Esgoto da área de laser precisa de limpeza urgente

Chamo a atenção da Prefeitura Municipal para um grave problema existente na área de laser, no final da Avenida Miguel Costa, no centro. O esgoto que serve para a área residencial e escoamento da água da Caern, está completamente tomado por recipientes plásticos, copos descartáveis, garrafas pet entre outros materiais que são considerados potenciais criadouros do mosquito da dengue. Com as recentes chuvas de verão, esse quadro passa ser preocupante pelo volume desses lixos que ainda estão espalhados em locais de menos visibilidade, podendo nos levar a uma situação epidêmica. FICA O AVISO!

O Rio Grande do Norte registrou 5.299 casos de dengue até meados de setembro deste ano, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), atingindo uma média diária de 20 pessoas infectadas pelo vírus diariamente, indicando ser um quadro epidêmico permanente.

Em 2015 foram notificados 26.041 casos da doença, equivalente a um significativo aumento de 128,44% em relação ao ano passado (2014). Vale ressaltar que em todo estado, 127 municípios estão "silenciosos", ou seja, não notificaram nenhum caso suspeito de dengue. Isso aponta para uma necessidade de sensibilizar os profissionais de saúde para a responsabilidade de notificarem todos os atendimentos que se enquadrarem na definição de caso suspeito para dengue definido pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário