Previdência própria do município beneficia dois primeiros servidores com aposentadoria

Na manhã desta quinta-feira, 1º, o prefeito do município de Senador Elói de Souza, Kerginaldo Medeiros e a equipe diretiva da Previdência Própria dos Servidores Municipais de Senador Elói de Souza (Souzaprev), concederam os primeiros benefícios de aposentadoria por tempo de serviço aos servidores, Raimunda Santana Araújo de Melo, por portaria nº 001/2015 e Maria Heloísa Rocha de Freitas, por portaria nº 002/2015. De acordo com o diretor Executivo, Euclides Teixeira Neto, desde o ano de 2012 que setores do município vinham empenhando-se para que a RPPS fosse formalizada no sentido dar aos servidores em fim de carreira, uma melhor dotação financeira sem perdas em seus vencimentos.

No decurso do tempo, várias barreiras foram criadas e por muitas vezes, a criação era adiada por falta de entendimento político entre Câmara, Prefeitura e servidores. Entretanto, a vontade da grande maioria dos servidores que opinavam favoravelmente pela criação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) prevaleceu de forma decisiva e finalmente a Câmara Municipal cedeu aos apelos e aprovou o texto da lei que criou o Instituto de Previdência.

Para o prefeito Kerginaldo, essa é uma vitória dos servidores que a partir da criação da sua carteira previdenciária, poderão ter a garantia de uma aposentadoria mais digna.

A partir da criação do órgão, a direção da entidade passou a avaliar a situação dos servidores que já sinalizavam para o final de carreira por tempo de serviço e neste contexto, a princípio, foram identificados onze servidores que já gozavam do tempo necessário para optarem pelo benefício da aposentadoria. E assim sendo, os dois primeiros contemplados já estão de posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário