Assentados do Maria das Graças vivem drama de infestação de dengue

Gostaria de chamar a atenção da equipe municipal de endemias, na pessoa do seu coordenador Aldo Maciel, para que seja realizada urgentemente uma avaliação no assentamento agrário Maria das Graças, com realce para a associação "Unidos pela Fé", uma vez que relatos recebidos pelo blog dão conta de que já está estabelecida uma situação epidemiológica de dengue na localidade.

Segundo as informações repassadas, cerca de seis pessoas estão com suspeita de terem contraído a doença. Os números de casos são maiores na parte baixa do assentamento em razão de que vários locais existentes servem como potenciais criadouros. cisterna, coxos, fossas abertas dentre outros o que potencializa a proliferação dos mosquitos. Ainda por informações quatro pessoas estão com suspeita de terem contraído dengue. Nesse local moram cerca de 40 pessoas.

Já na parte alta do mesmo assentamento, que fica perto da localidade de Lagoa do Bola, moram cerca de 70 pessoas e duas também se encontram sob suspeição de estarem contaminadas com o vírus.

Portanto a situação requer uma ação urgente para que seja controlada a proliferação do Aedes aegypti na localidade sob risco de mais pessoas contraírem a doença.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário