Equipe do Nasf inicia campanha contra o tabagismo

Com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida à população dependente do tabaco, a Prefeitura Municipal de Elói de Souza através da Secretaria de Saúde/Nasf, iniciou a criação de grupos de prevenção ao uso do tabaco e seus derivados. Os objetivos da campanha é reduzir o número de pessoas que vivem em situação de risco de contrair doenças provenientes do consumo de tabaco.

Três grupos já foram formados, sendo dois na área urbana e um na zona rural, totalizando cerca de 40 pessoas inscritas, mas com projeção para aumento do número de participantes de acordo com os resultados do tratamento. Nos três grupos formados, há predominância das mulheres que preocupadas cada vez mais com a saúde, buscam o tratamento.

De acordo com a psicóloga Jordana Figueredo, o programa tem por objetivo alcançar a redução do desejo de fumar. A equipe é formada por todos os profissionais da saúde lotados no Município que estão empenhados em conscientizar e implementar métodos para a diminuição da incidência de doenças causadas pelo tabagismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário