Secretária de Saúde visita assentamento e diz que situação é 'assustadora'

Na tarde desta quinta-feira, estive juntamente com a secretária de Saúde, Juliana Maciel em visita ao assentamento agrário Maria das Graças, que por sinal é dividido por duas associações. Na primeira visita, estivemos na associação que fica localizada perto de Lagoa do Bola. Lá não há registros de pessoas que supostamente tenham sido picadas pelo Aedes aegypti, de acordo com as informações repassadas pelos agentes de endemias que estiveram nesta quarta-feira (24), realizando visitas às residências da localidade.

Já na outra associação, denominada de "Unidos pela Fé", a situação é totalmente o inverso, os mesmos agentes também realizaram buscas ao mosquito e detectaram diversos locais com a presença deles. Tal situação tem comprometido à saúde de pelo menos 4 a 5 pessoas que se encontram com sintomas de dengue.

Além de ações urgente de combate ao Aedes é necessário política educacional sobre os malefícios que o mosquito pode trazer às pessoas que são picadas por eles. Ainda constatamos que a falta de cuidados dos próprios assentados, facilitam a proliferação do mosquito através de locais que se tornam potenciais criadouros. Sem a ajuda efetiva da população, não há política pública de saúde que dê jeito, pois a maior concentração de infestação está dentro dos lares dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário