Prefeito emite mensagem de fim de ano aos eloidesouzenses

Meus amigos eloidesouzenses, chegamos ao final de mais um ano. Agora é tempo de comemorar a vida, espalhar o amor, semear a esperança e sobretudo, agradecer a Deus pela oportunidade que me foi dada para durante esses sete anos ter conduzido os destinos do nosso município.

Durante todo esse tempo que estive à frente da administração procurei absorver os mais variados problemas de uma máquina pública que vinha de sequentes anos de estagnação e que resultou em uma traumática herança de grandes problemas a serem enfrentados e solucionados por mim e por meus auxiliares. Após um levantamento inicial, constatamos que os problemas eram muito superiores ao que imaginávamos ser, mas com dedicação, fé e muita força de vontade, começamos a reconstrução do nosso município.

Dias de lutas não foram poucos, pois além da reconstrução, havia a necessidade de por em prática os compromissos assumidos na campanha que passava pela revigoração da administração pública para que dela fosse possível dar aos cidadãos eloidesouzenses uma melhor qualidade de vida. Encontrei problemas em todos os setores do município, na Saúde, na Educação e no Patrimônio onde tudo parecia estar no ponto zero. Mas com firmeza e muita obstinação, aos poucos, juntamente com minha equipe auxiliar, fomos otimizando os gastos para que a partir de pequenas sobras financeiras pudéssemos tornar possível a tão sonhada reconstrução da sofrida máquina pública.

Hoje é hora de agradecer, primeiramente a Deus por me permitir realizar uma administração séria e com grandes objetivos alcançados. Também agradeço aos meus familiares, aos amigos e companheiros que acreditaram nas minhas propostas e em fim, a toda população eloidesouzense pela oportunidade que me foi dada para exercer por dois mandatos o cargo maior do nosso município. Estarei no comando das ações até o dia 31 de março de 2016, onde terminarei o meu mandato e passarei o cargo para o meu vice-prefeito Grimalde Ferreira, para que ele também tenha a oportunidade de conduzir o município.

Tivemos um 2015 extremamente difícil do ponto de vista financeiro em face o terrível momento econômico e político ora estabelecido no país. Mas, com sabedoria divina, extraímos dessas dificuldades conhecimento, experiência e motivação para fazer mais e melhor. Podemos contabilizar vários avanços nunca antes vistos em nossa Senador Elói de Souza. Fechamos o ano de 2015 com um saldo mais que positivo, com entrega de importantes obras que nos ajudaram a resgatar, construir e reconstruir o acervo do patrimônio público. Algumas delas que ainda não foram concluídas neste ano, certamente irão estar prontas no decorrer de 2016.

Além dos investimentos realizados através de alguns convênios federais, vale ressaltar que o município realizou várias obras com recursos próprios sendo possível através da otimização dos gastos públicos e que foram revertidos ao povo através de ações comunitárias bem distribuídas em todo território municipal. Também é importante destacar o compromisso do município para com seus servidores em manter os seus salários totalmente em dia, inclusive o décimo terceiro mês, fazendo parte de uma política de valorização da classe. Inclua-se também a realização do pagamento também em dia.

Na certeza de ter contribuído sumariamente na construção de uma cidade mais justa, feliz e melhor para todos nós, finalizo desejando que 2016 venha repleto de bênçãos, com muita paz, saúde e grandes conquistas para todos nós eloidesouzenses.

Kerginaldo Medeiros de Araújo
Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário