor da escola, professor Eliano Albino, ele me relatou sobre um grave problema que a instituição vive com relação ao dinheiro referente ao caixa escolar. Segundo Albino, o dinheiro depositado em nome da escola não pode ser sacado para realizar compras de material de expediente, em razão do CNPJ do órgão está bloqueado e relatou como motivador do problema um cidadão por nome de Olinto Antonio C. Neto que é desde 1997 o responsável pela conta bancária do caixa escolar. Só que esse cidadão não é residente em Elói de Souza e assim  sendo, não há como resolver a questão. o diretor também nos afirmou que a Justiça já foi acionada para encontrar uma solução para o problema. Ouça o que disse o professor Eliano Albino ao blog nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário