Equipe inicia ações para a 'Semana do Bebê'

Nesta terça-feira (17), com a participação de vários segmentos da administração municipal, foi criado o cronograma para a "Semana do Bebê" que prevê ações direcionadas a valorização da primeira infância e os cuidados com a saúde dos recém-nascidos.

Apesar da primeira infância ser caracterizada desde o nascimento até os seis anos, há uma recomendação do Comitê dos Direitos da Criança orientando que essa idade seja estendida até os oito anos como forma de incluir todas as crianças em transição para a escola.

Portanto, uma das maneiras de provocar a reflexão, o debate e a tomada de atitude sobre o tema, é a realização da Semana do Bebê.

Participaram do evento: secretários municipais, Josué Campos, Luciano Figueiredo e Carlos Alberto, assistente social, Jane Soares, enfermeiras, Clarissa Soares, Mariana Gondim e Evelym Morais, dentistas, Luciana Lemos, Larissa Vanessa e Lisley Anne; conselheiros tutetalres, Adaíres Hortêncio e Cristina Lins, além da primeira dama do município Zoraide Araújo e uma das coordenadoras das ações no município, Vitória Régia, coordenadora da Educação Infantil, Maria José Constantino, e o representante do NUCA, Luiz Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário