Saúde realiza ação do 'Novembro Azul' em localidade rural

Na manhã desta quarta-feira (25), a equipe de Saúde Pública do Município, realizou no assentamento agrário, Passagem do Juazeiro, zona rural de Senador Elói de Souza, de mais uma ação dentre as demais que já vem sendo desenvolvidas em outras localidades do município.

A ação que faz parte da campanha nacional de prevenção ao câncer de próstata, teve uma surpreendente participação dos homens da localidade, isto em comparação ao ano passado. Cerca de 40 homens compareceram ao local, tendo eles participado de forma bastante efetiva das efusivas palestras ministradas pelos profissionais da Saúde.

A ação terá continuidade nos dias subsequentes com a participação de outros profissionais da área e culminará com a realização de exames de PSA para que, se caso alguém esteja acometido da doença, possa ser realizado um novo exame mais apurado e o consequente tratamento.

Otimista, a secretária de Saúde, Juliana Maciel, afirmou que está havendo um envolvimento muito bom dos homens em todas localidades por onde a equipe vem trabalhando e espera que o resultado final da campanha seja bastante positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário