Limpeza urbana que compete ao poder público está em fase conclusiva. Mas...

Hoje estive visitando algumas ruas e logradouros da cidade e pude constatar a evolução dos serviços de limpeza tanto do lixo doméstico, quanto dos matos que se acumulavam nas ruas e nas suas encostas e até no entorno da cidade. A Prefeitura tá concluindo a sua parte, é visível do ponto de vista urbano o desempenho do serviço de limpeza oferecido pelo poder público. Destaque para a limpeza com os serviços de capina e roço, além da remoção do lixo da área urbana do Rio Jundiaí.

De um modo geral, os serviços que são da responsabilidade da prefeitura, estão em fase conclusiva dotando a cidade de um ar mais urbanístico. Entretanto, o que me chamou a atenção, é com relação a alguns terrenos e imóveis que estão com suas construções paralisadas o mato e o lixo que se avolumam neles de forma até perigosa à saúde dos seus vizinhos tem sido um problema a parte. Sem nenhuma lei que reprima o mal uso desses ambientes, às pessoas pouco dão importância aos apelos da comunidade e tempo parece não passar nos remetendo ao início dos tempos onde não se convivia em comunidades.

Eis aí um tema que poderia ser tratado pelos poderes legalmente constituídos do nosso município, como prioridade, já que envolve além do urbanismo, a saúde humana das pessoas que moram vizinhas a esses locais abandonados. Ressaltando que, estamos na estação do verão e as chuvas nesses períodos são ocasionais e juntando, ao sol, calor e água limpa, certamente nos remeterá ao alerta de um dos graves problemas vivenciados anualmente por nossa comunidade a proliferação da dengue. Então a hora é essa, vamos tratar os problemas sociais que envolvam a comunidade e levá-los a um debate positivo e construtivo para dar uma melhor condição de vida aos que habitam em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário